3D Secure

Compras digitais ainda mais seguras

3D Secure, o serviço que lhe permite autenticar as suas compras online



ATENÇÃO

Estão a ser aplicadas medidas aos comerciantes que não cumprem a autenticação 3D Secure obrigatória, em compras online feitas na Europa

Se tiver uma compra online recusada, ligue-nos

vamos dizer-lhe a causa e o que fazer

Linha de Apoio a Clientes

Disponível dentro e fora de Portugal.

+ 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Simples e gratuito, pela sua segurança

Visa e Mastercard

Também conhecido como Verified by Visa (VBV) ou Mastercard Secure Code (MSC), este serviço permite uma autenticação adicional nas compras online.

Comerciantes aderentes

Disponível em sites de comerciantes que permitam o 3D Secure, de acordo com o protocolo que o comerciante utiliza.

Autenticação forte

Nos termos da 2.ª Diretiva 2015/2366 da UE1, em comerciantes da União Europeia, este serviço permite uma autenticação adicional feita por si, garantindo maior segurança nas transações.

Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

O que é o 3D Secure?

O 3D Secure é sistema de autenticação que torna as suas compras online mais seguras contra tentativas de fraude. Com este nível de segurança pretende-se comprovar que o pagamento na internet com o Cartão está a ser feito pelo titular. Por isso, sempre que fizer uma compra online, irá receber uma notificação no seu telemóvel que o reencaminha para a App ActivoBank para validação da compra.​

Como posso ativar o 3D Secure?

Não precisa de ativar. O 3D Secure já está ativado e está associado ao seu contacto no Banco.​

Posso efetuar compras em lojas online de comerciantes não aderentes ao serviço 3D Secure?

Desde janeiro de 2021, a autenticação forte das transações realizadas em Sites de comércio eletrónico na União Europeia passou a ser obrigatória. Contudo, caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o código enviado via SMS para o seu telemóvel. Fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte, no entanto, essas transações não irão beneficiar do nível de segurança adicional proporcionado pelo 3D Secure.

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

Caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o Código enviado por SMS para o seu telemóvel. Mais, fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte. ​

Quais são os métodos de autenticação do 3D Secure disponíveis para os cartões do ActivoBank?

Atualmente existem 2 métodos de autenticação:

  • A autenticação através de um código enviado por sms.​
  • A autenticação através da App do Banco.​

O método de autenticação pedido em cada compra depende do protocolo 3DS que o comerciante utiliza.​

Tenho um novo número de telemóvel. Como posso atualizar os contactos e pedir a ativação do serviço 3D Secure?

A atualização dos contactos e a ativação do serviço 3D Secure podem ser feitas através do centro de contactos, se tiver Código Multicanal, ou num Ponto Activo.​ A atualização dos contactos na ficha de Cliente não altera automaticamente o número de telemóvel associado ao serviço 3D Secure, pelo que deverá pedir essa alteração.

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Suporte AB

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ para abertura de Conta nos Pontos Activo e de 100€ para abertura de Conta online. O depósito mínimo inicial de 100€ também é aplicável à abertura de Contas Ordenado e abertura de Conta por estudantes. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

(1) A 2.ª Diretiva de Meios de Pagamento (PSD2 (UE) 2015/2366) veio definir os requisitos para implementar um sistema de Autenticação Forte de Clientes ainda mais robusto e transversal a todos os prestadores de serviços de pagamentos na União Europeia, de forma a salvaguardar a segurança da informação dos utilizadores de serviços de pagamentos online.