Conta Simples

Se dá para surfar ondas de 30m, acredite que pode mudar de Banco

Abertura de Conta online requer Cartão de Cidadão

Porquê mudar agora?

Mais razões para surfar esta onda

Mude o Ordenado1

Receba o seu ordenado connosco, de valor igual ou superior a 900€ líquidos, e aproveite uma noite de Glamping

Campanha válida de 01/09 a 15/11
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Mude os Investimentos2

Invista connosco e aproveite 3 meses de Ordens de Bolsa gratuitas em todos os mercados

Campanha válida de 01/09 a 31/10
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Não paga nada por ter Conta connosco.

Sem Comissão de Disponibilização de Cartões

Os Cartões de Débito, Crédito e Pré-pago não têm custos.

Transferências SEPA sem custos

Espaço SEPA+ são gratuitas pelos canais digitais e têm o limite de 12.500€

MBWAY sem custos é AB WAY

Adicione o seu Cartão ao MB WAY, através da sua App, para não ter de voltar a usar a carteira

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Esta Conta é amiga da sua Carteira

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Planos

A sua Conta, agora com novos sabores

Os Planos AB dão acesso a serviços com custos mais baixos e adaptados ao seu perfil. Um deles é o Plano certo para simplificar a sua vida.

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Prémios

É a DECO PROTESTE que o diz…

“MELHOR DO TESTE”, da DECO PROTESTE, na categoria de Melhor Banco de Retalho, em Portugal. Prémio atribuído em março de 2022. Válido até junho de 2023.

Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?
Documentos de Identificação válido (um dos seguintes documentos):
  •  Cartão de Cidadão Português (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais), Autorização de Residência em Portugal ou Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se tiver nacionalidade na União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido).
Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):
  • Cartão de Cidadão Português / Autorização de Residência / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):
  • Morada Nacional: Fatura da água, eletricidade, telecomunicação, seguros / Extrato bancário / Documentos das Finanças.
  • Morada Fiscal Internacional: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):
  • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;
  • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
  • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;
  • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;
  • Reformado/Pensionista: Recibo de remuneração ou extrato bancário:
  • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

Onde estão os nossos Pontos Activo?

Consulte aqui o que está mais próximo da sua localização.

Como posso incluir outro titular na minha Conta?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários:

Documentos de Identificação válido (um dos seguintes documentos):
  •  Cartão de Cidadão Português (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais), Autorização de Residência em Portugal ou Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se tiver nacionalidade na União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido).
Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):
  • Cartão de Cidadão Português / Autorização de Residência / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):
  • Morada Nacional: Fatura da água, eletricidade, telecomunicação, seguros / Extrato bancário / Documentos das Finanças.
  • Morada Fiscal Internacional: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):
  • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;
  • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
  • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;
  • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;
  • Reformado/Pensionista: Recibo de remuneração ou extrato bancário:
  • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

Quais são as condições gerais da campanha MUDA, para a domiciliação de ordenado?

Conheça aqui as Condições Gerais da Campanha.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Serviço Mudança de Conta

Informação

Consulte aqui mais informação sobre o Serviço de Mudança de Conta

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ para abertura de Conta nos Pontos Activo e de 100€ para abertura de Conta online. O depósito mínimo inicial de 100€ também é aplicável à abertura de Contas Ordenado e abertura de Conta por estudantes. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

1 - Campanha válida entre 1 de setembro a 15 de novembro de 2022, para novos e atuais Clientes particulares, maiores de 18 anos que recebam pela primeira vez o ordenado no ActivoBank de valor igual ou superior a 900€ líquidos até 15 de novembro de 2022. O apuramento do benefício só será efetuado após dois meses consecutivos de recebimento do montante de ordenado elegível na Conta. Excluem-se Clientes com Incidentes registados no Banco de Portugal.

Atribuição do vale limitada de 1 noite em estadia Glamping ou Turismo Rural. Após receber informação de que está elegível, tem 30 dias para agendar a reserva, podendo usufruir da estadia até 31 de dezembro de 2023. Marcações de reserva limitadas à disponibilidade de cada Hotel.

Atribuição de apenas um vale por Cliente, solicitado através do banner disponível na área “Para Si” durante 30 dias, na App ActivoBank.

Considera-se primeiro ordenado domiciliado o valor creditado através de transferência bancária devidamente codificada na origem com o código ISO “SALA” ou “08” sem que se tenha verificado nenhum ordenado domiciliado nos últimos 12 meses.

As vantagens identificadas nesta campanha não são acumuláveis com outras que estejam a decorrer no ActivoBank relacionadas com a domiciliação de ordenado, incluindo a Campanha Ser Activo. Atribuição de vales limitada ao stock existente. O Banco reserva-se no direito de alterar ou cancelar a presente campanha, sem aviso prévio, sempre que as condições de mercado ou quaisquer outras, relevantes, assim o determinem.

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Não dispensa a consulta da informação contratual e pré-contratual legalmente exigida.

Começar a investir com o ActivoBank é mais simples do que imagina e ainda pode aproveitar 3 meses de Ordens de Bolsa gratuitas, para todos os Mercados. Fale connosco e fique a conhecer todas as vantagens. E respire fundo. A sua vida vai ficar muito mais simples.

O investimento em valores mobiliários não garante os montantes investidos, existindo por isso o risco de perda da totalidade do capital.

Campanha aplicável a valores mobiliários negociados em Bolsa.

O investimento em instrumentos financeiros, pressupõe a habilitação do Cliente ao abrigo da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II).

Assim, para que o ActivoBank possa apurar se se encontra habilitado a negociar produtos financeiros, terá de preencher um questionário a que poderá aceder no Site do ActivoBank > Configurar > Perfil > Questionário DMIF II ou na App através de Para Si > Poupar e Investir > Começar > Questionário do Investidor > Consultar

Na contratação de serviços de investimento em valores mobiliários, os investidores não qualificados devem analisar atentamente o preçário para calcular os encargos totais previsíveis de investimento a realizar, incluindo de detenção de valores mobiliários, e compará-los com os eventuais rendimentos esperados. Antes de contratar o serviço devem sempre consultar as recomendações da CMVM disponíveis no sítio da CMVM na Internet onde podem também comparar os preçários dos intermediários financeiros autorizados e efetuar simulações de custos.

O Banco ActivoBank, S.A., encontra-se autorizado, designadamente, a prestar serviços como Intermediário Financeiro registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sob o n.º 116, em 29 de julho de 1991. Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, em Lisboa, com o capital social de 127.600.000,00 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305.

3 - O Banco ActivoBank S.A. é um intermediário financeiro registado junto da CMVM.