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Prazo de 12 a 48 meses, liquidação antecipada sem custos

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

O que é a Checklist e como posso aceder?

A Checklist é uma montra digital que permite a aquisição de uma seleção de equipamentos com recurso exclusivo ao Crédito Certo do ActivoBank.
O acesso à Checklist é público. No entanto, a compra dos equipamentos/produtos disponíveis na Checklist é reservada aos Clientes ActivoBank.

Quem são os parceiros responsáveis pela venda dos equipamentos da Checklist? Como posso esclarecer dúvidas?

Os parceiros responsáveis pela venda são entidades independentes do ActivoBank, que expõem na Checklist uma seleção de equipamentos. O ActivoBank não assume, em circunstância alguma, a posição de agente/distribuidor/representante dos parceiros, nem de revendedor dos referidos equipamentos.
Caso não encontre a informação de que necessita na página de detalhe de cada equipamento ou tenha dúvidas, deverá colocar as suas questões ao parceiro responsável pela comercialização.

Os contactos dos parceiros são os seguintes:
TELÉMEDIA INFORMÁTICA E SERVIÇOS, S.A. | 214 721 830 e 214 721 837
geral@telemediaportugal.com

Os equipamentos adquiridos através da Checklist têm garantia? Como proceder em caso de avaria?

Sim. Os equipamentos dispõem dos prazos de garantia conferidos pela legislação aplicável. Em caso de avaria dentro do prazo legal de garantia, deverá contactar o parceiro no sentido de solucionar a situação.

O equipamento que tinha visto já não está disponível na Checklist. Porquê?

Se um equipamento deixou de estar visível, isso significa que ficou indisponível ou que a oferta da Checklist foi renovada.

Quero comprar mais do que um produto de uma só vez. É possível?

Na Checklist as compras são individuais, ou seja, apenas poderá adquirir um equipamento de cada vez, e exclusivamente através do Crédito Certo, a conceder pelo Banco.

Como funciona em termos de faturação e entregas?

A emissão da fatura relativa à compra do equipamento é da responsabilidade exclusiva do parceiro da Checklist que fez a venda.
Ao nível das entregas, são considerados vários prazos, atendendo à natureza do equipamento encomendado e local de entrega. O prazo de entrega previsto é de 5-10 dias úteis para as entregas em Portugal Continental e de 10-15 dias úteis para as entregas nas ilhas dos Açores e da Madeira. As encomendas são sempre feitas em dias úteis. As entregas de encomendas em Portugal Continental não têm custos. No caso dos envios para as Ilhas da Madeira e dos Açores, o custo será comunicado pelo parceiro. A expedição das encomendas é feita por empresas distribuidoras selecionadas pelos parceiros da Checklist.

Se devolver um equipamento, o que acontece ao Crédito que contratei com o ActivoBank?

O contrato de compra e venda do Produto (celebrado entre o Cliente e o parceiro da Checklist) e o contrato de Crédito Certo (celebrado entre o Cliente e o ActivoBank) representam uma coligação de contratos, ligados entre si por um vínculo funcional, onde a invalidade ou a ineficácia de um contrato tem impacto, na mesma medida, no outro contrato. Assim, quando a devolução de um equipamento for aceite pelo parceiro, o Crédito Certo contratado pelo Cliente junto do Banco será automaticamente cancelado, com a restituição pelo parceiro da Checklist do valor previamente pago pelo Cliente com a consequente liquidação do Crédito Certo concedido pelo ActivoBank.

A que Clientes se destina o Crédito Certo e quais os montantes e prazos aplicáveis?

O Crédito Certo destina-se a Clientes com idades compreendidas entre os 18 e os 72 anos. O montante que pode pedir é o montante exato do equipamento que pretende adquirir e os prazos variam entre os 12 meses e os 48 meses.

Existem comissões pelo pedido de Crédito? Posso desistir após a contratação?

O pedido de Crédito está isento de Comissão de abertura de Crédito.
Sim, após contratação do Crédito, caso pretenda, poderá revogar o contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de invocar qualquer motivo, nos termos do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 133/2009 de 2 de junho. Para isso, basta fazer o pedido através da App ou do Site, ligar para o +351 210 030 700 ou dirigir-se a um Ponto Activo. Ao desistir do contrato, terá de devolver o montante que lhe foi emprestado e pagar os juros corridos, num prazo máximo de 30 dias.

O que é o Plano de Pagamentos?

O Plano de Pagamentos é uma projeção no tempo dos pagamentos a realizar para o reembolso de um financiamento. No Crédito Certo, por haver taxa fixa, a amortização é feita em prestações constantes, com uma periodicidade mensal (de capital e juros).

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Crédito Certo

Documentação

Consulte aqui mais informação sobre o Crédito Certo

1- O Ordenado Activo é válido para Clientes com domiciliação de vencimento ou reforma de valor igual ou superior a 750€ líquidos. Considera-se ordenado domiciliado o valor creditado através de transferência bancária devidamente codificada na origem com o código ISO “SALA” ou “08” ou "11". São excluídos os menores de 18 anos e Clientes com incidentes.​

2- Linha de Apoio +351 210 030 700 / +351 918 788 486 / +351 935 228 486 / +351 965 998 486, disponível dentro e fora de Portugal. Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.​


Produto de Crédito Pessoal exclusivo para Clientes com Ordenado Activo e para a aquisição de artigos da nossa Checklist.​


Exemplo para um financiamento de 1.690€ a 36 meses.​
TAEG de 1,7% e TAN de 0,00%*, com uma prestação mensal de 46,94€, para um financiamento de 1.690€ a 36 meses. Montante total imputado ao consumidor de 1.734,46€, incluindo Imposto do Selo pela utilização do crédito. Isenção da Comissão de abertura de Crédito.​
*Pressupõe a detenção do seguinte produto:​
Domiciliação do ordenado ou reforma/pensão no valor de 750€ líquidos na Conta associada ao empréstimo.
Sujeito a decisão de Crédito.​​​


As prestações do Crédito constituem encargos regulares do orçamento familiar dos Clientes bancários. É essencial que o Cliente bancário pondere previamente se tem capacidade financeira para assegurar o pagamento das prestações decorrentes dos empréstimos que pretende contratar. Para mais informação sobre gestão do orçamento familiar, consulte o portal “Todos Contam”, em www.todoscontam.pt. A concessão do Crédito está sujeita às regras macroprudenciais do Banco de Portugal.​

Para informações sobre os equipamentos da Checklist, por parte do fornecedor, por favor, contacte:​
TELÉMEDIA INFORMÁTICA E SERVIÇOS, S.A. | geral@telemediaportugal.com | +351 214 721 837 ou +351 214 721 830​