Conta Simples ActivoBank

Abra as portas a uma Conta Simples

Ter Conta no ActivoBank é ter uma vida simplificada.

Quer simplificar? É só fazer a Conta.

Sem Comissão de Manutenção de Conta

Não paga nada por ter Conta connosco.

Com uma oferta simples e completa

Desde fazer as principais operações do dia-a-dia na sua App até comprar uma casa.

Acesso ao Programa de Pontos Activo+

Ganhe pontos que pode trocar por vantagens nos nossos produtos, vouchers em parceiros ou donativos a instituições de solidariedade.

Dê mais vida ao seu Ordenado

Receber o seu ordenado no ActivoBank é ter mais vantagens

Antecipe o seu Ordenado

Ao domiciliar o seu ordenado, poderá ter acesso à antecipação de até 100% do seu ordenado, no primeiro dia do mês. (1)

Acumule pontos

Receba 500 pontos no Programa Activo + no momento da primeira domiciliação.

App ActivoBank

A App é o seu Banco sem sair de casa

Está nas suas mãos. Pode fazer todas as suas operações diárias, como Pagamentos, Transferências e Consultas de forma digital.

Passe cartão a uma vida simplificada

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?
Documentos de Identificação:
  • Documento de Identificação (válido) - Cartão de Cidadão ou Autorização de Residência ou Passaporte ou Bilhete de Identidade Nacional.
  • Número de Contribuinte (válido) - Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte ou Registo Central de Contribuinte.
Comprovativo de Morada (até 12 meses):
  • Morada Nacional: Carta de Condução ou Nota de Reembolso de IRS ou Fatura da Água ou Luz, etc.
  • Morada no Estrangeiro: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular.
Comprovativo de Situação Profissional (até 3 meses):
  • Trabalhador por Conta de Outrem: Recibo de Vencimento ou Declaração da Entidade Patronal ou Contrato de Trabalho.
  • Trabalhador Independente: Recibo Verde ou Declaração de Início de Atividade Económica ou Declaração do Cliente acompanhada da apresentação de Cartão emitido pela respetiva Ordem Profissional.
  • Trabalhador por Conta Própria: Certidão do Registo Comercial ou Registo da Empresa.
  • Desempregado: Declaração de Desemprego (Inscrição Centro de Emprego) ou Atestado de Situação Económica emitido pela Junta de Freguesia, para desempregados não inscritos em Centro de Emprego.
  • Estudante: Cartão de Estudante ou Comprovativo de Matrícula ou Declaração de Frequência Universitária.
O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.

Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis, devendo ser alterados regularmente pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.

O activobank.pt nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700.

Onde estão os nossos Pontos Activo?

Consulte aqui o que está mais próximo da sua localização.

Como posso incluir outro titular na minha Conta?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários:

Documentos de Identificação:

  • Documento de Identificação (válido) - Cartão de Cidadão ou Autorização de Residência ou Passaporte ou Bilhete de Identidade Nacional.
  • Número de Contribuinte (válido) - Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte ou Registo Central de Contribuinte.
  • Comprovativo de Morada (até 12 meses)

Morada Nacional: Carta de Condução ou Nota de Reembolso de IRS ou Fatura da Água ou Luz, etc.

Morada no Estrangeiro: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular.

Comprovativo de Situação Profissional (até 3 meses):

  • Trabalhador por Conta de Outrem: Recibo de Vencimento ou Declaração da Entidade Patronal ou Contrato de Trabalho.
  • Trabalhador Independente: Recibo Verde ou Declaração de Início de Atividade Económica ou Declaração do Cliente acompanhada da apresentação de Cartão emitido pela respetiva Ordem Profissional.
  • Trabalhador por Conta Própria: Certidão do Registo Comercial ou Registo da Empresa.
  • Desempregado: Declaração de Desemprego (Inscrição Centro de Emprego) ou Atestado de Situação Económica emitido pela Junta de Freguesia, para desempregados não inscritos em Centro de Emprego.
  • Estudante: Cartão de Estudante ou Comprovativo de Matrícula ou Declaração de Frequência Universitária.
Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Serviço Mudança de Conta

Informação

Consulte aqui mais informação sobre o Serviço de Mudança de Conta

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ para abertura de Conta nos Pontos Activo e de 100€ para abertura de Conta online. O depósito mínimo inicial de 100€ também é aplicável à abertura de Contas Ordenado e abertura de Conta por estudantes. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

*Poderá ter acesso à antecipação, no primeiro dia de cada mês, até 100% do seu ordenado. Para um exemplo de um montante utilizado de 1.500€, durante 90 dias à TAN de 13,500%, os juros serão de 50,63€ acrescidos de Imposto Selo sobre juros de 2,03€, a que corresponde uma taxa anual efetiva global (TAEG) de 15,0%. Isenção de Imposto do Selo pela utilização do crédito até ao montante do salário mensal creditado na conta. Sujeito a decisão de crédito.