PLANO AB PREMIUM

Um upgrade na vida é simples

Abrir Conta

Mais liberdade para concretizar projetos

Ordenado Activo com taxa reduzida1

Pode ter a antecipação do ordenado com
TAN 0,00% | TAEG 0% (primeiros 3 meses)
TAN 9,000% | TAEG 9,8% (restantes meses).
A TAN em vigor é de TAN 10,500% e TAEG 11,5%.

Crédito Pessoal sem comissão de abertura2

TAEG 8,8% | TAN de 6,600%

Isenção da comissão que corresponde a 2% sobre o valor financiado (máximo de 300€).

Depósito a Prazo AB Premium

Depósito a Prazo exclusivo para Clientes com o Plano AB Premium.
TANB 2% | TANL 1,44% | Prazo: 180 dias | Mínimo de Constituição: 100€

O dia-a-dia, em versão Premium

Acesso prioritário nos Pontos Ativo e na Linha de Apoio ao Cliente
Cashback de 3% nas despesas da casa3

Água, luz, gás e telecomunicações pagas por débito direto na Conta à Ordem associada ao Plano.

5 Transferências Imediatas sem custos4

Sem este Plano, custam 1,60€/cada.

Cartão de Crédito AB Gold sem comissão de disponibilização5
TAEG de 12,9%, TAN de 7,100%

Sem este Plano, o Cartão custa 2,99€/mês.

Apoio para crescer nos Investimentos

13€ em Ordens de Bolsa6

Aplicável às 2 primeiras Ordens de Bolsa do mês, executadas no mercado Euronext.

Guarda de Títulos sem custos7

Isenção da guarda de títulos, para Títulos integrados na Central de Valores Mobiliários (CVM), até ao máximo de 5€ trimestrais.

Seguro Responsabilidade Civil Familiar8

Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos9

Seguro de Assistência Médica ao Domicílio10

A certeza de ser Activo, como sempre foi

Cartão de Débito sem comissão de disponibilização

Cartão de Crédito Visa Classic11 sem comissão de disponibilização

TAEG 14,2% | TAN 13,700%

Transferências SEPA e MBWAY sem custos

Aproveite 10€/mês em combustível Galp

5 vales de 2€ cada12

Os vales serão enviados, via Apoio AB, até ao dia 10 de cada mês

Cartão de Crédito AB Gold
TAEG 12,9% | TAN 7,100%
2,99€
Acesso prioritário nos Pontos Ativo e na Linha de Apoio ao Cliente 0€
Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos 3,33€
Ordenado Activo com taxa reduzida
10,500% | TAEG 11,5%
4,89€
Crédito Pessoal sem comissão de abertura
TAEG 8,8% | TAN 6,600%
4,17€
Cashback 3% nas despesas da casa 6€
5 Transferências Imediatas por mês 7,5€
2 Ordens de Bolsa por mês 13€
Guarda de títulos 1,67€
Assistência na Urgência Médica ao Domicílio 3,75€
Seguro de Responsabilidade Civil Familiar 2,92€
Depósito a Prazo AB Premium​ TANB 2% | TANL 1,44% 0€
Até 10€ em Combustível Galp 10€
Total mensal sem plano 60,22€
Total mensal com plano 8,99€
Deixe de pagar até
51,23€/mês

Se já é nosso Cliente, pode contratar o Plano AB Plus na App ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio**

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Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

A quem se destinam os Planos AB Plus e AB Premium?

Clientes Particulares, novos e atuais, maiores de 18 anos e emancipados. Excluindo-se Clientes com incidentes no Banco de Portugal.

Qual é o custo do Plano AB Premium e como é cobrado?

8,99€ por mês, acrescido de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%. O montante será debitado na respetiva Conta à Ordem a que for associado o Plano.

Onde posso subscrever os Planos AB Plus e AB Premium?

Pode subscrever os Planos AB Plus ou Premium na App ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio a Clientes: + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Existe fidelização?

Não

Quando posso começar a usar os benefícios?

Os Planos AB Plus ou AB Premium ficam ativos no dia útil seguinte à subscrição, assim como todos os benefícios associados.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ (100€ se estudante, domiciliação de ordenado, protocolos worksite e abertura por videochamada ou 0€ se abertura por chave móvel digital). Na abertura de conta online deve realizar como primeiro movimento uma transferência bancária. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

**Linha de Apoio a Clientes: +351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Comissão de Manutenção de Conta Pacote
A adesão ao Plano AB Premium implica o pagamento de uma comissão de manutenção de conta pacote mensal de 8,99€, acrescida de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, que será debitada na respetiva Conta à ordem.

