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Documento de Identificação
- Bilhete de Identidade | Cartão de Cidadão | Passaporte | ou Autorização de Residência
Morada residência/fiscal em Portugal ou Resto do Mundo
- Recibo água / eletricidade / telecomunicação / Via Verde, Carta de Condução (se constar a morada), Extrato Bancário, Recibo de Seguros, Documento emitido pelas Finanças ou Declaração da Junta de Freguesia*
- Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento consular
Situação Profissional e entidade patronal (últimos 6 meses)
- Trabalhador p/ conta de outrem - Recibo de Vencimento, Contrato de Trabalho ou Contrato de promessa de trabalho
- ENI e/ou Profissional Liberal - Recibo Verde, Inicio/Alteração de Atividade ou Certidão do registo Comercial
- Estudante (maior de idade) – Cartão de estudante, Recibo das Propinas ou Comprovativo de Matrícula
- Desempregado – Declaração do Centro de Emprego, Extrato Bancário
- Doméstica ou Vive dos Seus Bens – Modelo 3 do IRS (ou equivalente em país terceiro)
- Reformado – Extrato Bancário, Modelo 3 do IRS, Recibo de Remuneração
*Válida apenas quando acompanhada por um dos seguintes documentos: Cartão de cidadão ou Autorização de residência (se a morada não constar ou não estiver atualizada no documento), comprovativo de profissão ou contrato de trabalho/promessa de trabalho.
Para atualizar o seu número de telemóvel deve visitar um Ponto Activo ou deslocar-se a uma ATM.
O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt
Consulte aqui o que está mais próximo da sua localização.
Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários:
Documentos de Identificação válido (um dos seguintes documentos):
- Cartão de Cidadão Português (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais), Autorização de Residência em Portugal ou Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se tiver nacionalidade na União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido).
Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):
- Cartão de Cidadão Português / Autorização de Residência / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):
- Morada Nacional: Fatura da água, eletricidade, telecomunicação, seguros / Extrato bancário / Documentos das Finanças.
- Morada Fiscal Internacional: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):
- Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;
- Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
- Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;
- Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;
- Reformado/Pensionista: Recibo de remuneração ou extrato bancário:
- Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
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