Se tal acontecer, a App ficará bloqueada. Para desbloquear a App terá de introduzir um código PUK. O PUK está disponível para consulta em www.activobank.pt, pós login, em Configurar > Perfil > Consultar PUK App.
Pode bloquear o seu Cartão na App ActivoBank. O Cartão ficará inutilizável, e por isso seguro até que o encontre. Depois de o encontrar basta desbloquear para poder voltar a usar.
Na App ActivoBank, ative a funcionalidade pagamentos no estrangeiro apenas quando viajar e compras online apenas quando as fizer.
A autenticação por 3D Secure na App do ActivoBank é necessária para validar as suas compras online. Deve, assim, ter instalada a App do Banco no seu dispositivo.
Para a a validação deve assegurar:
- Que tem ligação à internet com dados móveis ou Wi-Fi;
- Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmá-lo ao fazer login na App, selecionando a área “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.
Em compras dentro da União Europeia:
- Introduza os dados do seu Cartão e aguarde;
- De seguida irá receber uma notificação da App ActivoBank. Clique na mesma;
- Siga as instruções para validar o pagamento;
- No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.
Em compras fora da União Europeia:
O 3D Secure é opcional, pelo que poderá conseguir concluir as suas compras sem a autenticação forte. Contudo, sempre que a autenticação for necessária, precisará de ter a App ActivoBank instalada e as notificações ativas.
Nota: É muito importante assegurar que tem o seu telemóvel registado no Banco, assim como ter a App do Banco e os respetivos Códigos de Acesso. Caso contrário, não vai conseguir fazer algumas compras na internet.
Sim, porque as Wallets têm mecanismos de segurança que ocultam os dados do Cartão usado para o pagamento.