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O upgrade que precisa para simplificar o seu dia a dia​

3,99€/mês

ou

0,00€/mês durante 3 meses se abriu Conta nos últimos 30 dias7

Campanha válida entre 15/07/2023 e 15/01/2024​

As vantagens que pode aproveitar

Antecipação de Ordenado com taxa reduzida (mín. 750€)1
TAN 10,5% | TAEG 11,5%​
TAN 9% se tiver Plano AB
4,69€
Crédito Pessoal sem comissão de abertura2
TAEG 8,4% | TAN 6,600%
1,19€
Devolução 2% nas despesas da casa (máximo 100€/mês)3 2,00€
3 Transferências Imediatas por mês (1,60€ / cada)​ 4,80€
1 Ordem de Bolsa por mês 6,50€
Guarda de títulos 1,67€
Seguro de
Responsabilidade Civil Familiar
2,92€
Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos 3,33€
Depósito a Prazo AB Plus4
TANB 2,25% | TANL 1,62%
Mín: 100€ | Máx: 100.000€ ​
Prazo 180 dias
Não permite reforços
Mobilização antecipada com penalização de 100% dos juros​
Total mensal sem plano

27,10€

Total mensal
com Plano AB Plus

3,99€

Vantagens extra: 

4€ em combustíveis GALP
​ 2 Vales de 2€ cada5 / mês(0,5cent/litro - máximo 40L). ​
Campanha válida até 31/12/2023.​

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Se já é nosso Cliente, pode contratar um dos Planos AB na APP ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio**

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Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ (100€ se estudante, domiciliação de ordenado, protocolos worksite e abertura por videochamada ou 0€ se abertura por chave móvel digital). Na abertura de conta online deve realizar como primeiro movimento uma transferência bancária. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

A quem se destinam os Planos AB Plus e AB Premium?

Clientes Particulares, novos e atuais, maiores de 18 anos e emancipados. Excluindo-se Clientes com incidentes no Banco de Portugal.

Qual é o custo do Plano AB Plus e como é cobrado?

3,99€ por mês, acrescido de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%. O montante será debitado na Conta à Ordem a que for associado o Plano.

Qual é o custo do Plano AB Premium e como é cobrado?

8,99€ por mês, acrescido de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%. O montante será debitado na respetiva Conta à Ordem a que for associado o Plano.

Existe fidelização?

Não

Quando posso começar a usar os benefícios?

Os Planos AB Plus ou AB Premium ficam ativos no dia útil seguinte à subscrição, assim como todos os benefícios associados.

Onde posso subscrever os Planos AB Plus e AB Premium?

Pode subscrever os Planos AB Plus ou Premium na App ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio a Clientes: + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

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Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

A adesão implica o pagamento de uma Comissão de Manutenção de Conta pacote mensal de 3,99€ para o Plano AB Plus e de 8,99€ para o Plano AB Premium, acrescida de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, que será debitada na respetiva Conta à Ordem.

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ (100€ se estudante, domiciliação de ordenado, protocolos worksite e abertura por videochamada ou 0€ se abertura por chave móvel digital). Na abertura de conta online deve realizar como primeiro movimento uma transferência bancária. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.


*Linha de Apoio a Clientes: +351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

1- Antecipação de Ordenado
Poderá ter acesso à antecipação, no primeiro dia de cada mês, até 100% do seu ordenado. Para um exemplo de um montante utilizado de 1.500€, durante 90 dias à TAN de 10,500%, os juros serão de 39,39€ acrescidos de Imposto do Selo sobre os juros de 1,59€, a que corresponde uma taxa anual efetiva global (TAEG) de 11,5%. Isenção de Imposto do Selo pela utilização do Crédito até ao montante do salário mensal creditado na Conta. A subscrição só pode ser feita para ordenados domiciliados de valor igual ou superior a 750€. Sujeito a decisão de Crédito. Com o Plano AB tem acesso à redução da TAN para 0% nos primeiros 3 meses e TAN de 9,000% nos restantes meses nos meses em que detém o Plano AB. A atualização da TAN ficará disponível no 1.º dia do mês seguinte após a subscrição, que poderá demorar até 30 dias. A utilização da TAN reduzida de 0% apenas poderá ser utilizada durante os primeiros três meses na primeira contratação de um Plano. Para o cálculo do valor indicado na vantagem foi considerada a diferença dos juros pagos num ano para um montante mensal utilizado de 1.500€ à TAN de 10,5% e o mesmo montante à TAN promocional dos Planos AB de 0% nos primeiros 3 meses e 9% nos restantes 9 meses do ano. Essa diferença de juros corresponde a um valor médio mensal de 4,69€ (este cálculo não considera imposto de selo).

