Conta Menores ActivoBank

É de pequenino que se prepara o destino

Contas menores, desde o nascimento até aos 17 anos

É importante que os seus miúdos se sintam graúdos

Ensinar & Começar

Alguém melhor que os pais para ensinar os filhos a poupar? Ao abrir uma Conta para eles, está a ajudar a implementar os valores de poupança que os vão acompanhar para o resto da vida.

Segurança & Controlo

Sempre debaixo de olho ou mesmo no seu bolso, você é que sabe o que eles podem gastar. Pode controlar a Conta através da sua App ou, se não for nosso Cliente, deslocando-se a um Ponto Activo.

Para crianças dos 0 aos 13 anos

Conta menores, a Conta que cresce com os seus miúdos

A 1.ª Conta

Não tem comissões ou despesas de manutenção de Conta.

O 1.º Cartão

Tem acesso ao Cartão Pré-pago sem custos, a partir dos 10 anos de idade.

O 1.º Depósito

Para abrir Conta tem de depositar um valor inicial de 100€.

A 1.ª Poupança

Tem acesso a Poupanças sem valor mínimo de constituição.

Sem custos

Não tem comissões ou despesas de manutenção de Conta.

Estimular a autonomia

Acesso ao Cartão de Débito, sem comissão de disponibilização de Cartão.

Para começar

Tem de depositar um valor inicial de 100€.

Poupar para o futuro

Tem acesso a Poupanças sem valor mínimo de constituição.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quem pode abrir uma Conta para o menor? E onde pode ser aberta?

Apenas os pais e/ou representantes legais, no máximo dois, podem abrir uma Conta para um menor. A abertura de Conta tem de ser feita presencialmente. Deverá dirigir-se a um Ponto Activo e levar consigo:

Para o menor:
  • Documentos de Identificação, Número de Contribuinte e comprovativo de morada (que poderá ser em nome de um dos pais/representantes legais);
Para os pais/representantes legais:
Documentos de Identificação válido (um dos seguintes documentos):
  •  Cartão de Cidadão Português (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais), Autorização de Residência em Portugal ou Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se tiver nacionalidade na União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido).
Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):
  • Cartão de Cidadão Português / Autorização de Residência / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):
  • Morada Nacional: Fatura da água, eletricidade, telecomunicação, seguros / Extrato bancário / Documentos das Finanças.
  • Morada Fiscal Internacional: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):
  • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;
  • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
  • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;
  • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;
  • Reformado/Pensionista: Recibo de remuneração ou extrato bancário:
  • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
Qual é o valor minimo que deve estar à ordem na Conta do menor?

Não existe um valor mínimo obrigatório para estar à ordem, apenas existe um valor mínimo de depósito inicial para abertura de Conta.

Como posso movimentar a Conta do menor?

Caso os pais/representantes legais sejam nossos Clientes, podem consultar e movimentar a Conta menor através da App e do Site. Se este não for o caso, apenas podem dar ordens num Ponto Activo.

Que tipo de transações posso efetuar com uma Conta menor?

Pode receber Transferências e constituir Poupanças.

Posso incluir ou desvincular pais e/ou representantes legais?

Sim. É possível incluir ou desvincular pais/representantes legais, presencialmente, num Ponto Activo.

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Suporte AB

Abertura de conta condicionada à admissão do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes.