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Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?

Abertura de Conta presencial

Para abrir Conta em alguns Pontos Activo, deve fazer o agendamento através da Linha de Apoio ao Cliente.

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português (Caso os clientes sejam estudantes, reformados, trabalhadores por conta de outrem ou desempregados, não precisam de mais nenhum documento para Abrir Conta num Ponto Activo);
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses* (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
    • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
      *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
    • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
      • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
      • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
      • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​​
      • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
      • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
      • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
      • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

    Abertura de Conta com videochamada

    • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
      • Cartão de Cidadão Português;​
      • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses;
      • Passaporte destes Países Europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos e Reino Unido.​
    • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
      • Cartão de Cidadão Português;​
      • Cartão / Título de Residência em Portugal;
      • Cartão de Contribuinte;
      • Registo Central de Contribuinte.​
    • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
      • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
      • Carta de condução;​
      • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
      • Documento Consular.
    • *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
    • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
      • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
      • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
      • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
      • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
      • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
      • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
      • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

    Abertura de Conta com Chave Móvel Digital

      Não precisa de ter consigo nenhum documento, só necessita da Chave Móvel Digital.

      • Se já tem Chave Móvel Digital, só tem de:
        • Descarregar a App do ActivoBank
        • Entre com a sua Chave Móvel Digital
        • Confirme alguns dados
        • Assine os contratos (é tudo digital, sem papelada)
        • Faça o registo na App
      • Se não tem Chave Móvel Digital:
        • Descarregue a App Autenticação.gov
        • Tire uma fotografia ao seu Cartão de Cidadão e outra a si (selfie)

    O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

    Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.

    O que é que faço se me esquecer do meu Código de Acesso?

    No Site tem uma opção, depois de carregar em Login, que permite a atribuição de novo código. Deve selecionar "Pode pedir novos”, colocar a Conta e NIF. No final do processo será contactado e receberá por email o novo código de utilizador. Ou, se preferir, dirija-se a uma caixa Multibanco e siga os seguintes passos: Mais operações > Registo Internet, e irá surgir um ecrã no qual escolherá o seu código de acesso com 7 dígitos. Ao efetuar o passo seguinte, a máquina multibanco dar-lhe-à um talão com o seu novo código de utilizador.

    Qual é a resposta que procura?

    Contas

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    Promotor Associado

    O que é um Promotor Associado?

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    Pagamentos

    Posso agendar um pagamento?

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    Transferências

    Qual o limite por Transferência?

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    Cartões

    Como posso alterar o limite do Cartão de Crédito?

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    Créditos

    Qual a idade mínima e máxima para pedir?

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    Poupanças e Investimentos

    O que é um Fundo PPR?

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    Seguros

    Como posso participar um sinistro?

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    Apps

    Como posso pedir um Crédito Automóvel?

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    Penhoras

    O que devo saber sobre a Penhora da Conta bancária?

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