Abertura de Conta online - Conta Simples

Não se deixe dormir na hora de gastar. 124€1 dão para duas malas de porão.

Acorde! Mude para o ActivoBank, onde não paga comissões de manutenção de Conta.

1 - O valor apresentado é o valor máximo anual de Comissão de manutenção de Conta Base constante no comparador de comissões disponibilizado pelo Banco de Portugal no dia 27 de fevereiro de 2025.

Sem montante mínimo de Abertura de Conta. No caso das contas abertas via digital, o primeiro movimento é por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

Ser Cliente ActivoBank é simples

Pode gerir tudo no seu smartphone: rápido, prático e com total segurança.

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1 Ordem de Bolsa3 por mês grátis

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Sozinho ou com mais alguém, a escolha é sua.

Rápido, simples e sem papelada

1

Coloque a sua Chave Móvel Digital associada ao Cartão de Cidadão.

2

Assine o seu Pack Contratual.

3

Confirme os seus dados.

Faça o seu download da App no telemóvel e abra Conta online

Logo AB

Veja como é simples abrir Conta com a Chave Móvel Digital:

A sua Conta Simples é só o começo

Tenha acesso a um conjunto de soluções que tornam a sua vida financeira mais fácil.

Desbloqueie benefícios extra com o Plano AB Plus ou AB Premium4

E se abriu Conta nos últimos 30 dias tem 3 meses grátis em Conta Pacote.

Plano AB Plus: 3,99€/mês - 0€
Plano AB Premium: 8,99€/mês - 0€

Conta Pacote - Campanha de 0,00€ durante 3 meses válida entre 01/07/2025 e 30/09/2025 para novos Clientes que subscrevam um Plano AB Plus ou Plano AB Premium até 30 dias após abertura de Conta no ActivoBank.

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Continue a simplificar com o Depósito a Prazo Novos Clientes5

TANB 2,00% (TANL 1,44%).

Limitado a uma constituição por Cliente com abertura de conta nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito.

Prazo: 60 dias, automaticamente renovável à taxa em vigor do Depósito Standard (ver preçário). Mínimo de constituição por depósito: 500€. Máximo de constituição por depósito: 100.000€. Não são permitidos reforços.

Explore Depósitos e Poupanças

Testemunhos

Simplificamos a vida dos nossos Clientes

Quero só deixar um agradecimento ao ActivoBank por me ter ajudado a resolver um problema com uma compra online e um vendedor nada atencioso.
Muito obrigado!!!

José Ferreira

Fui ao ActivoBank e ajudaram-me ouvindo pacientemente o meu problema. (...) Vivo em Lisboa há seis anos e foi a primeira vez que encontrei alguém do atendimento a SORRIR e que não se limitou a encolher os ombros e a não dar solução nenhuma.

Vivi

Sou cliente desde o início que abriram em Coimbra e estou muito satisfeita

Raquel Pinto

Já são o meu único banco
Continuem assim e serão o banco para a toda a vida ActivoBank!

Jorge Salvador

Estava num banco tradicional e saí para o ActivoBank. Estou satisfeitissimo!

Joao Catarino

Os Clientes decidiram. Somos o n.º 1

Selos Prémios Cinco Estrelas 2025 e Escolha do Consumidor 2025

O ActivoBank obteve o Prémio Escolha do Consumidor 2025 na categoria “Banco Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2025, pela ConsumerChoice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. Válido até dezembro de 2025. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

O ActivoBank obteve o Prémio Cinco Estrelas 2025 na categoria “Banca Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2025, pela Five Stars Consulting' Portugal, Lda. Válido até dezembro de 2025. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

Não adie o que pode simplificar agora

Abrir Conta Online

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

As Contas no ActivoBank não têm comissão de manutenção. O Banco poderá vir a alterar o montante e/ou as comissões e despesas aplicáveis, que serão publicadas no Preçário.

Os depósitos de notas, moedas e/ou cheques, nas Contas do ActivoBank, podem ser feitos nos Balcões do Millennium BCP e/ou nas máquinas do Millennium BCP destinadas a depósitos, indicando o seu número de Conta.

A abertura de Conta com dois titulares pode ser realizada online, desde que ambos disponham de Chave Móvel Digital.

Caso algum dos titulares não possua Chave Móvel Digital, terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários.

Qualquer cidadão pode pedir a ativação da sua Chave Móvel Digital (CMD). É só instalar a app gov.pt e com o Cartão de Cidadão pode ter a sua Chave Móvel Digital na hora.Saiba aqui como fazer.

Pode abrir Conta no ActivoBank de forma simples e rápida, online ou presencialmente.

Com Chave Móvel Digital (CMD): Através da App do ActivoBank, para até dois titulares, desde que ambos tenham Cartão de Cidadão português e Chave Móvel Digital. Não é necessário apresentar comprovativos adicionais. O processo é totalmente online e demora apenas alguns minutos.

Por Videochamada: Disponível para um titular, com Cartão de Cidadão, Autorização de Residência ou Passaporte de 7 países europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e Polónia. É necessário fazer upload do Comprovativo de Morada e da Situação Profissional. A videochamada é agendada após o preenchimento dos dados iniciais.

Presencialmente: Pode abrir Conta num Ponto Activo, mediante marcação prévia através da Linha de Apoio ao Cliente. Deve apresentar o Cartão de Cidadão, Autorização de Residência ou Passaporte (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido) e também o Comprovativo de Morada e Comprovativo da Situação Profissional.

Saiba mais

Para abrir Conta em alguns Pontos Activo, deve fazer o agendamento através da Linha de Apoio ao Cliente.

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses* (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte destes Países Europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Polónia e Reino Unido.​
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
  • *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

Não precisa de ter consigo nenhum documento, só necessita da Chave Móvel Digital.

  • Se já tem Chave Móvel Digital, só tem de:
    • Descarregar a App do ActivoBank
    • Entre com a sua Chave Móvel Digital
    • Confirme alguns dados
    • Assine os contratos (é tudo digital, sem papelada)
    • Faça o registo na App
  • Se não tem Chave Móvel Digital:
    • Descarregue a App Autenticação.gov
    • Tire uma fotografia ao seu Cartão de Cidadão e outra a si (selfie)

Há dois códigos de acesso: o Código de Utilizador e o Código Multicanal.

O Código de Utilizador é o que o identifica como Cliente. Se abriu Conta online foi-lhe enviado no e-mail de boas-vindas.

O Código Multicanal é composto por 7 dígitos e permite autorizar ou confirmar operações, bem como aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App. Se abriu Conta online, foi-lhe enviado por SMS. Poderá alterar a qualquer momento na App em Perfil > Segurança > Alterar Código Multicanal.

Os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis. O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700* ou do e-mail fraude@activobank.pt

*Chamada para a rede fixa nacional, com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

Na App ActivoBank, vá a:

Conta > Incluir uma pessoa na Conta.

ou

Menu Mais > Contas > Incluir uma pessoa na Conta.

Se tiver mais que uma Conta aberta, escolha a Conta que deseja incluir um segundo titular. O segundo titular irá receber um email com um código de convite. Mais tarde, terá de aceitar e assinar a documentação.

Também poderá ir presencialmente a um Ponto Activo com agendamento prévio, onde deverão ir todos os titulares da Conta.​

Se não tiver conta no ActivoBank:

Quando abre a App do ActivoBank pela primeira vez, antes de Abrir Conta, escolha “Recebi um convite” e insira o código recebido por email.

Se já tiver conta no ActivoBank:

Vá ao Menu Mais > Contas > Recebi um convite.

Depois, introduza o seu email e o código do convite. Se for válido, recebe um SMS para validação e continua a jornada.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Sem montante mínimo de Abertura de Conta. No caso das contas abertas via digital, o primeiro movimento é por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

2- Cartão de Crédito Visa Classic - TAEG de 17,9%, TAN de 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

3 - Ordem de bolsa
Válido para todos os instrumentos financeiros. Restantes 5€ (mercados EUR) / 5$ (EUA)

4 - Planos AB
A adesão implica o pagamento de uma Comissão de Manutenção de Conta Pacote mensal de 3,99€ para o Plano AB Plus, e de 8,99€ para o Plano AB Premium acrescida de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, que será debitada na respetiva Conta à Ordem. Condições de acesso à campanha de 0,00€ durante 3 meses: Campanha válida entre 01/07/2025 e 30/09/2025 para novos Clientes que subscrevam um Plano AB Plus ou Plano AB Premium até 30 dias após abertura de Conta no ActivoBank. Abertura de Conta sem depósito mínimo inicial. No caso das contas abertas via digital, o primeiro movimento é por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes. Sujeita à política de aceitação de Clientes. O Plano AB subscrito nestas condições terá isenção da comissão de manutenção da conta Pacote no mês da subscrição e nos três meses seguintes no valor de 3,99€, para o Plano AB Plus e de 8,99€, para o Plano AB Premium, sendo estes valores acrescidos de imposto de selo à taxa legal que atualmente é de 4%. Após este período de isenção, o valor desta comissão será debitado na respetiva Conta à ordem.

5 - Depósito a Prazo Novos Clientes exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito Mínimo de constituição: 500€ Montante máximo por constituição: 100.000€ Prazo: 60 dias. Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros sobre o montante mobilizado. Não renovável. Não permite reforços.