1- Ordenado Activo

Acesso ao Descoberto Ordenado Activo com uma TAN de 0% | TAEG de 0% nos primeiros 3 meses e uma TAN de 9,000% | TAEG 9,8% nos restantes. A subscrição tem de ser feita num Ponto Activo, após a domiciliação do primeiro ordenado de valor igual ou superior a 750€. A atualização da TAN ficará disponível no 1.º dia do mês seguinte após a subscrição, que poderá demorar até 30 dias. A utilização da TAN reduzida de 0% apenas poderá ser utilizada durante os primeiros três meses na primeira contratação de um Plano. Sujeito a decisão de Crédito.

2- Crédito Pessoal

Isenção da comissão de abertura de Crédito Pessoal Multiusos. Esta comissão corresponde a 2% do valor financiado: máximo de 300€. Contratação exclusiva através de um Ponto Ativo ou da Linha de Apoio a Clientes, disponível dentro e fora de Portugal. Esta vantagem não é cumulativa com a Parceria Ser Activo. +351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.
TAEG de 8,8%, calculada com base numa TAN de 6,600%, prestação mensal de 77,69€, para um exemplo de um financiamento de 5.000€ a 84 meses. Montante total imputado ao consumidor de 6.613,96€, incluindo juros, Imposto do Selo pela utilização do crédito, sobre os juros e comissão. Isenção da comissão de abertura de Crédito. Sujeito a decisão de crédito.
As prestações do Crédito constituem encargos regulares do orçamento familiar dos Clientes bancários. É essencial que o Cliente bancário pondere previamente se tem capacidade financeira para assegurar o pagamento das prestações decorrentes dos empréstimos que pretende contratar. Para mais informação sobre gestão do orçamento familiar, consulte o portal “Todos Contam”, em www.todoscontam.pt. A concessão do Crédito está sujeita às regras macroprudenciais do Banco de Portugal.

3- Cashback de 3%

Devolução de 3% sobre débitos diretos na Conta à Ordem, autorizados para pagamentos às entidades fornecedoras de água, luz, gás e telecomunicações, até ao montante máximo mensal de 200€ em todas as despesas. Limite máximo de reembolso mensal de 6€. O montante do cashback será creditado na Conta à Ordem no início do mês seguinte ao dos débitos diretos aplicáveis. Por débito direto entende-se subscrição de uma autorização de débito à Conta, a favor de entidades que reconhece como suas credoras. O montante reembolsado confere um rendimento ao Titular, estando sujeita à taxa liberatória de 28%, correspondendo o valor recebido através de cashback ao valor da oferta já deduzido dessa retenção. Relativamente à percentagem aplicável ao cashback, em caso de mudança pelo Cliente Plano, aplica-se, a partir da data da alteração, a percentagem correspondente à nova solução integrada de produtos e serviços bancários e, até esta data, a percentagem correspondente às condições anteriores.

4- Transferências imediatas

Isenção do pagamento de comissões até 5/mês exclusivamente para Transferências imediatas nacionais com destino a Bancos do Espaço SEPA que tenham aderido a este esquema (SEPA Instant Credit Transfer) para serem emitentes ou beneficiários de transferências imediatas. Este benefício fica disponível no dia útil seguinte à confirmação da subscrição do Plano AB Premium. Estas transferências devem ser executadas na App ou no Site ActivoBank até ao limite máximo por transação de 100.000€, desde que ordenadas com indicação do NIB, ou do IBAN, sendo apenas disponíveis na modalidade pontual.

5- Cartão de Crédito AB Gold

Isenção de comissão de disponibilização do Cartão de Crédito AB Gold, emitido em nome de um Titular da Conta, sendo a atribuição do Cartão de Crédito dependente, cumulativamente, de prévia subscrição da Proposta de Adesão e das Condições Gerais de Utilização do Cartão, por cada Proponente, e da respetiva aceitação pelo Banco, mediante livre apreciação da respetiva capacidade creditícia.
TAEG de 12,9%, TAN de 7,100% para Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidos de juros e encargos. Comissão de disponibilização de Cartão de Crédito no valor de 35,88€ (paga mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

