Abertura de Conta online - Conta Simples

Ideia de Génio é abrir Conta no ActivoBank

Mude e deixe de gastar até 124€*em comissões de manutenção de Conta à Ordem.

Sem montante mínimo de Abertura de Conta. No caso das contas abertas via digital, o primeiro movimento é por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

Ordenado Activo

Receber o Ordenado no ActivoBank também é uma ideia de génio

Voucher de 6 meses Amazon Prime1 por conta do Activobank. Aplicam-se termos e condições.

Conta PoupeUp Remunerada, TANB de 5% (TANL 3,6%) 2 durante 365 dias. Juros diários sobre saldo máx. de 5.000€ e pagos mensalmente. Tem de ser subscrita na App até 31.12.2025. Sem valor mínimo ou máximo de abertura/manutenção.

Não dispensa a consulta de termos e condições

EXCLUSIVO NOVOS ORDENADOS ≥ 900€ na sua Conta 1.º titular entre 01/09 e 31/10/2025 (sem Ordenado desde 01/09/2024)

Ser Cliente ActivoBank é simples

Pode gerir tudo no seu smartphone: rápido, prático e com total segurança.

0€ Comissão de Manutenção de Conta

Cartão de Débito sem Comissão de Disponibilização

Cartão de Crédito Classic3 (TAEG 17,9%) sem Comissão de Disponibilização

MB Way sem custos

1 Ordem de Bolsa4 por mês grátis

Uma App onde faz tudo

Abra a sua Conta 100% online com Chave Móvel Digital

Sozinho ou com mais alguém, a escolha é sua.

Rápido, simples e sem papelada

1

Coloque a sua Chave Móvel Digital associada ao Cartão de Cidadão.

2

Assine o seu Pack Contratual.

3

Confirme os seus dados.

Faça o seu download da App no telemóvel e abra Conta online

Logo AB

A sua Conta Simples é só o começo

Tenha acesso a um conjunto de soluções que tornam a sua vida financeira mais fácil.

Desbloqueie benefícios extra com o Plano AB Plus ou AB Premium5

E se abriu Conta nos últimos 30 dias tem 3 meses grátis em Conta Pacote.

Plano AB Plus: 3,99€/mês - 0€
Plano AB Premium: 8,99€/mês - 0€

Conta Pacote - Campanha de 0,00€ durante 3 meses válida entre 01/07/2025 e 30/09/2025 para novos Clientes que subscrevam um Plano AB Plus ou Plano AB Premium até 30 dias após abertura de Conta no ActivoBank.

Explore os Planos AB

Continue a simplificar com o Depósito a Prazo Novos Clientes6

TANB de 2,00% (TANL 1,44%).

Exclusivo Clientes com data de abertura de Conta à Ordem/depósito nos últimos 60 dias antes da constituição do depósito.

Prazo: 60 dias, automaticamente renovável à taxa em vigor do Depósito Standard (ver preçário). Mínimo de constituição por depósito: 500€. Máximo de constituição por depósito: 100.000€. Não são permitidos reforços.

Explore Depósitos e Poupanças

Os Clientes decidiram:
Somos o n.º 1

Selos Prémios Cinco Estrelas 2025 e Escolha do Consumidor 2025

O ActivoBank obteve o Prémio Escolha do Consumidor 2025 na categoria “Banco Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2025, pela ConsumerChoice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. Válido até dezembro de 2025. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

O ActivoBank obteve o Prémio Cinco Estrelas 2025 na categoria “Banca Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2025, pela Five Stars Consulting' Portugal, Lda. Válido até dezembro de 2025. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

Não adie o que pode simplificar agora

Abrir Conta Online

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

As Contas no ActivoBank não têm comissão de manutenção. O Banco poderá vir a alterar o montante e/ou as comissões e despesas aplicáveis, que serão publicadas no Preçário.

Os depósitos de notas, moedas e/ou cheques, nas Contas do ActivoBank, podem ser feitos nos Balcões do Millennium BCP e/ou nas máquinas do Millennium BCP destinadas a depósitos, indicando o seu número de Conta.

A abertura de Conta com dois titulares pode ser realizada online, desde que ambos disponham de Chave Móvel Digital.

Caso algum dos titulares não possua Chave Móvel Digital, terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários.

Pode abrir Conta no ActivoBank de forma simples e rápida, online ou presencialmente. ​

Com Chave Móvel Digital (CMD): Através da App do ActivoBank, para até dois titulares, desde que ambos tenham Cartão de Cidadão português e Chave Móvel Digital. Não é necessário apresentar comprovativos adicionais. O processo é totalmente online e demora apenas alguns minutos.

Por Videochamada: Disponível para um titular, com Cartão de Cidadão, Autorização de Residência ou Passaporte de 7 países europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e Polónia. É necessário fazer upload do Comprovativo de Morada e da Situação Profissional. A videochamada é agendada após o preenchimento dos dados iniciais.

Presencialmente: Pode abrir Conta num Ponto Activo, mediante marcação prévia através da Linha de Apoio ao Cliente. Deve apresentar o Cartão de Cidadão, Autorização de Residência ou Passaporte (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido) e também o Comprovativo de Morada e Comprovativo da Situação Profissional.

