O passo certo para uma Conta Simples

"É só escolher o ActivoBank, que não cobra comissão de manutenção de Conta”


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E aproveite o ritmo

Receba o seu ordenado, de valor igual ou superior a 1.250€ líquidos, no ActivoBank, e aproveite um Voucher de 100€ para usar nos Hotéis do Grupo Discovery Hotel Management (DHM).

Conheça aqui as Condições Gerais da Campanha1, válida de 9/7 a 30/9.

Não complique a coreografia. Esta Conta é Simples.

Sem Comissão de Manutenção de Conta

Não paga nada por ter Conta connosco.

Sem Comissão de Disponibilização de Cartões

Os Cartões não têm custos.

Com Investimentos na App2

Pode subscrever e acompanhar os seus Investimentos sem sair do sofá.

Selo Deco

Quem simplifica, continua a fazer a Escolha Certa

A Conta Simples e a Conta Ordenado Activo, do ActivoBank, obtiveram o selo “ESCOLHA ACERTADA” da DECO PROTESTE nas categorias de Conta à Ordem sem ordenado domiciliado e com ordenado domiciliado, respetivamente.


Prémios atribuídos em julho de 2021. Válidos até dezembro de 2021.
Estes prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.

Dê mais vida ao seu Ordenado

Receber o seu ordenado no ActivoBank é ter mais vantagens

Antecipe o seu Ordenado

Ao domiciliar o seu ordenado, poderá ter acesso à antecipação de até 100% do seu ordenado, no primeiro dia do mês. 3

Acumule pontos

Receba 500 pontos no Programa Activo + no momento da primeira domiciliação.

App ActivoBank

A App é o seu Banco sem sair de casa

Está nas suas mãos. Pode fazer todas as suas operações diárias, como Pagamentos, Transferências e Consultas de forma digital.

Passe cartão a uma vida simplificada

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?
Documentos de Identificação:
  • Documento de Identificação (válido) - Cartão de Cidadão ou Autorização de Residência ou Passaporte ou Bilhete de Identidade Nacional.
  • Número de Contribuinte (válido) - Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte ou Registo Central de Contribuinte.
Comprovativo de Morada (até 12 meses):
  • Morada Nacional: Carta de Condução ou Nota de Reembolso de IRS ou Fatura da Água ou Luz, etc.
  • Morada no Estrangeiro: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular.
Comprovativo de Situação Profissional (até 3 meses):
  • Trabalhador por Conta de Outrem: Recibo de Vencimento ou Declaração da Entidade Patronal ou Contrato de Trabalho.
  • Trabalhador Independente: Recibo Verde ou Declaração de Início de Atividade Económica ou Declaração do Cliente acompanhada da apresentação de Cartão emitido pela respetiva Ordem Profissional.
  • Trabalhador por Conta Própria: Certidão do Registo Comercial ou Registo da Empresa.
  • Desempregado: Declaração de Desemprego (Inscrição Centro de Emprego) ou Atestado de Situação Económica emitido pela Junta de Freguesia, para desempregados não inscritos em Centro de Emprego.
  • Estudante: Cartão de Estudante ou Comprovativo de Matrícula ou Declaração de Frequência Universitária.
O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.

Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis, devendo ser alterados regularmente pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.

O activobank.pt nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700.

Onde estão os nossos Pontos Activo?

Consulte aqui o que está mais próximo da sua localização.

Como posso incluir outro titular na minha Conta?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários:

Documentos de Identificação:

  • Documento de Identificação (válido) - Cartão de Cidadão ou Autorização de Residência ou Passaporte ou Bilhete de Identidade Nacional.
  • Número de Contribuinte (válido) - Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte ou Registo Central de Contribuinte.
  • Comprovativo de Morada (até 12 meses)

Morada Nacional: Carta de Condução ou Nota de Reembolso de IRS ou Fatura da Água ou Luz, etc.

Morada no Estrangeiro: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular.

Comprovativo de Situação Profissional (até 3 meses):

  • Trabalhador por Conta de Outrem: Recibo de Vencimento ou Declaração da Entidade Patronal ou Contrato de Trabalho.
  • Trabalhador Independente: Recibo Verde ou Declaração de Início de Atividade Económica ou Declaração do Cliente acompanhada da apresentação de Cartão emitido pela respetiva Ordem Profissional.
  • Trabalhador por Conta Própria: Certidão do Registo Comercial ou Registo da Empresa.
  • Desempregado: Declaração de Desemprego (Inscrição Centro de Emprego) ou Atestado de Situação Económica emitido pela Junta de Freguesia, para desempregados não inscritos em Centro de Emprego.
  • Estudante: Cartão de Estudante ou Comprovativo de Matrícula ou Declaração de Frequência Universitária.
Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

Quais são as condições gerais da campanha em vigor, para a domiciliação de ordenado?

