Conta Simples

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Para Clientes que domiciliem o ordenado​

Depósito a Prazo1 com TANB 2% a 1 ano
Montantes de Constituição entre 2.500€ e 50.000€​
Mobilizável​
Não permite reforços nem renovações​​

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Espaço SEPA+ são gratuitas pelos canais digitais e têm o limite de 12.500€

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Os Planos AB dão acesso a serviços com custos mais baixos e adaptados ao seu perfil. Um deles é o Plano certo para simplificar a sua vida.

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Prémio ActivoBank Escolha do Consumidor 2023 Banco Digital

Prémio atribuído pela "ConsumerChoice", em 2023, pelo quinto ano consecutivo, na categoria "Banco Digital“, em Portugal

O ActivoBank obteve o Prémio Escolha do Consumidor 2023 na categoria “Banco Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2023, pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. Válido até dezembro de 2023. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?
Abertura presencial
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal​
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
Abertura digital
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal​
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
Como posso atualizar os meus dados?
Garanta a sua segurança e o acesso ao melhor do ActivoBank ao atualizar os seus dados na App ActivoBank

Documento de Identificação

  • Bilhete de Identidade | Cartão de Cidadão | Passaporte | ou Autorização de Residência

Morada residência/fiscal em Portugal ou Resto do Mundo

  • Recibo água / eletricidade / telecomunicação / Via Verde, Carta de Condução (se constar a morada), Extrato Bancário, Recibo de Seguros, Documento emitido pelas Finanças ou Declaração da Junta de Freguesia*
  • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento consular

Situação Profissional e entidade patronal (últimos 6 meses)

  • Trabalhador p/ conta de outrem - Recibo de Vencimento, Contrato de Trabalho ou Contrato de promessa de trabalho
  • ENI e/ou Profissional Liberal - Recibo Verde, Inicio/Alteração de Atividade ou Certidão do registo Comercial
  • Estudante (maior de idade) – Cartão de estudante, Recibo das Propinas ou Comprovativo de Matrícula
  • Desempregado – Declaração do Centro de Emprego, Extrato Bancário
  • Doméstica ou Vive dos Seus Bens – Modelo 3 do IRS (ou equivalente em país terceiro)
  • Reformado – Extrato Bancário, Modelo 3 do IRS, Recibo de Remuneração

*Válida apenas quando acompanhada por um dos seguintes documentos: Cartão de cidadão ou Autorização de residência (se a morada não constar ou não estiver atualizada no documento), comprovativo de profissão ou contrato de trabalho/promessa de trabalho.

Para atualizar o seu número de telemóvel deve visitar um Ponto Activo ou deslocar-se a uma ATM.

O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

Onde estão os nossos Pontos Activo?

Consulte aqui o que está mais próximo da sua localização.

Como posso incluir outro titular na minha Conta?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários:

Documentos de Identificação válido (um dos seguintes documentos):
  •  Cartão de Cidadão Português (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais), Autorização de Residência em Portugal ou Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se tiver nacionalidade na União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido).
Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):
  • Cartão de Cidadão Português / Autorização de Residência / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):
  • Morada Nacional: Fatura da água, eletricidade, telecomunicação, seguros / Extrato bancário / Documentos das Finanças.
  • Morada Fiscal Internacional: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):
  • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;
  • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
  • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;
  • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;
  • Reformado/Pensionista: Recibo de remuneração ou extrato bancário:
  • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

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COMO DOMICILIAR O ORDENADO

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Só precisa de dar o NIB ActivoBank à sua entidade empregadora ou, caso se trate de reforma, à Segurança Social

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ para abertura de Conta nos Pontos Activo e de 100€ para abertura de Conta online. O depósito mínimo inicial de 100€ também é aplicável à abertura de Contas Ordenado, estudantes e aberturas de conta em ações worksite. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

1- 2% Exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito e com conta à ordem com ordenado ou reforma/pensão domiciliada, nos últimos 60 dias, no Banco ActivoBank, S.A.​
Mínimo de constituição: 2 500€ Montante máximo por constituição: 50 000€ Prazo: 1 ano Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros contados sobre o montante mobilizado no respetivo período e ainda não pagos.​
Este depósito não permite reforços ou renovações.

2 - Cartão de Crédito Visa Classic - TAEG de 14,2%, TAN de 13,700% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Acresce Imposto do Selo. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.