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  • 1. O que é a PSD2?
    A PSD2 é uma diretiva europeia que tem como objetivo contribuir para a criação de um mercado único de serviços de pagamento na Europa.

    Pretende-se assim, que o acesso à oferta de serviços digitais, cada vez mais frequente no nosso dia-a-dia, seja mais ágil e eficiente. E, principalmente, mais seguro e integrado.

    Assim, o Banco, com o consentimento dos seus Clientes, irá permitir o acesso a informações financeiras dos Clientes a entidades terceiras, os TPP’s (Third Party Payment Service Providers - Prestadores de Serviços de Pagamento), utilizando para o efeito interfaces dedicadas - API.

    Na prática, as instituições financeiras passam a potenciar serviços como a agregação de contas que permitirão: consultar saldos, movimentos ou informações de conta dos vários bancos e iniciar pagamentos num único interface.

  • 02. Na prática, o que é que este service permite?
    Permite consultar saldos e movimentos de contas que tem noutros bancos sem ter que sair do site ou App do ActivoBank. Pode também utilizar este serviço para iniciar pagamentos.

    A disponibilização desta informação só é possível mediante consentimento do Cliente.

  • 3. Ao dar consentimento, que informação está a disponibilizar?
    Ao dar consentimento pode autorizar:
    • O acesso a Informação das suas contas
      Detalhes das contas, saldos e histórico de transações.
    • A iniciação de pagamento
      Permite-lhe autorizar a iniciação de um pagamento em qualquer plataforma aderente ao Open Banking, garantindo total segurança.
    • O acesso à Disponibilização de fundos
      Permite-lhe autorizar a verificação de disponibilidade de uma determinada quantia para processamento de um pagamento.

  • 4. Os consentimentos podem ser cancelados?
    Sim. Na área de “Gestão de Consentimentos” pode criar, cancelar ou renovar consentimentos.