2- Crédito Pessoal​
Isenção da comissão de abertura de Crédito Pessoal Multiusos. Esta comissão corresponde a 2% do valor financiado (máximo de 300€). TAEG de 9,5%, calculada com base numa TAN de 7,600%, prestação mensal de 77,69€, para um exemplo de um financiamento de 5.000€ a 84 meses. Montante total imputado ao consumidor de 6.717,96€, incluindo juros, Imposto do Selo pela utilização do crédito, sobre os juros e comissão. Isenção da comissão de abertura de Crédito. Sujeito a decisão de crédito. Contratação exclusiva através de um Ponto Ativo ou da Linha de Apoio a Clientes, disponível dentro e fora de Portugal +351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações. As prestações do Crédito constituem encargos regulares do orçamento familiar dos Clientes bancários. É essencial que o Cliente bancário pondere previamente se tem capacidade financeira para assegurar o pagamento das prestações decorrentes dos empréstimos que pretende contratar. Para mais informação sobre gestão do orçamento familiar, consulte o portal “Todos Contam”, em www.todoscontam.pt. A concessão do Crédito está sujeita às regras macroprudenciais do Banco de Portugal. Para o cálculo do valor indicado na vantagem foi considerada a comissão de dossier do exemplo representativo no valor de 100€ e a duração de 84 meses do contrato, tendo sido considerado o valor de 1,19€/mês. ​

3- Cashback nas despesas da casa
Devolução da 2% no Plano AB Plus e de 3% no Plano AB Premium sobre débitos diretos na Conta à Ordem, autorizados para pagamentos às entidades fornecedoras de água, luz, gás e telecomunicações, até ao montante máximo de 100€/mês no Plano AB Plus e 200€/mês no Plano AB Premium em todas as despesas. Limite máximo de reembolso mensal de 2€ no Plano AB Plus e 6€ no Plano AB Premium. O montante do cashback será creditado na Conta à Ordem no início do mês seguinte ao dos débitos diretos aplicáveis. Por débito direto entende-se subscrição de uma autorização de débito à Conta, a favor de entidades que reconhece como suas credoras. O montante reembolsado confere um rendimento ao Titular, estando sujeito à taxa liberatória de 28%, correspondendo o valor recebido através de cashback ao valor da oferta já deduzido dessa retenção. Relativamente à percentagem aplicável ao cashback, em caso de mudança pelo Cliente de Plano, aplica-se, a partir da data da alteração, a percentagem correspondente à nova solução integrada de produtos e serviços bancários e, até esta data, a percentagem correspondente às condições anteriores.

4 – Depósito a Prazo AB Plus e Depósito a Prazo AB Premium​
Depósito a prazo AB Plus exclusivo para Clientes com o Plano AB Plus e Depósito a Prazo AB Premium exclusivo para Clientes com o Plano AB Premium. Estes depósitos a prazo têm um prazo de 180 dias com renovações automáticas e constituição mínima de 100€ e máxima de 100.000€. Mobilizável antecipadamente com penalização de 100% aplicada aos juros. Não permite reforços. Permite a capitalização de juros.

5 - VALES GALP​
Oferta de 5 cêntimos/litro até um máximo de 40 litros. Oferta válida para um abastecimento de combustível nos postos Galp aderentes. Vale não acumulável com outros vales de desconto em vigor (impressos ou digitais) nos postos Galp. Não aplicável a gasóleo agrícola, gasóleo de aquecimento e pagamentos com Galp Frota, Galp Frota Business e Galp+. Não disponível nos sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay & Go).

6- Cartão de Crédito AB Gold
Isenção de comissão de disponibilização do Cartão de Crédito AB Gold, emitido em nome de um Titular da Conta, sendo a atribuição do Cartão de Crédito dependente, cumulativamente, de prévia subscrição da Proposta de Adesão e das Condições Gerais de Utilização do Cartão, por cada Proponente, e da respetiva aceitação pelo Banco, mediante livre apreciação da respetiva capacidade creditícia.​ TAEG de 15,6% e TAN de 9,900% para Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidos de juros e encargos. Comissão de disponibilização de Cartão de Crédito no valor de 35,88€ (paga mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

7- Condições de acesso à campanha de 0,00€ durante 3 meses: Campanha válida entre 15/07/2023 e 15/01/2024 para Clientes que subscrevem um Plano AB Plus ou Plano AB Premium até 30 dias após abertura de Conta no ActivoBank, que façam o depósito mínimo inicial de 500€ (100€ se estudante, domiciliação de ordenado, protocolos worksite e abertura por videochamada ou 0€ se abertura por chave móvel digital), que tenham mais de 18 anos e emancipados. Excluem-se Clientes com incidentes no Banco (cheques devolvidos, a conta à ordem com descoberto não autorizado, crédito vencido no Banco de Portugal e insolvência).​​
O Plano AB subscrito nestas condições terá isenção da comissão de manutenção da conta Pacote no mês da subscrição e nos três meses seguintes no valor de 3,99€, para o Plano AB Plus e de 8,99€, para o Plano AB Premium, sendo estes valores acrescidos de imposto de selo à taxa legal que atualmente é de 4%. Após este período de isenção, o valor desta comissão será debitada na respetiva Conta à ordem.​