Cartão de Crédito
AB Gold

TAEG 14,0% | TAN 7,100%

Campanha válida de 18/4 a 31/8

O Cartão de Crédito para quem quer muito mais

Mais lazer? Incluído.

Receba 2% de cashback1 pelos seus pagamentos de TVDE, Food Delivery e Streaming. E 1 ano de Zomato Pro2 assim que fizer a primeira compra com o seu AB Gold.

Mais viagens? Incluído.

Faça pagamentos ou levantamentos fora de Portugal sem comissão de serviço internacional3. Tenha 7 Seguros de proteção pessoal e em viagem4. Quando quiser fazer-se à estrada, abasteça sem taxa de abastecimento de combustíveis.

Mais liberdade? Incluído.

Levante até 400€/mês a Crédito sem pagar comissão de adiantamento de numerário a Crédito (cash advance)5.

Viver tudo o que não viveu em 2021? Incluído.

Viajar em segurança4

Inclui Seguro de Acidentes Pessoais, Proteção em Viagem, Imprevistos em Viagem, Serviços de Assistência, Assistência Médica no Estrangeiro, Assistência Médica ao Domicílio e contra Roubo do Cartão

Fazer levantamentos sem preocupações

Sem comissão de serviço internacional3, em qualquer parte do mundo, e com possibilidade de levantar até 400€/mês a Crédito sem comissão de adiantamento de numerário a Crédito (cash advance)5

Ir a restaurantes como um Pro

Assim que fizer a sua primeira compra com este Cartão, pode pedir o código de acesso a 1 ano de Zomato Pro2, com condições exclusivas em restaurantes e bares, válidas para os restaurantes na App e para pagamentos realizados através da App Zomato

Flexibilidade no pagamento

Pague ao seu ritmo

Paga o saldo em dívida do seu Cartão, total ou parcialmente (entre 3% e 100%).

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 2 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

MB WAY sem custos é AB WAY

Adicione o seu Cartão ao MB WAY, através da sua App, para não ter de voltar a usar a carteira.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.

Como posso ativar o 3D Secure?

O 3D Secure já está ativo nos seus Cartões e está associado ao seu contacto no Banco.

Como posso alterar o data ou opção de pagamento do Cartão de Crédito?

Pode alterar a data de pagamento ou a opção de pagamento com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).

Na App, aceda ao Cartão, seleccione a opção: "Alterar data" ou "Opção de Pagamento".

No Site, faça login a vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento ou Alteração da Data de Pagamento.

Como alterar o limite do Cartão de Crédito?

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:

  • Na App, aceda ao Cartão, seleccione a opção: "Limite de Crédito".
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.
Posso começar a usar o Cartão de Crédito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de saldos ou movimentos para ativar o cartão.

Posso efetuar compras em lojas online de comerciantes não aderentes ao serviço 3D Secure?

A partir de janeiro de 2021, a autenticação forte das transações realizadas em sites de comércio eletrónico na União Europeia é obrigatória.
Nos restantes países, pode efetuar as transações sem a autenticação, no entanto essas transações não irão beneficiar do nível de segurança adicional proporcionado pelo 3D Secure.

Quais são os métodos de autenticação do 3D Secure disponíveis para os cartões do ActivoBank?

Atualmente existem 2 métodos de autenticação: a autenticação através de um código enviado por sms e a autenticação através da App do Banco.
O método de autenticação solicitado em cada compra depende do protocolo 3DS que o comerciante utiliza.

Como é que sei qual o método a utilizar para autenticar uma compra?

Depois de introduzir os dados do cartão no site do comerciante, é apresentada a informação sobre o tipo de autenticação necessária.
Autenticação SMS, em que deve introduzir o código enviado por sms para o telemóvel, ou através da Aplicação (App) do Banco.
Neste caso, se tiver as notificações/push notifications ativas, recebe uma push a informar que tem uma transação para autenticar. Deve clicar na push, fazer o login na App e confirmar a autenticação da transação.
Se não tiver as notificações ativas, deve efetuar login na App e aceder à área de alertas Notificações (clicando no sino no canto superior direito do ecrã) para poder confirmar a autenticação, ou clicar no banner que surge no topo do ecrã da sua App. No final, é necessário voltar ao site ou App do comerciante para finalizar a compra.
Alertamos que as autenticações 3D Secure só ficam válidas para aceitar durante 3 minutos. No final do tempo indicado a autenticação expira, havendo necessidade de repetir a compra no comerciante. Deverá manter sempre atualizada a sua versão da App ActivoBank.

Quais são as condições gerais do sorteio dos vales de 1.000€ Top Atlântico?

Pode consultar aqui o Regulamento da Campanha de Verão.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

A. Cashback

Campanha válida de 18 de abril a 31 de agosto, para férias Top Atlântico pagas com Cartão de Crédito AB Gold.

