Cartão 12-17

Rumo à maioridade

Ideal para jovens dos 12 aos 17 anos

Este Cartão está associado à Conta Constrói o teu Futuro

Onde posso abrir Conta

Construir autonomia, sempre debaixo de olho

Sem preocupações

Os levantamentos ou compras ficam limitados a montantes máximos diários (valores fixos de 50€, 100€, 150€ ou 200€), definidos pelo Representante Legal no momento da contratação.

Sem fronteiras

Permite fazer compras e levantamentos a débito em qualquer parte do mundo, assim como consultas (saldos, movimentos e NIB) e carregamento de telemóveis.

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização de Cartão.

Sem contacto com o terminal

O Contactless permite fazer compras aproximando o Cartão do terminal de pagamento e, até 50€, não é necessário introduzir PIN.

Algum jovem aí em casa precisa de uma Conta à Ordem ou de um Cartão de Débito?

A Conta Menores terá de ser aberta num dos nossos Pontos Activo.

O Representante Legal pode pedir o Cartão num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio +351 210 030 700, disponível dentro e fora de Portugal

Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Onde posso abrir Conta

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quem pode abrir uma Conta para o menor? E onde pode ser aberta?

Apenas os pais e/ou representantes legais, no máximo dois, podem abrir uma Conta a um menor.​ A abertura de Conta tem de ser feita presencialmente num Ponto Activo. Encontre um Ponto Ativo mais próximo de si. ​

Quais os documentos necessários para abrir uma conta a um menor (idade inferior a 18 anos)?

No caso dos pais/ representantes legais:​
Documentos de Identificação válidos (um dos seguintes documentos):​
  •  Cartão de Cidadão Português;
  • Autorização de Residência em Portugal;
  • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se tiver nacionalidade na União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido).
Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):
  • Cartão de Cidadão Português / Autorização de Residência / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):
  • Morada Nacional: Fatura da água, eletricidade, telecomunicação, seguros / Extrato bancário / Documentos das Finanças.
  • Morada Fiscal Internacional: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):
  • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​
  • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
  • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;
  • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;
  • Reformado/Pensionista: Recibo de remuneração ou extrato bancário:
  • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
No caso do menor:​
  • Documentos de Identificação, Número de Contribuinte e comprovativo de morada (que poderá ser em nome de um dos pais/representantes legais);​

Como posso movimentar a Conta do menor?

Caso os pais/representantes legais sejam nossos Clientes, podem Consultar e Movimentar a Conta menor através da App ActivoBank e/ou do Site. Se este não for o caso, apenas podem dar ordens num Ponto Activo.

Que transações o menor pode fazer com o seu Cartão?​

O menor pode fazer Pagamentos em POS, Levantamentos em ATM, Consulta de Saldos e Movimentos, Pagamento de serviços, Carregamento de telemóveis, e Transferências em ATM Compras, desde que cumpra os Limites máximos diários (valores fixos de 50€, 100€, 150€ ou 200€), definidos pelo Representante Legal no momento da contratação. ​

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB