ActivoBank

Assegure o seu futuro, à sua medida.

Seguro Investidor Global 2ª Série, a partir de 30€ por mês.

Estrategicamente pensado para si

1 Seguro, 5 Estratégias

Um seguro Unit-linked que consiste num produto com cinco estratégias de investimento adaptadas a diferentes perfis de risco. Escolha a que melhor se adequa aos seus objetivos.

Mudar não custa

Pode alterar o seu investimento entre as cinco estratégias disponíveis, em qualquer momento, sem incorrer em custos e no máximo 2 vezes por ano de vigência do contrato.

Ao seu ritmo

Entregas programadas a partir de 30€.

Mais proteção

O Seguro Investidor Global 2ª Série tem um Seguro de Vida associado, para uma maior proteção.
Em caso de Morte por Acidente os beneficiários recebem um capital adicional igual ao valor da apólice

Otimização fiscal

Tratamento fiscal favorável aplicável aos seguros unit-linked.
(Condicionado ao prazo mínimo de 8 anos e 1 dia, aconselhável de forma a maximizar a vantagem fiscal de tributação dos rendimentos obtidos.)

Estratégias de Investimento

O que é mais importante para si?

Escolha a estratégia que se adapta melhor ao seu perfil de risco

Estratégia Mais Moderada:

Investidores avessos ao risco.

Estratégia Moderada:

Investidores com alguma tolerância ao risco.

Estratégia Equilibrada (Ações):

Investidores tolerantes ao risco.

Estratégia Dinâmica (Ações):

Investidores que pretendem retorno mediante uma maior exposição ao risco.

Estratégia Agressiva (Ações):

Investidores que pretendem retorno mediante uma exposição significativa ao risco.

Condições de Subscrição

Tudo o que deve saber antes de subscrever este Seguro Unit-Linked

O Seguro Investidor Global 2ªSérie é um Seguro Unit-Linked que não dá garantia dos montantes investidos, existindo o risco de perda de capital.

Entregas

Pode fazer entregas iguais ou superiores a:

Periódicas

  • Anuais: 360,00 €
  • Semestrais: 180,00 €
  • Trimestrais: 90,00 €
  • Mensais: 30,00 €

Únicas: 500€

Entregas Extraordinárias: 30€

Switching

Pode alterar a sua estratégia de investimento, sem custos associados, até duas vezes por ano.

A alteração é feita no prazo máximo de 10 dias, com data efeito igual à do dia útil seguinte à receção, pelo Segurador, do respetivo pedido.

Resgate

Pode resgatar, total ou parcialmente, quando quiser.

Penalizações por resgate
  • durante o 1.º ano: 1%
  • entre o 2.º e o 3.º ano: 0,5%
  • a partir do 4.º ano: sem penalização
Comissões e Encargos

Comissão de Subscrição: 0%.

Comissão de Gestão: 2% ao ano (no máximo, cobrada mensalmente sobre o valor global do fundo).

Custo de Apólice: À primeira entrega acresce o custo de apólice, no valor de 5€. Alterações ao contrato, a pedido do Cliente, terão um custo de emissão de ata adicional no valor de 5€.

Fiscalidade

Tributação

Beneficie de um regime fiscal favorável

A tributação dos rendimentos em IRS efetuar-se-á de acordo com a legislação aplicável à data em que o vencimento ou o resgate antecipado ocorrerem e dentro do quadro fiscal que à data vigorar. No quadro vigente, o rendimento está sujeito a tributação, por retenção na fonte, à taxa de 28%, liberatória salvo opção pelo englobamento. No entanto:

  • Se o reembolso ocorrer no vencimento, apenas dois quintos do rendimento são tributados, o que corresponde a uma taxa de retenção de 11,2%, liberatória salvo opção pelo englobamento da parte sujeita a tributação.
  • Se o reembolso ocorrer entre o 5.º e o 8.º ano de vigência do contrato, apenas quatro quintos do rendimento são tributados, o que corresponde a uma taxa de retenção de 22,4%, liberatória salvo opção pelo englobamento da parte sujeita a tributação.
Se o beneficiário das importâncias pagas, a título de resgate ou vencimento, for sujeito passivo de IRC, o rendimento será sujeito a tributação, por retenção na fonte, à taxa de 25%.



Regime fiscal na transmissão por morte:

Não incide Imposto do Selo sobre as transmissões por morte.

Quer subscrever o Seguro Investidor Global 2ª Série?

