Logo ActivoBank

Passe Cartão a uma vida simplificada

Olá, sou o seu novo Cartão pronto a estrear

Já tenho o PIN?

Ótimo, é só começar a aproveitar!

Ainda não tenho o PIN?

Ative-me na App ou no Site e receba o PIN por SMS.

Se a primeira compra for online, não se esqueça de ativar a funcionalidade na App.

Logotipo ActivoViagem

Associe-me ao Activo Viagem e tenha uma viagem sem complicações

Aproveite 0€ de comissões em todo o mundo, em compras e levantamentos, taxa de câmbio competitiva e Seguro de Imprevistos em Viagem.

Pode subscrever em qualquer Cartão, de forma rápida e intuitiva na App.

Preço 3,99€/30 dias.

Conheça todas as vantagens
Telemóvel com simbolo contactless

Sou 100% digital

Simplifique e leve-me no telemóvel para todo o lado. Sim, já estou na App: em Menu Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados.

Pagamentos Online

Use em qualquer parte do mundo e receba notificações em tempo real.

MB Way

Associe o seu Cartão ao MB Way, sem custos, para não ter de voltar a usar a carteira.

Carteiras Digitais

Não perca tempo, aceda à Wallet e associe os seus Cartões ao Apple Pay e ao Google pay.

Agora sou mais seguro do que nunca

Disponho de tecnologia avançada e monitorização permanente para proteger as suas transações em qualquer lugar do mundo.

Pagamentos no Estrangeiro

Quando não estiver a viajar, pode desativar os pagamentos no estrangeiro.

Pagamentos Online

Receba notificações em tempo real das transações realizadas e identifique qualquer atividade não autorizada.

Tecnologia Contactless

Esta tecnologia oferece várias vantagens de segurança, protegendo os seus dados durante a transação.

3D Secure

Quando fizer uma compra online, irá receber uma notificação no telemóvel para validar o pagamento.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Pode carregar o seu Cartão Pré-Pago através:​

  • Da App, selecione o Cartão e clique em Carregar Cartão.​
  • Do Site, faça Login, selecione Pagar > Carregamento Cartões Pré-Pagos ActivoBank​

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.​

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.

Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para Ativar o Cartão.

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês seguinte, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​ ​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

Com o Cartão Digital pode realizar pagamentos online, consultando os dados do seu cartão através da App (Menu Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados).

Pode também utilizar o MB Way, que permite fazer pagamentos por QR code ou por n.º de telemóvel, enviar dinheiro, levantar dinheiro, e criar cartões virtuais MB Net, entre outras opções.

Pode também associar o Cartão aos dispositivos Apple, Android e Garmin de forma a poder pagar sem ter de levar a carteira consigo.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Serviço Urgente de Cartões

Em caso de roubo, perda ou extravio do Cartão, contacte-nos de forma gratuita, 24 horas por dia.

+ 351 800 913 700

Logo ActivoBank