6- Ordens de bolsa

Desconto de 13€ nas primeiras 2 ordens de bolsa do mês, executadas no mercado Euronext, aplicável a todas as Contas de títulos associadas à Conta à Ordem do Plano, desde que a Ordem seja inserida através dos canais automáticos (App ou Site). Aos montantes não isentos acresce o Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, cujo pagamento será debitado na Conta à Ordem. Beneficiam deste desconto as Ordens executadas no dia útil seguinte à confirmação da subscrição do Plano. O investimento em instrumentos financeiros pressupõe a habilitação do Cliente ao abrigo da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II). Assim, para que o ActivoBank possa apurar se está habilitado a negociar produtos financeiros, terá de preencher um Questionário a que poderá aceder no Site do ActivoBank > Configurar > Perfil > Questionário DMIF II ou na App através de Para Si > Poupar e Investir > Começar > Questionário do Investidor > Consultar

7- Guarda de títulos

Isenção da guarda de títulos, para Títulos integrados na Central de Valores Mobiliários (CVM), até ao máximo de 5€ trimestrais. Aos montantes não isentos acresce IVA à taxa legal, que atualmente é de 23%, cujo pagamento será debitado na Conta à Ordem. A isenção é aplicada no período subsequente, após a subscrição do Plano. O investimento em instrumentos financeiros pressupõe a habilitação do Cliente ao abrigo da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II). Assim, para que o ActivoBank possa apurar se está habilitado a negociar produtos financeiros, terá de preencher um Questionário a que poderá aceder no Site do ActivoBank > Configurar > Perfil > Questionário DMIF II ou na App através de Para Si > Poupar e Investir > Começar > Questionário do Investidor > Consultar

8- Seguro de Responsabilidade Civil Familiar

Atribuição de um Seguro de Responsabilidade Civil Familiar que abrange o agregado do Titular da Conta à Ordem que subscreva este Contrato, nele se incluindo o cônjuge ou equiparado e filhos economicamente dependentes, residentes na mesma morada, solteiros e com idade inferior a 24 anos, cujas Condições Gerais e Particulares serão entregues ao subscritor deste Contrato. Não é possível adquirir separadamente este produto de seguro do Plano AB Premium.

Existem exclusões previstas na apólice.

9- Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos

Atribuição de um Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos – Cães e Gatos que abrange o agregado do Titular da Conta à Ordem que subscreva este Plano, incluindo o cônjuge ou equiparado e filhos economicamente dependentes, residentes na mesma morada, solteiros e com idade inferior a 24 anos que seja dono, ou proprietário do cão ou gato, devidamente licenciado, cujas Condições Gerais serão entregues ao subscritor do Plano AB Premium. Não é possível adquirir separadamente este produto de seguro do Plano AB Premium.

Existem exclusões previstas na apólice.

10- Seguro de Assistência na Urgência Médica ao Domicílio​

Atribuição de um Seguro de Assistência na Urgência Médica ao Domicílio que abrange o agregado do Titular da Conta à Ordem que subscreva este Plano, incluindo o cônjuge ou equiparado e filhos economicamente dependentes, residentes na mesma morada, solteiros e com idade inferior a 24 anos, cujas Condições Gerais e Particulares serão entregues ao subscritor do Plano AB Premium. Não é possível adquirir separadamente este produto de seguro do Plano AB Premium.

11- Cartão de Crédito Visa Classic

TAEG 14,2% | TAN 13,700% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Sem comissão de disponibilização. Sujeito a análise de risco de Crédito.

12- GALP – VALES

Oferta de 5 cêntimos/litro até um máximo de 40 litros. Oferta válida para um abastecimento de combustível nos postos Galp aderentes. Vale não acumulável com outros vales de desconto em vigor (impressos ou digitais) nos postos Galp. Não aplicável a gasóleo agrícola, gasóleo de​ aquecimento e pagamentos com Galp Frota, Galp Frota Business e Galp+. Não disponível nos sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay & Go).

PUB. NÃO DISPENSA A CONSULTA DA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL E CONTRATUAL LEGALMENTE EXIGIDA.

Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, 1100-053 Lisboa, com o capital social de 127.600.000,00 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Data de Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.
O Banco ActivoBank, S.A., encontra-se autorizado, designadamente, a prestar serviços como Intermediário Financeiro registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sob o n.º 116, em 29 de julho de 1991, bem como serviços de venda com aconselhamento como Agente de Seguros registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o n.º 419501226, em 21 de janeiro de 2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt.
Ocidental
Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503454109. CRC Porto. Capital Social 7.500.000 Euros. Registo ASF 1129, www.asf.com.pt