Conheça aqui as Condições Gerais da Campanha1, válida de 9/7 a 30/9.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Serviço Mudança de Conta

Informação

Consulte aqui mais informação sobre o Serviço de Mudança de Conta

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ para abertura de Conta nos Pontos Activo e de 100€ para abertura de Conta online. O depósito mínimo inicial de 100€ também é aplicável à abertura de Contas Ordenado e abertura de Conta por estudantes. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

(1) Condições Gerais da Campanha

A Campanha consiste na atribuição de um Voucher no montante de 100€ (cem euros) para utilização individual em quaisquer unidades hoteleiras do Grupo Discovery Hotel Management (DHM).

Campanha válida para Clientes do ActivoBank, particulares, maiores de idade que, cumulativamente, satisfaçam as seguintes condições:
a) Que domiciliem no ActivoBank o seu primeiro ordenado ou reforma entre 9 de julho e 30 de setembro. Por primeiro ordenado ou reforma, entende-se que o Cliente não o recebeu no ActivoBank nos últimos 12 meses.
Entende-se por domiciliação o valor creditado através de transferência bancária devidamente codificada, ou seja, com o código ISO “sala”, “08” ou “011”.
b) Que o ordenado ou a reforma domiciliada seja de montante igual ou superior a 1.250€ líquidos por mês, excluindo subsídio de férias, de Natal ou outros. O apuramento do benefício só será efetuado após dois meses consecutivos de recebimento do montante de ordenado ou reforma elegível na Conta. c) Que não tenham nenhuma das seguintes cláusulas de exclusão:
• Incidentes registados no Banco de Portugal;
• Que já tenham beneficiado de outra oferta comercial do Banco, no âmbito da domiciliação de ordenado.

Termos de atribuição do Voucher

Relativamente às Contas abertas em contitularidade, é apenas atribuído um único Voucher.

Os Vouchers são enviados pelo Banco ao Cliente, para o respetivo endereço de correio eletrónico indicado na Conta.

A atribuição será realizada mensalmente, no final de cada mês, e após se confirmarem os critérios referidos anteriormente neste documento.

Os Vouchers são pessoais e intransmissíveis, e não podem ser convertidos em dinheiro.

Campanha válida para 1.200 Vouchers. Após esgotado o stock de Vouchers, este facto será divulgado no Site público do Banco.

Utilização do Voucher

Os Vouchers DHM podem ser utilizados em quaisquer Hotéis do Grupo DHM e relativamente a quaisquer serviços prestados na respetiva unidade hoteleira, incluindo alojamento ou refeições.

No que diz respeito à utilização do Voucher, caso o valor da estadia seja inferior ao do Voucher, o remanescente poderá ser utilizado nos serviços da mesma unidade.

A gestão de marcações e serviços é da exclusiva responsabilidade do Grupo DHM, devendo ser realizada através do email reservations@discoveryportugal.com. As unidades do Grupo Discovery Hotel Management poderão ser consultadas através do Site https://discoveryportugal.com.

No check-in, o Beneficiário deve apresentar o email enviado pelo Banco, de modo a confirmar que é o titular do Voucher.

O Voucher tem validade até 31 de dezembro de 2022, para efeitos da sua utilização pelo Cliente, sujeito à disponibilidade de cada unidade hoteleira do Grupo.

O Voucher poderá ser utilizado, apenas, em uma unidade hoteleira.

A aceitação do Voucher é sujeita à condição da domiciliação de ordenado ou reforma durante 12 meses, sem a qual há lugar à devolução do valor do Voucher.

O ActivoBank e o DHM não se responsabilizam pela má utilização dos Vouchers.

O Banco reserva-se no direito de alterar ou cancelar a presente campanha, sem aviso prévio, sempre que as condições de mercado ou quaisquer outras relevantes assim o determinem.

Tratamento de dados pessoais

A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais que recebe é o ActivoBank, S.A.

(2) O Banco ActivoBank S.A. é um intermediário financeiro registado junto da CMVM.

(3) Poderá ter acesso à antecipação, no primeiro dia de cada mês, até 100% do seu ordenado. Para um exemplo de um montante utilizado de 1.500€, durante 90 dias à TAN de 13,500%, os juros serão de 50,63€ acrescidos de Imposto Selo sobre juros de 2,03€, a que corresponde uma taxa anual efetiva global (TAEG) de 15,0%. Isenção de Imposto do Selo pela utilização do crédito até ao montante do salário mensal creditado na conta. Sujeito a decisão de crédito.