O crédito do cashback será feito na Conta Cartão, no mês seguinte àquele em que os pagamentos forem efetuados. Estão incluídos pagamentos para compras de Hotel e para compras de Pacotes Turísticos Top Atlântico (incluído o voo, desde que este já integre o próprio pacote turístico).

Estão excluídos desta campanha pagamentos de:

- Voos (exceto se incluídos num pacote turístico)
- Produtos/serviços cuja data de reserva seja anterior a 18 de abril de 2022
- Produtos/serviços cuja reserva seja feita ao abrigo de condições comerciais associadas a outras campanhas em vigor na Top Atlântico
- Serviços (com entidade e referência)


O valor de cashback confere um rendimento e está sujeito a retenção na fonte à taxa de 28%, retenção esta que tem natureza liberatória, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicadas as taxas gerais de IRS.


Em caso de cancelamento da reserva Top Atlântico, a devolução de valores pagos será deduzida do montante de cashback creditado.


B. Sorteio

Campanha válida de 18 de abril a 31 de agosto.

Cada 100€ em compras com Cartão de Crédito AB Gold dão acesso a 2 participações no sorteio. As participações são ilimitadas.

Esta campanha destina-se a todos os Clientes ActivoBank, novos ou atuais, com idade igual ou superior a 18 anos, desde que sejam primeiros titulares de Conta à Ordem e tenham um Cartão de Crédito AB Gold ativo.

Ainda que cumprindo os critérios definidos, não serão admitidos os Clientes que, à data da realização do sorteio ou até à data em que reclamarem o prémio, apresentem qualquer medida de apreensão judicial ou incumprimento com o Banco.

Serão feitos 4 sorteios nas seguintes datas: 15 de junho de 2022 (participações de 18 de abril a 31 de maio), 13 de julho de 2022 (participações de 1 a 30 de junho), 17 de agosto de 2022 (participações de 1 a 31 de julho) e 14 de setembro de 2022 (participações de 1 a 31 de agosto). Os premiados serão contactados pelo ActivoBank por email ou telefone, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após a data de cada sorteio.

Será sorteado 1 vale viagem de 1.000€ Top Atlântico em cada uma das datas, com validade de 365 dias. Prémios em vouchers não convertíveis em dinheiro. O vale poderá ser usado em produtos com valores superiores ou inferiores ao seu valor. Para valores inferiores, é permitida a emissão de um vale pelo valor remanescente e com a mesma validade.


Concurso publicitário n.º 25/2022 autorizado pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna.

Consulte o regulamento.

*Linha de Apoio +351 210 030 700, disponível dentro e fora de Portugal. Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

TAEG de 14,0% e TAN de 7,100% para Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidos de juros e encargos. Comissão de disponibilização de Cartão de Crédito no valor de 35,88€ (paga mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo.

Sujeito a análise de risco de crédito.

1- Cashback de 2% nos pagamentos efetuados nas principais plataformas de TVDE, Food Delivery e Streaming. O Crédito será efetuado na Conta Cartão, no mês seguinte àquele em que os pagamentos forem efetuados. Plataformas incluídas: UBER; BOLT; FREE NOW; UBER EATS; GLOVO; BOLT FOOD; NoMENU; VOLUP; NETFLIX; HBO; DISNEY PLUS; AMAZON PRIME; FILMIN; MUBI; SPOTIFY; TIDAL; AMAZON MUSIC; YOUTUBE MUSIC.
O valor de cashback confere um rendimento e está sujeito a retenção na fonte à taxa de 28%, retenção esta que tem natureza liberatória, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicadas as taxas gerais de IRS.

2-Acesso ao Zomato Pro: válido para compras na rede Visa, estão excluídos pagamentos de serviços. O código Zomato Pro será remetido por email após a primeira compra com o Cartão, no mês seguinte à solicitação pelo Cliente, através da App ActivoBank. Limitado ao envio de 1 código por Cliente. Código exclusivo para 1 anuidade de Zomato Pro, não renovável.

3- A comissão de serviço internacional refere-se a operações, pagamentos e/ou levantamentos de numerário a Crédito, em moedas e países não abrangidos pelo regulamento n.º 518/2019.

4- Inclui Seguro de Acidentes Pessoais, Proteção em Viagem, Imprevistos em Viagem, Serviços de Assistência, Assistência Médica no Estrangeiro, Assistência Médica ao Domicílio e contra Roubo do Cartão.

PUBLICIDADE
Não dispensa a consulta da informação pré contratual e contratual legalmente exigida.


Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, em Lisboa, com o capital social de 127.600.000 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Data da Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de Seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de Seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do Seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.

Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503454109. CRC Porto. Capital Social 7.500.000 Euros. Registo ASF 1129, no Site da ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

Existem exclusões previstas na apólice.

5- Isenção da comissão de adiantamentos de numerário a Crédito (cash advance) no valor de 4€ + 4% sobre o montante do levantamento, até ao levantamento máximo de 400€ por mês, montante a partir do qual se aplicam as comissões em preçário.

Banco ActivoBank S.A.