Prémio Powerfull Brands
Selo Depósito Inicial

Abertura de Conta – Conta Simples

Junte-se ao Banco online ​mais inovador de Portugal segundo a distinção Powerful Brands

Distinção atribuída pela Sábado e Marktest, em 2022, na categoria “Bancos Online em Portugal”, pelo segundo ano consecutivo. Esta distinção é da exclusiva responsabilidade das entidades que a atribuíram.

Depósito Novos Clientes AB

O seu futuro começa com o Banco que simplifica

TANB de 2,50% com Ordenado Domiciliado
TANB de 2,25% sem Ordenado Domiciliado
Prazo de 180 dias
Montantes de Constituição entre 2.500€ e 100.000€​​
Não permite reforços
Mobilizável antecipadamente com penalização de 100% aplicada aos juros​​

Abra uma Conta Simples e aproveite as inovações que nos distinguem, desde o início

Sem Comissão de Manutenção de Conta

Não paga nada por ter Conta connosco.

Sem Comissão de Disponibilização de Cartões

Os Cartões de Débito, Cartão de Crédito Classic1 e Pré-pago não têm custos.

Cartão de Crédito Classic1:TAEG de 14,2% | TAN de 13,700%

Transferências SEPA sem custos

Espaço SEPA+ são gratuitas pelos canais digitais e têm o limite de 12.500€

MBWAY sem custos é AB WAY

Adicione o seu Cartão ao MB WAY, através da sua App, para não ter de voltar a usar a carteira

Planos

A vida é mais simples para quem tem um Plano

Aproveite o melhor do seu Banco com um Plano à medida das suas necessidades.

Ver planos

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?

Abertura presencial

    Alguns Pontos Activo só fazem Abertura de Conta presencial com agendamento via Linha de Apoio ao Cliente. Saiba onde estamos.
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.

Abertura digital

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.

Como posso atualizar os meus dados?

Garanta a sua segurança e o acesso ao melhor do ActivoBank ao atualizar os seus dados na App ActivoBank

Conheça os documentos aceites.

O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

Onde estão os nossos Pontos Activo?

Consulte aqui o que está mais próximo da sua localização.

Como posso incluir outro titular na minha Conta?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários:

Documentos de Identificação válido (um dos seguintes documentos):
  •  Cartão de Cidadão Português (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais), Autorização de Residência em Portugal ou Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se tiver nacionalidade na União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido).
Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):
  • Cartão de Cidadão Português / Autorização de Residência / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):
  • Morada Nacional: Fatura da água, eletricidade, telecomunicação, seguros / Extrato bancário / Documentos das Finanças.
  • Morada Fiscal Internacional: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):
  • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;
  • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
  • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;
  • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;
  • Reformado/Pensionista: Recibo de remuneração ou extrato bancário:
  • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.

Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

COMO DOMICILIAR O ORDENADO

Receber o seu ordenado ou reforma connosco não custa nada

Só precisa de dar o NIB ActivoBank à sua entidade empregadora ou, caso se trate de reforma, à Segurança Social

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ (100€ se estudante, domiciliação de ordenado, protocolos worksite e abertura por videochamada ou 0€ se abertura por chave móvel digital). Na abertura de conta online deve realizar como primeiro movimento uma transferência bancária. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

Distinção atribuída pela Sábado e Marktest, em 2022, na categoria “Bancos Online em Portugal”, pelo segundo ano consecutivo. Esta distinção é da exclusiva responsabilidade das entidades que a atribuíram.

Depósito Novos Clientes AB exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito
Mínimo de constituição: 2 500€ Montante máximo por constituição: 100 000€ Prazo: 180 dias
Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros contados sobre o montante mobilizado no respetivo período e ainda não pagos.​
Este depósito não permite reforços.

1 - Cartão de Crédito Visa Classic - TAEG de 14,2%, TAN de 13,700% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Acresce Imposto do Selo. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.