Planos AB

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AB Premium

8,99€/mês

ou
0,00€ /mês durante 3 meses para novos Clientes*

Campanha válida de ​16/07/2024 a 15/01/2025

AB Plus

3,99€/mês

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Campanha válida de ​16/07/2024 a 15/01/2025

A sua Conta

Grátis

Dia a dia
Manutenção de Conta
Devolução nas despesas da casa1

3% (máximo 200€/mês)


2% (máximo 100€/mês)

Prioridade no atendimento

Linha telefónica e Pontos Activo

Cartões / Transferências
Cartão de Crédito AB Gold2
TAEG 17,9% | TAN 12,200%
Cartão de Crédito Visa Classic3
TAEG 17,9% | TAN 17,400%
Cartão de Débito
Transferências Imediatas

5/mês


3/mês

Transferências SEPA e MBWAY
Investir e Poupar
Ordens de Bolsa
(todos mercados)

3/mês


2/mês


1/mês

Comissão de Serviço de Bolsa
Objetivos PoupeUp4

Ilimitados


4


1

Crédito
Antecipação do Ordenado5
TAEG 12,6% | TAN 11,500%

TAN 9% (0% nos primeiros 3 meses)


TAN 9% (0% nos primeiros 3 meses)


TAN 11,500%

Seguros
Assistência na Urgência Médica ao Domicílio
Seguro de Responsabilidade Civil Familiar
Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos
Benefícios Extra
Vales Combustível Galp6
Campanha válida até 31/12/2024

5 Vales de 2€/mês


2 Vales de 2€/mês

Vales Serviços OSCAR7
Campanha válida até 18/12/2024

2 Vales de 5€/mês


1 Vale de 5€/mês

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Se já é nosso Cliente, pode contratar um dos Planos AB na APP ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio**

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Abertura de conta com depósito mínimo inicial de 100€ ou de 0€ no caso de abertura de Conta via digital, e com primeiro movimento por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

A quem se destinam os Planos AB Plus e AB Premium?

Clientes Particulares, novos e atuais, maiores de 18 anos e emancipados. Excluindo-se Clientes com incidentes no Banco de Portugal.

Qual é o custo do Plano AB Plus e como é cobrado?

3,99€ por mês, acrescido de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%. O montante será debitado na Conta à Ordem a que for associado o Plano.

Qual é o custo do Plano AB Premium e como é cobrado?

8,99€ por mês, acrescido de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%. O montante será debitado na respetiva Conta à Ordem a que for associado o Plano.

Existe fidelização?

Não

Quando posso começar a usar os benefícios?

Os Planos AB Plus ou AB Premium ficam ativos no dia útil seguinte à subscrição, assim como todos os benefícios associados.

Onde posso subscrever os Planos AB Plus e AB Premium?

Pode subscrever os Planos AB Plus ou Premium na App ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio a Clientes: + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

A adesão implica o pagamento de uma Comissão de Manutenção de Conta pacote mensal de 3,99€ para o Plano AB Plus e de 8,99€ para o Plano AB Premium, acrescida de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, que será debitada na respetiva Conta à Ordem.

Abertura de conta com depósito mínimo inicial de 100€ ou de 0€ na abertura de Conta via digital, e com primeiro movimento por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

*Condições de acesso à campanha de 0,00€ durante 3 meses: Campanha válida entre 16/07/2024 e 15/01/2025 para novos Clientes que subscrevam um Plano AB Plus ou Plano AB Premium até 30 dias após abertura de Conta no ActivoBank. Abertura de conta com depósito mínimo inicial de 100€ ou de 0€ no caso de abertura de Conta via digital, e com primeiro movimento por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes. O Plano AB subscrito nestas condições terá isenção da comissão de manutenção da conta Pacote no mês da subscrição e nos três meses seguintes no valor de 3,99€, para o Plano AB Plus e de 8,99€, para o Plano AB Premium, sendo estes valores acrescidos de imposto de selo à taxa legal que atualmente é de 4%. Após este período de isenção, o valor desta comissão será debitado na respetiva Conta à ordem.

