Abertura de Conta online - Conta Simples

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Ser Cliente ActivoBank é simples

Sem comissão de Manutenção da sua Conta

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Sem Comissão de Disponibilização de Cartão de Débito

Os Cartões de Débito não têm custos.

Sem comissão de disponibilização do Cartão de Crédito Classic2

TAEG 17,9% | TAN 17,400%

Versão Digital do Cartão

Enquanto espera pelo Cartão Físico, pode usar a versão digital, disponível na App, e associá-la ao MB Way para usar sem custos

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TANB 3,00%.

Exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito.

Mínimo de constituição: 500€​

Montante máximo por constituição: 100.000€​

Prazo: 90 dias, automaticamente renovável à taxa em vigor do Depósito Standard (ver preçário)

Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros sobre o montante mobilizado.

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Os Clientes decidiram: Somos o n.º 1​​

Prémio Escolha do Consumidor 2022 Prémio  Cinco Estrelas 2024

O ActivoBank obteve o Prémio Escolha do Consumidor 2024 na categoria “Banco Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2024, pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. Válido até dezembro de 2024. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

O ActivoBank obteve o Prémio Cinco Estrelas 2024 na categoria “Banca Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2024, pela Five Stars Consulting’ Portugal, Lda. Válido até dezembro de 2024. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.​

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?

Abertura de Conta presencial

Para abrir Conta em alguns Pontos Activo, deve fazer o agendamento através da Linha de Apoio ao Cliente.

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português (Caso os clientes sejam estudantes, reformados, trabalhadores por conta de outrem ou desempregados, não precisam de mais nenhum documento para Abrir Conta num Ponto Activo);​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses* (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

Abertura de Conta com videochamada

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte destes Países Europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos e Reino Unido.​
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
  • *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

Abertura de Conta com Chave Móvel Digital

Não precisa de ter consigo nenhum documento, só necessita da Chave Móvel Digital.

  • Se já tem Chave Móvel Digital, só tem de:
    • Descarregar a App do ActivoBank
    • Entre com a sua Chave Móvel Digital
    • Confirme alguns dados
    • Assine os contratos (é tudo digital, sem papelada)
    • Faça o registo na App
  • Se não tem Chave Móvel Digital:
    • Descarregue a App Autenticação.gov
    • Tire uma fotografia ao seu Cartão de Cidadão e outra a si (selfie)

Como posso atualizar os meus dados?

Garanta a sua segurança e o acesso ao melhor do ActivoBank ao atualizar os seus dados na App ActivoBank

Conheça os documentos aceites.

O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

Onde estão os nossos Pontos Activo?

Descubra qual é o Ponto Activo mais próximo de si.

Como posso incluir outro titular na minha Conta?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários.

Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

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Suporte AB

Abertura de conta com depósito mínimo inicial de 100€ ou de 0€ na abertura de Conta via digital, e com primeiro movimento por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

1 - Depósito a Prazo Novos Clientes exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito Mínimo de constituição: 500€ Montante máximo por constituição: 100.000€ Prazo: 90 dias Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros sobre o montante mobilizado. Não renovável. Não permite reforços.

2- Cartão de Crédito Visa Classic - TAEG de 17,9%, TAN de 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

3 – Planos AB - Condições de acesso à Campanha de 0,00€ durante 3 meses: Campanha válida entre 21/10/2024 e 21/01/2025. O Plano AB subscrito nesta condições terá isenção da comissão de manutenção da Conta Pacote no mês da subscrição e nos três meses seguintes. Após este período de isenção, o valor desta comissão será debitado na respetiva Conta à Ordem.

Consulte aqui as condições da campanha