Para simular e/ou subscrever este Seguro, fale connosco através do 210 030 700.

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Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

O que é o Seguro Investidor Global?

O Seguro Investidor Global é um contrato de seguro ligado a Fundos de Investimento (Unit Linked), qualificado como Instrumento de Captação de Aforro Estruturado (ICAE), que dá diferentes opções de escolha ao Cliente Investidor. Para proteção extra, tem associado um Seguro de Vida.

O que garante o Seguro de Vida associado ao Seguro Investidor Global?

O Seguro de Vida associado ao Seguro Investidor Global 2ªSérie garante que os beneficiários designados receberão, em caso de morte (1) do Tomador do Seguro/Pessoa Segura e em caso de perda de capital, um montante indemnizatório.

Como funciona cada estratégia de investimento no Seguro Investidor Global?

A cada estratégia de investimento está associado um fundo autónomo que investirá em diferentes tipos de ativos e em diferentes geografias. Estes ativos são predominantemente depósitos bancários, bilhetes do tesouro, obrigações, liquidez, ações e investimentos alternativos tais como “hedge funds” e imobiliário, de acordo com a estratégia escolhida.

O Seguro Investidor Global garante o capital investido?

O Seguro Investidor Global é um Produto Financeiro Complexo que não garante os montantes investidos, existindo por isso o risco de perda da totalidade do capital.

Posso designar os beneficiários que quiser no Seguro Investidor Global?

Sim. Pode designar beneficiários livremente, sem necessidade de testamento.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

O Seguro Investidor Global 2ª Série é disponibilizado pela Ocidental - Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A., no âmbito da sua atividade seguradora e comercializado pelo Banco ActivoBank, S.A., cujos Documentos de Informação Fundamental (DIF) poderão ser obtidos no Site ActivoBank, assim como em qualquer Ponto Activo, não podendo esta informação dispensar a respetiva consulta.
Este é um Produto Financeiro Complexo, que não garante os montantes investidos, existindo por isso o risco de perda da totalidade do capital.
O produto enfrenta risco de mercado resultante da oscilação do valor dos ativos que incorporam as diversas Estratégias de Investimento, o risco cambial dos investimentos em moeda diferente de EUR e o risco de contraparte pela utilização de operações de cobertura cambial. Por essa razão, os rendimentos não são garantidos, existindo mesmo a possibilidade de a remuneração do investimento ser nula.
O Resgate, parcial ou total, em qualquer momento do contrato, está sujeito a comissões. No caso de o reembolso ser solicitado fora das condições legalmente previstas: 1% no 1º ano; 0,5% no 2º e 3º ano; 0% a partir do 4º ano. À primeira entrega acresce o custo de emissão de apólice, no valor de €5. Sobre o valor global de cada fundo, incidirá uma comissão de gestão financeira que pode atingir o máximo de 1,75%.

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, em Lisboa, com o capital social de 101.000.000,00 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - Data da Inscrição: 21/01/2019.

Entidade Comercializadora

Reclamações relativas à conduta do comercializador (Banco ActivoBank S.A.):
Em caso de reclamação poderá contatar o Centro de Atendimento ao Cliente através da linha telefónica +351 210 030 700 ou do e-mail apoioaclientes@activobank.pt.
Pode ainda contactar a Provedoria do Cliente ActivoBank, sita na Augusta, 84, Piso 2, 1100-053 Lisboa através do e-mail provedoriadocliente@activobank.pt.
Podem também ser apresentadas reclamações junto da ASF.

Entidade Gestora

Ocidental - Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A., com sede na Av. Dr. Mário Soares (Tagus Park), Edifício 10, piso 1, em Porto Salvo com o Capital Social de € 22.375.000, com o NIPC e Matrícula na CRC de Lisboa n.º 501836926, legalmente autorizada a exercer a atividade seguradora em Portugal, não se desresponsabilizando o Banco ActivoBank, SA. pela comercialização do produto.

As reclamações emergentes do contrato podem ser apresentadas por escrito ao departamento de gestão de reclamações do Segurador Apoio ao Cliente Não Vida (nomeadamente através do e-mail:
apoioaocliente@ocidental.pt, no Livro de Reclamações, ao Provedor do Cliente e à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, em www.asf.com.pt. Em caso de litígio, as partes podem ainda recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios: CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros - www.cimpas.pt - ou aos tribunais judiciais. A Política de Tratamento de Clientes do Segurador e restante informação relativa à Gestão de Reclamações está disponível em www.ocidental.pt.