**Linha de Apoio a Clientes: +351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

1- Cashback nas despesas da casa
Devolução da 2% no Plano AB Plus e de 3% no Plano AB Premium sobre débitos diretos na Conta à Ordem, autorizados para pagamentos às entidades portuguesas fornecedoras de água, luz, gás e telecomunicações, até ao montante máximo de 100€/mês no Plano AB Plus e 200€/mês no Plano AB Premium em todas as despesas. Limite máximo de reembolso mensal de 2€ no Plano AB Plus e 6€ no Plano AB Premium. O montante do cashback será creditado na Conta à Ordem no início do mês seguinte ao dos débitos diretos aplicáveis. Por débito direto entende-se subscrição de uma autorização de débito à Conta, a favor de entidades que reconhece como suas credoras. O montante reembolsado confere um rendimento ao Titular, estando sujeito à taxa liberatória de 28%, correspondendo o valor recebido através de cashback ao valor da oferta já deduzido dessa retenção. Relativamente à percentagem aplicável ao cashback, em caso de mudança pelo Cliente de Plano, aplica-se, a partir da data da alteração, a percentagem correspondente à nova solução integrada de produtos e serviços bancários e, até esta data, a percentagem correspondente às condições anteriores.

2 – Cartão de Crédito AB Gold
Isenção de comissão de disponibilização do Cartão de Crédito AB Gold, emitido em nome de um Titular da Conta, sendo a atribuição do Cartão de Crédito dependente, cumulativamente, de prévia subscrição da Proposta de Adesão e das Condições Gerais de Utilização do Cartão, por cada Proponente, e da respetiva aceitação pelo Banco, mediante livre apreciação da respetiva capacidade creditícia.​
TAEG de 17,9% e TAN de 12,200% para Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidos de juros e encargos. Comissão de disponibilização de Cartão de Crédito no valor de 35,88€ (paga mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

3 – Cartão de Crédito Classic
TAEG 17,9%, TAN 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

4- Conta PoupeUp
Funciona como uma espécie de mealheiro virtual, onde é possível juntar dinheiro especificamente para atingir um determinado fim, definido e livremente modificável pelo próprio depositante.​ Com a modalidade Grão a Grão, é possível definir o montante e a frequência da Poupança, já com o Dia de Receber, é possível definir um montante fixo do ordenado para pôr de parte.​

5- Crédito Antecipação de Ordenado
É uma facilidade de descoberto autorizado, que lhe permite ter acesso antecipado, no primeiro dia de cada mês, até 100% do valor do seu Ordenado, com um máximo de 5.000€ de montante financiado. Para um exemplo de um montante utilizado de 1.500€, durante 90 dias à TAN de 11,500%, os juros serão de 39,39€ acrescidos de Imposto do Selo sobre os juros de 1,59€, a que corresponde uma taxa anual efetiva global (TAEG) de 12,6%. Isenção de Imposto do Selo pela utilização do Crédito até ao montante do salário mensal creditado na Conta. A subscrição só pode ser feita para ordenados domiciliados de valor igual ou superior a 750€. Sujeito a decisão de Crédito. Com o Plano AB tem acesso à redução da TAN para 0% nos primeiros 3 meses e TAN de 9,000% nos restantes meses nos meses em que detém o Plano AB. A atualização da TAN ficará disponível no 1.º dia do mês seguinte após a subscrição, que poderá demorar até 30 dias. A utilização da TAN reduzida de 0% apenas poderá ser utilizada durante os primeiros três meses na primeira contratação de um Plano. Para o cálculo do valor indicado na vantagem foi considerada a diferença dos juros pagos num ano para um montante mensal utilizado de 1.500€ à TAN de 10,5% e o mesmo montante à TAN promocional dos Planos AB de 0% nos primeiros 3 meses e 9% nos restantes 9 meses do ano. Essa diferença de juros corresponde a um valor médio mensal de 4,69€ (este cálculo não considera imposto de selo).

6 - Vales GALP ​
Por cada Cliente titular de Plano AB à data do dia 25 do mês anterior, atribuem-se vales de desconto no valor de 2,00€ cada (5 vales de 2€/mês no Plano AB Premium e 2 vales de 2€/mês no Plano AB Plus). Oferta de 5 cêntimos/litro até um máximo de 40 litros. Oferta válida para um abastecimento de combustível nos postos Galp aderentes. Vale não acumulável com outros vales de desconto em vigor (impressos ou digitais) nos postos Galp. Não aplicável a gasóleo agrícola, gasóleo de aquecimento e pagamentos com Galp Frota, Galp Frota Business e Galp+. Não disponível nos sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay & Go). Poderá aceder aos seus vales na App do ActivoBank > Mais > InterActivo > Apoio AB.

7- Vales OSCAR
Por cada Cliente titular de Plano AB à data do dia 25 do mês anterior, atribuem-se vales de desconto no valor de 5,00€ cada (2 vales de 5€/mês no Plano AB Premium e 1 vale de 5€/mês no Plano AB Plus). Vale não acumulável com outros vales de desconto em vigor. Aplica-se exclusivamente a serviços da app OSCAR de montante igual ou superior a 20,00€ e caduca após o decurso de um mês, contado desde a data da respetiva emissão. Poderá aceder aos seus vales via email ou SMS.