Saiba mais

Qualquer cidadão pode pedir a ativação da sua Chave Móvel Digital (CMD). A Chave Móvel Digital pode ser ativada no momento do levantamento de um novo Cartão de Cidadão. O pedido de ativação de CMD pode ser feito: online em http://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave com cartão de cidadão ou dados de acesso ao portal das finanças. Ou presencialmente nos balcões de atendimento.

Para abrir Conta em alguns Pontos Activo, deve fazer o agendamento através da Linha de Apoio ao Cliente.

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português (Caso os clientes sejam estudantes, reformados, trabalhadores por conta de outrem ou desempregados, não precisam de mais nenhum documento para Abrir Conta num Ponto Activo);​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses* (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte destes Países Europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos e Reino Unido.​
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
  • *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

Não precisa de ter consigo nenhum documento, só necessita da Chave Móvel Digital.

  • Se já tem Chave Móvel Digital, só tem de:
    • Descarregar a App do ActivoBank
    • Entre com a sua Chave Móvel Digital
    • Confirme alguns dados
    • Assine os contratos (é tudo digital, sem papelada)
    • Faça o registo na App
  • Se não tem Chave Móvel Digital:
    • Descarregue a App Autenticação.gov
    • Tire uma fotografia ao seu Cartão de Cidadão e outra a si (selfie)

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

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Suporte AB

* O valor apresentado é o valor máximo anual de comissão de manutenção de Conta Base constante do comparador de comissões disponibilizado pelo Banco de Portugal no dia 18 de julho de 2025.

Sem montante mínimo de Abertura de Conta. No caso das contas abertas via digital, o primeiro movimento é por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

1 e 2 - Oferta exclusiva para novos Ordenados ≥ 900€ entre 01/09 e 31/10/2025. Por novo Ordenado entende-se o 1.º Ordenado domiciliado na sua Conta como 1.º titular maior de 18 anos (sem Ordenado desde 1/09/2024).

TANB de 5% (TANL 3,6%) na Conta PoupeUp, durante 365 dias. Juros diários sobre saldo máx. de 5.000€ e pagos mensalmente. Tem de ser subscrita na App até 31.12.2025. Sem valor mínimo ou máximo de abertura/manutenção. TANB carregada na Conta PoupeUp até ao final do mês seguinte ao cumprimento das condições de participação.

6 meses de Amazon Prime, por conta do ActivoBank. Os termos e condições da Amazon Prime estão sujeitos a alterações*. Renova automaticamente por 4,99€/mês. Pode cancelar a qualquer momento na sua conta Amazon. Limitada a um voucher por Cliente que não tenha utilizado uma oferta promocional da Amazon nos últimos 12 meses. Amazon.com, Inc. e as suas afiliadas não são patrocinadoras desta campanha. Amazon, Amazon Prime e todos os logótipos relacionados são marcas registadas da Amazon.com, Inc. ou das suas afiliadas. Voucher enviado até 30 novembro 2025 para o email registado no Banco.

Benefícios sujeitos a IRS de 28% (ou opção englobamento). Vale Amazon de 29,94€ com 11,64€ de IRS (valor bruto 41,58€) suportado pelo ActivoBank.

Não dispensa a consulta de todos os Termos e Condições da Campanha.

https://www.amazon.es/gp/help/customer/display.html?nodeId=GLSBYFE9MGKKQXXM

Consulte aqui as condições da Campanha

3- Cartão de Crédito Visa Classic - TAEG de 17,9%, TAN de 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

4 - Ordem de bolsa
Válido para todos os instrumentos financeiros. Restantes 5€ (mercados EUR) / 5$ (EUA)

5 - Planos AB
A adesão implica o pagamento de uma Comissão de Manutenção de Conta Pacote mensal de 3,99€ para o Plano AB Plus, e de 8,99€ para o Plano AB Premium acrescida de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, que será debitada na respetiva Conta à Ordem. Condições de acesso à campanha de 0,00€ durante 3 meses: Campanha válida entre 01/07/2025 e 30/09/2025 para novos Clientes que subscrevam um Plano AB Plus ou Plano AB Premium até 30 dias após abertura de Conta no ActivoBank. Abertura de Conta sem depósito mínimo inicial. No caso das contas abertas via digital, o primeiro movimento é por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes. Sujeita à política de aceitação de Clientes. O Plano AB subscrito nestas condições terá isenção da comissão de manutenção da conta Pacote no mês da subscrição e nos três meses seguintes no valor de 3,99€, para o Plano AB Plus e de 8,99€, para o Plano AB Premium, sendo estes valores acrescidos de imposto de selo à taxa legal que atualmente é de 4%. Após este período de isenção, o valor desta comissão será debitado na respetiva Conta à ordem.

6 - Depósito a Prazo Novos Clientes exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 60 dias antes da constituição do depósito Mínimo de constituição: 500€ Montante máximo por constituição: 100.000€ Prazo: 60 dias. Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros sobre o montante mobilizado. Não renovável. Não permite reforços.