Horários de 1 de maio

Nesta data, os Pontos Activo vão estar encerrados e a Linha de Apoio estará disponível entre as 12h e as 20h.

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Mínimo de constituição: 500€

Montante máximo por constituição:100.000€ ​

Prazo: 90 dias, automaticamente renovável à taxa em vigor do Depósito Standard (ver preçário)

Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros sobre o montante mobilizado.

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Os Clientes decidiram: Somos o n.º 1​​

Prémio Escolha do Consumidor 2025 Prémio  Cinco Estrelas 2025

O ActivoBank obteve o Prémio Escolha do Consumidor 2025 na categoria “Banco Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2025, pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. Válido até dezembro de 2025. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

O ActivoBank obteve o Prémio Cinco Estrelas 2025 na categoria “Banca Digital”. Prémio atribuído em janeiro de 2025, pela Five Stars Consulting’ Portugal, Lda. Válido até dezembro de 2025. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Para abrir Conta em alguns Pontos Activo, deve fazer o agendamento através da Linha de Apoio ao Cliente.

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português (Caso os clientes sejam estudantes, reformados, trabalhadores por conta de outrem ou desempregados, não precisam de mais nenhum documento para Abrir Conta num Ponto Activo);​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses* (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte destes Países Europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos e Reino Unido.​
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
  • *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

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    • Faça o registo na App
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Conheça os documentos aceites.

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

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Suporte AB

O valor apresentado é o valor máximo anual de comissão de manutenção de Conta base constante do comparador de comissões disponibilizado pelo Banco de Portugal no dia 27 de fevereiro de 2025.

Abertura de conta com depósito mínimo inicial de 100€ ou de 0€ na abertura de Conta via digital, e com primeiro movimento por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

1 - Depósito a Prazo Novos Clientes exclusivo para Clientes com data de abertura de conta à ordem nos últimos 90 dias antes da constituição do depósito Mínimo de constituição: 500€ Montante máximo por constituição: 100.000€ Prazo: 90 dias. Mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros sobre o montante mobilizado. Não renovável. Não permite reforços.

2- Cartão de Crédito Visa Classic - TAEG de 17,9%, TAN de 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

3- Ordenado Activo - Condições de acesso à campanha: ​

1.ª) Domicilie o seu 1.º Ordenado ≥900€ na sua Conta como 1.º titular (sem Ordenado domiciliado desde 1/4/2024);​
2.ª) Entre os dias 10/06 e 20/06/2025, após apuramento, aceite na App o período de permanência do Ordenado de 12 meses e os termos e condições da campanha.
Voucher de voo para 2 pessoas de ida e volta exclusivo para os destinos mencionados. Depois de receber o voucher use o código até 31/7/2025 no site www.ordenadocomasas.com e viaje até 31/7/2026. Exclui taxas da viagem no valor de 30€/pessoa a suportar pelo Cliente e está sujeito às condições de agendamento definidas no Regulamento da campanha.

O valor do benefício corresponde a um rendimento tributável nos termos do n.º 1 e do n.º 2 do artigo 5.º do Código de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) e está sujeito a retenção na fonte à taxa liberatória de 28%, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicáveis as taxas gerais de IRS. O valor do benefício bruto será de 125€, com uma retenção na fonte de IRS de 35€, e será devidamente reportado à Autoridade Tributária e Aduaneira.

EXCLUSIVAMENTE PARA NOVOS ORDENADOS DOMICILIADOS ENTRE 1/04/2025 E 31/05/2025.

Consulte aqui as condições da campanha

4 – Planos AB
Campanha válida entre 01/04/2025 e 31/05/2025. A campanha dá acesso a 1€ de desconto na Comissão de Manutenção de Conta Pacote mensal, enquanto o Cliente se mantiver com Plano AB Plus, desde que seja subscrito entre 01 de abril e 31 de maio de 2025. Pode consultar os Termos e Condições da Campanha no Site do ActivoBank.

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