Só precisa de o subscrever através da App ActivoBank.
Deve começar por escolher o Cartão que quer associar os benefícios do Activo Viagem, e depois selecionar qual o período da subscrição, se 30 dias, 90 dias ou 1 ano.
Após a subscrição, os benefícios ficam imediatamente ativos nas transações presenciais que realizar no estrangeiro com o Cartão escolhido.
Pode aproveitar os benefícios do Activo Viagem no mundo inteiro, sobretudo nos países fora da zona Euro, União Europeia e EEE.
É aplicada uma taxa de câmbio competitiva, que é garantida pela rede VISA, no momento da transação. Para ficar a par dos encargos com a conversão cambial, consulte a página do Simulador Cambial (activobank.pt).
Quando levanta dinheiro no multibanco com a subscrição do Activo Viagem não incorre em quaisquer encargos. Contudo, poderão existir taxas, que são totalmente alheias ao Banco, como: as que são cobradas pelos proprietários das caixas de multibanco, pela utilização das mesmas, ou as que são cobradas por incluírem câmbios.
Sugerimos a consulta das condições do proprietário da rede multibanco em que está a levantar dinheiro.
Sim. Ao cancelar a subscrição, continua a ter acesso ao serviço até ao final do período da subscrição.
Ao subscrever o Activo Viagem, irá receber um email de confirmação com um código promocional para usar na compra de um eSIM até 50 GB nos mais de 70 países da
get eSIM Travel.
Para ter acesso ao AirRefund deve pagar o seu voo com o seu Cartão ActivoBank, subscrever o Activo Viagem, e preencher o formulário, disponibilizado por link, na área de gestão do Activo Viagem.
Em caso de sinistro, deverá enviar por email os pedidos de reembolso para sinistros.patrimoniais@ocidentalseguros.pt com o comprovativo da sua subscrição ao Activo Viagem. É tão simples quanto isto.
1. Imprevistos com voos
Em caso de sinistro, a participação deve ser apresentada com a seguinte documentação:
- Descrição da ocorrência, nomeadamente, data, hora, e circunstâncias do sinistro;
- Original do título de transporte e comprovativo da sua subscrição do Ativo Viagem;
- Declaração do transportador comprovativa de:
1. Atraso de voo regular confirmado, cancelamento ou recusa de embarque por ter sido excedida a lotação;
2. Perda de ligação área entre dois voos
2. Imprevistos com bagagem
Em caso de sinistro, a participação deve ser apresentada com a seguinte documentação:
- Descrição da ocorrência, nomeadamente, data, hora, e circunstâncias do sinistro;
- Original do título de transporte e comprovativo da sua subscrição do Ativo Viagem;
- Declaração do transportador comprovativa de:
1. Atraso na entrega da bagagem;
2. Originais dos recibos comprovativos das despesas urgentes pagas (vestuário e objetos de uso pessoal)
Em caso de furto deverá ser enviado cópia da participação efetuada junto da autoridade policial competente (Auto da ocorrência).