Cartão Pré-pago

Tome as rédeas dos seus gastos

Seja miúdo ou graúdo, use-o para gerir as suas despesas

Simplifica o seu planeamento

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização1 de Cartão.

Sem carregamentos obrigatórios

Ideal para quem quer ter o orçamento controlado.

Disponível para compras online ​

Para maior segurança, pode desativar/ativar esta funcionalidade sempre que quiser, através da App.​

Cartão Digital

Enquanto espera pelo Cartão Físico, pode usar a versão digital, disponível na App, e associá-la ao MB Way ou Wallets Digitais para a fazer compras, pagamentos, transferências ou levantamentos.

Saiba como tirar partido do Cartão Pré-pago

Compras online seguras

Pode carregar este Cartão exclusivamente para as suas compras online, com um valor à sua escolha, garantindo mais segurança.

Controlo das suas despesas

Carregue o Cartão com o valor que pretende gastar, para ter os seus gastos sob controlo.​

Na App, a gestão do Cartão está nas suas mãos

Sem carregamentos obrigatórios

Pode carregar a partir de 5,00€, na App ou no Site. O saldo pode ser usado em pagamentos e levantamentos.

Disponível para compras online e no estrangeiro2

Para maior segurança, pode desativar/ativar estas funcionalidades sempre que quiser, através da App.

A segurança nunca é demais

Dispõe do serviço 3D Secure para fazer compras online com mais segurança.

MB WAY sem custos é AB WAY

Adicione o seu Cartão ao MB WAY, através da sua App, para não ter de voltar a usar a carteira.

Levantamentos

No menu MB WAY, selecione a opção “Levantar” e escolha o montante. No Multibanco, basta colocar o código gerado.

Pagamentos

Para pagar, basta aproximar ou ler o QR Code, ou criar Cartões virtuais MB NET para as suas compras online. Por razões de segurança, algumas compras com Cartões MB NET terão de ser validadas na App. Para os Cartões gerados na App ActivoBank, a validação terá de ser feita na mesma App.

Compras digitais mais seguras? 3D Secure

Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App. Com este nível de segurança, obrigatório para todos os comerciantes da UE, pretende-se comprovar que o pagamento na internet está a ser feito pelo titular do Cartão.​

Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quando recebo o Cartão Pré-pago?​

O tempo de receção do Cartão Pré-pago varia. ​​ ​

  • Caso peça o Cartão no momento da Abertura Conta num Ponto Activo, o Cartão Pré-pago é emitido e entregue na hora. ​
  • Caso peça o Cartão pela App ou Site do ActivoBank, o Cartão Pré-pago é enviado por correio no prazo de 15 dias.​​

Posso começar a usar o Cartão Pré-pago assim que o receber?​

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

  • Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.​
  • No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Como posso carregar o Cartão Pré-pago?

Pode carregar o seu Cartão Pré-Pago através:​

  • Da App, selecione o Cartão e clique em Carregar Cartão.​
  • Do Site, faça Login, selecione Pagar > Carregamento Cartões Pré-Pagos ActivoBank​

Que transações posso fazer com o Cartão Pré-pago?

Com o seu Cartão Pré-pago pode fazer Pagamentos, Levantamentos, Compras online em Portugal e no estrangeiro.

Posso transferir saldo do Cartão Pré-pago para a Conta à Ordem associada?

Sim, mas por razões de segurança, esta operação é feita através da Linha de Apoio +351 210 030 700, e tem Custos associados. Consulte o nosso . Consulte o nosso preçário preçário.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O que é um Cartão Digital?

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

O que posso fazer com o Cartão Digital?

Com o Cartão Digital pode realizar pagamentos online, consultando os dados do seu cartão através da App (Menu Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados).

Pode também utilizar o MB Way, que permite fazer pagamentos por QR code ou por n.º de telemóvel, enviar dinheiro, levantar dinheiro, e criar cartões virtuais MB Net, entre outras opções.

Pode também associar o Cartão aos dispositivos Apple, Android, Fitbit e Garmin de forma a poder pagar sem ter de levar a carteira consigo.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB