Há dois códigos de acesso: o Código de Utilizador e o Código Multicanal.
O Código de Utilizador é o que o identifica como Cliente. Se abriu Conta online foi-lhe enviado no e-mail de boas-vindas.
O Código Multicanal é composto por 7 dígitos e permite autorizar ou confirmar operações, bem como aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App. Se abriu Conta online, foi-lhe enviado por SMS. Poderá alterar a qualquer momento na App em Perfil > Segurança > Alterar Código Multicanal.
Os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis. O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700* ou do e-mail fraude@activobank.pt
*Chamada para a rede fixa nacional, com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.