Abertura de Conta online - Conta Simples

Comissões de Manutenção de Conta? Aqui não.

Logo Glovo

Abra Conta com Chave Móvel Digital e aproveite 1 mês de Glovo Prime grátis1

Campanha válida de 21/11/23 a 21/1/24

Ver vídeo

Depósito a Prazo Novos Clientes2? ​Aqui sim.

TANB 3,75% Com Ordenado domiciliado​
TANB 3,50% Sem Ordenado domiciliado​

Exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito.
Mínimo de constituição: 500€
Montante máximo por constituição: 100.000€​
Não renovável. Não permite reforços. ​ Prazo: 180 dias

Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros sobre o montante mobilizado Não renovável. Não permite reforços.

Poupar

Ainda não abriu conta?

Tem a sua Chave Móvel Digital e o respetivo código?

Abra Conta Online com Chave Móvel Digital

Logo Glovo

Aproveite 1 mês de Glovo Prime grátis​

Campanha válida de 21/11/23 a 21/1/24​

Entre 10 e 15 minutos

Sem depósito inicial

QRCode Abertura de Conta

Leia o QR CODE para Descarregar a App
e Abrir Conta

Sem comissões e não só…

Não preciso de ir a nenhum Ponto Activo

Pago zero por usar o MBWAY

Acedo à minha Conta a qualquer hora com a App

Abrir Conta Online

Deco Proteste- “MELHOR DO TESTE”, da DECO PROTESTE, na categoria de Melhor Banco de Retalho. Prémio atribuído em março de 2023. Válido até agosto de 2024.
Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu. 

Uma oferta completa com as soluções que precisa?
Simplifique​

Crédito Automóvel e Motas

Saiba mais

Ordens de Bolsa a 0€

Saiba mais

Conta Menores

Saiba mais

A pensar em abrir Conta? Temos um Plano para si…

Aproveite todas as vantagens do Plano AB Premium ou do Plano AB Plus durante 3 meses sem custos3 se subscrever no prazo de 30 dias após abertura de Conta

Campanha válida de 15/7/2023 a 15/1/2024

Ver Planos

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?

Abertura presencial

    Para abrir Conta em alguns Pontos Activo, deve fazer o agendamento através da Linha de Apoio ao Cliente.

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português (Caso os clientes sejam estudantes, reformados, trabalhadores por conta de outrem ou desempregados, não precisam de mais nenhum documento para Abrir Conta num Ponto Activo);​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses* (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.

Abertura de Conta com videochamada

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.

Abertura de Conta com Chave Móvel Digital

Não precisa de ter consigo nenhum documento, só necessita da Chave Móvel Digital.
Se já tem Chave Móvel Digital, só tem de:
  • Descarregar a App do ActivoBank
  • Entre com a sua Chave Móvel Digital
  • Confirme alguns dados
  • Assine os contratos (é tudo digital, sem papelada)
  • Faça o registo na App

Se não tem Chave Móvel Digital:

  • Descarregue a App Autenticação.gov
  • Tire uma fotografia ao seu Cartão de Cidadão e outra a si (selfie)

Como posso atualizar os meus dados?

Garanta a sua segurança e o acesso ao melhor do ActivoBank ao atualizar os seus dados na App ActivoBank

Conheça os documentos aceites.

O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

Onde estão os nossos Pontos Activo?

Descubra qual é o Ponto Activo mais próximo de si.

Como posso incluir outro titular na minha Conta?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários.

Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ (100€ se estudante, domiciliação de ordenado, protocolos worksite e abertura por videochamada ou 0€ se abertura por chave móvel digital). Na abertura de conta online deve realizar como primeiro movimento uma transferência bancária. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

1 - Oferta de 1 vale Glovo Prime a cada Cliente que abra uma Conta à Ordem com Chave Móvel Digital na App ActivoBank. Atribuição limitada a um vale por Cliente. Limitado ao stock existente. Campanha válida entre 21 de novembro de 2023 a 21 de janeiro de 2024. Código promocional enviado para o email do Cliente registado no Banco, no decorrer do mês seguinte ao de abertura de Conta.

2 - Depósito a Prazo Novos Clientes exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito Mínimo de constituição: 500€ Montante máximo por constituição: 100.000€ Prazo: 180 dias Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros sobre o montante mobilizado Não renovável. Não permite reforços.

3 - Condições de acesso: Clientes que subscrevem o produto até 30 dias após a abertura de Conta, maiores de 18 anos e emancipados. Excluindo-se Clientes com incidentes no Banco de Portugal*.​
*Clientes sem incidentes no banco, sendo considerado incidentes: cheques devolvidos, a conta à ordem com descoberto não autorizado, crédito vencido no Banco de Portugal e insolvência.

A adesão ao Plano AB Plus entre 15/7/2023 e 15/1/2024 isenta pelo período de 3 meses a contar da data de subscrição (mês da subscrição e dois meses seguintes), o pagamento da comissão de manutenção da conta Pacote no valor de 3,99€, acrescida de imposto de selo à taxa legal (atualmente 4%). Após este período de isenção, o valor desta comissão será debitada na respetiva Conta à ordem.​

A adesão ao Plano AB Premium entre 15/7/2023 e 15/1/2024 isenta pelo período de 3 meses a contar da data de subscrição (mês da subscrição e dois meses seguintes), o pagamento da comissão de manutenção da conta Pacote no valor de 8,99€, acrescida de imposto de selo à taxa legal (atualmente 4%). Após este período de isenção, o valor desta comissão será debitada na respetiva Conta à ordem.​

PowerFul Brands - Distinção atribuída pela Sábado e Marktest, em 2023, na categoria "Bancos Online em Portugal".​
Deco Proteste- “MELHOR DO TESTE”, da DECO PROTESTE, na categoria de Melhor Banco de Retalho. Prémio atribuído em março de 2023. Válido até agosto de 2024.​

Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.​