A Checklist é uma montra digital que permite a aquisição de uma seleção de equipamentos com recurso exclusivo ao Crédito Certo do ActivoBank.
O acesso à Checklist é público. No entanto, a compra dos equipamentos/produtos disponíveis na Checklist é reservada aos Clientes ActivoBank.
Os parceiros responsáveis pela venda são entidades independentes do ActivoBank, que expõem na Checklist uma seleção de equipamentos. O ActivoBank não assume, em circunstância alguma, a posição de agente/distribuidor/representante dos parceiros, nem de revendedor dos referidos equipamentos.
Caso não encontre a informação de que necessita na página de detalhe de cada equipamento ou tenha dúvidas, deverá colocar as suas questões ao parceiro responsável pela comercialização.
Os contactos dos parceiros são os seguintes:
TELÉMEDIA INFORMÁTICA E SERVIÇOS, S.A. | 214 721 830 e 214 721 837
geral@telemediaportugal.com
Sim. Os equipamentos dispõem dos prazos de garantia conferidos pela legislação aplicável. Em caso de avaria dentro do prazo legal de garantia, deverá contactar o parceiro no sentido de solucionar a situação.
Se um equipamento deixou de estar visível, isso significa que ficou indisponível ou que a oferta da Checklist foi renovada.
Na Checklist as compras são individuais, ou seja, apenas poderá adquirir um equipamento de cada vez, e exclusivamente através do Crédito Certo, a conceder pelo Banco.
A emissão da fatura relativa à compra do equipamento é da responsabilidade exclusiva do parceiro da Checklist que fez a venda.
Ao nível das entregas, são considerados vários prazos, atendendo à natureza do equipamento encomendado e local de entrega. O prazo de entrega previsto é de 5-10 dias úteis para as entregas em Portugal Continental e de 10-15 dias úteis para as entregas nas ilhas dos Açores e da Madeira. As encomendas são sempre feitas em dias úteis.
As entregas de encomendas em Portugal Continental não têm custos. No caso dos envios para as Ilhas da Madeira e dos Açores, o custo será comunicado pelo parceiro. A expedição das encomendas é feita por empresas distribuidoras selecionadas pelos parceiros da Checklist.
O contrato de compra e venda do Produto (celebrado entre o Cliente e o parceiro da Checklist) e o contrato de Crédito Certo (celebrado entre o Cliente e o ActivoBank) representam uma coligação de contratos, ligados entre si por um vínculo funcional, onde a invalidade ou a ineficácia de um contrato tem impacto, na mesma medida, no outro contrato. Assim, quando a devolução de um equipamento for aceite pelo parceiro, o Crédito Certo contratado pelo Cliente junto do Banco será automaticamente cancelado, com a restituição pelo parceiro da Checklist do valor previamente pago pelo Cliente com a consequente liquidação do Crédito Certo concedido pelo ActivoBank.
O Crédito Certo destina-se a Clientes com idades compreendidas entre os 18 e os 70 anos. O montante que pode pedir é o montante exato do equipamento que pretende adquirir e os prazos variam entre os 12 meses e os 48 meses.
O pedido de Crédito está isento de Comissão de abertura de Crédito.
Sim, após contratação do Crédito, caso pretenda, poderá revogar o contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de invocar qualquer motivo, nos termos do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 133/2009 de 2 de junho. Para isso, basta fazer o pedido através da App ou do Site, ligar para o +351 210 030 700 ou dirigir-se a um Ponto Activo. Ao desistir do contrato, terá de devolver o montante que lhe foi emprestado e pagar os juros corridos, num prazo máximo de 30 dias.
O Plano de Pagamentos é uma projeção no tempo dos pagamentos a realizar para o reembolso de um financiamento. No Crédito Certo, por haver taxa fixa, a amortização é feita em prestações constantes, com uma periodicidade mensal (de capital e juros).