Política de funcionamento da App ActivoBank

1. Âmbito

Ao instalar a App ActivoBank está, automaticamente, a partilhar os seus dados com o Banco Comercial Português, S.A., doravante designado por BCP, e a utilizar um conjunto de serviços e funcionalidades que requerem alguns dados pessoais (como a localização) para que possam funcionar corretamente.

Aqui poderá encontrar os motivos pelos quais solicitamos esses dados, o que lhes fazemos e como os tratamos, para que utilize todas as funcionalidades da nossa App sem preocupações.

A relação bancária é, desde o seu início, fortemente baseada numa relação de confiança mútua, e queremos manter essa relação de confiança no mundo digital.

2. Para utilizar a App

Para utilizar a App ActivoBank tem de:

  • Descarregar a App da Store
  • Instalar a App no seu dispositivo
  • Registar-se na App

O registo na App é necessário porque:

Além de permitir uma relação próxima e mais interativa, serve para garantir que consegue aceder a duas funcionalidades, sem precisar de fazer login na App:

  • Consulta do(s) saldo(s) da Conta(s)
  • Fazer pagamentos via MB WAY

Ao fazer o registo na App, asseguramos que o acesso é feito exclusivamente pelo Cliente registado.

3. Pedidos de permissões

Os pedidos de permissões para acesso a dados pessoais são necessários para que lhe possamos disponibilizar algumas das funcionalidades da App.

A recolha e o tratamento dos seus dados pessoais estão salvaguardados pela nossa política de privacidade, que poderá conhecer no ponto 5 (Política de privacidade do BCP).

Os pedidos de permissões e os motivos pelos quais os solicitamos são os seguintes:

Contactos

Para permitir que algumas funcionalidades utilizem os contactos do dispositivo, por exemplo, fazer transferências com MB WAY, é necessário:

  • Ler os seus contactos
  • Atualizar os seus contactos
  • Encontrar Contas no dispositivo

Telefone

Para permitir que faça chamadas a partir de números de telefone existentes na App:

  • Marcar números de telefone diretamente
  • Ler o estado e o IMEI do telefone

Armazenamento

Para permitir o descarregamento, gravação de ficheiros no dispositivo e o carregamento de ficheiros na App é preciso:

  • Ler os conteúdos do armazenamento. partilhado
  • Modificar/eliminar os conteúdos do armazenamento partilhado

Câmara

Para permitir a personalização de imagens ou o carregamento de ficheiros na App é necessário:

  • Aceder a fotos e vídeos

Microfone

Para permitir que faça chamadas ou videochamadas com áudio aceder a:

  • Gravação de áudio

Localização

  • Apenas aceder à localização aproximada em primeiro plano
  • Apenas aceder à localização exata em primeiro plano

A sua localização será usada quando estiver na App e, apenas, nas seguintes situações:
a) Quando pesquisa Pontos Activo perto de si;
b) Para aplicar, ou não, o período de espera no Seguro de Viagem ON/OFF, caso esteja fora de Portugal;
c) Quando pede a assistência do Seguro de Viagem ON/OFF.

A sua localização não é guardada nem transmitida a terceiros sem a sua autorização.

Outras permissões

Para permitir o funcionamento de um modo geral, é necessário:

  • Utilizar hardware biométrico
  • Utilizar o hardware de impressão digital
  • Impedir modo de inatividade do telefone
  • Ver ligações Wi-Fi
  • Receber dados da internet
  • Ter acesso total à rede
  • Executar serviço em primeiro plano
  • Aceder às definições de Bluetooth
  • Controlo do “Near Field Communication” (NFC)
  • Executar no arranque
  • Ler notificações
  • Ver ligações de rede
  • Instalar atalhos

4. Recolha e utilização de dados

Recolhemos e utilizamos dados para:

  • Abertura de Conta de Depósitos à Ordem
  • Obtenção de códigos de acesso
  • Registo na App
  • Aquisição de produtos e/ou serviços Bancários ou de Seguros
  • Manutenção de dados de Cliente ou de Contas

Estes dados são fornecidos por si e não são transmitidos a outra(s) entidades(s) sem o seu consentimento expresso.

Adicionalmente, a informação que nos transmite encontra-se regulada pelo dever de sigilo profissional, bem como pela nossa política de privacidade, que pode conhecer no ponto seguinte.

5. Política de privacidade do ActivoBank

A recolha e o tratamento dos seus dados pessoais estão salvaguardados pela nossa política de privacidade que cumpre toda a legislação em vigor.

Conheça a nossa política de privacidade aqui