SEGURANÇA ACTIVOBANK

Garanta a sua segurança

Esteja atento aos sinais de alerta e saiba como se proteger de possíveis ameaças.​

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Alertas de Segurança

A Segurança da sua Conta e dos seus dados é importante

06-09-2024

Alerta de fraude: SMS sobre nome de utilizador expirado

Alerta para um novo SMS fraudulento com o assunto “o seu nome de utilizador vai expirar”

Ler notícia

21-05-2024

Fraude | Chave Móvel Digital

Alerta para um novo SMS fraudulento com o assunto “novo dispositivo”

Ler notícia

27-01-2023

Fique Atento! SMS Fraudulento

Foi detetado novo esquema fraudulento que visa extorquir dados dos utilizadores...

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02-07-2021

Atenção: Ataque Malware

Temos conhecimento que existe um software malicioso que é propagado por mensagens...

Ler notícia

Esteja alerta, saiba o que fazer​

Nunca partilhe informações pessoais ou bancárias

Desconfie sempre de mensagens ou de chamadas com pedidos de informação pessoal ou dados bancários. O ActivoBank nunca lhe vai pedir informação sensível.​

Não clique em links de mensagens suspeitas

As nossas comunicações diretas (email, sms, push) nunca contém links.​

Confirme o número antes de responder

Confirme a veracidade do número e origem da chamada.​

Evite pressões de pagamentos imediatos

Não se deixe pressionar por pedidos de pagamento urgentes.​

Tenha atenção ao software que instala

O ActivoBank nunca pede a instalação ou atualização de software após o acesso.​

Em caso de dúvida, contacte-nos através dos meios disponíveis

Na dúvida, ligue-nos ou envie-nos uma mensagem nas redes sociais em caso de suspeita.​

Contactos

NÃO ESQUECER!

As únicas informações que solicitamos quando acede ao ActivoBank

Código de Utilizador​

3 dígitos aleatórios do Código de Acesso

PIN definido por si no acesso à APP​

Algumas operações, via Site, poderão solicitar um Código de Autorização. Este código é exclusivo e apenas válido para a operação que está a realizar. O Código é enviado por SMS, para o seu telemóvel.​ Os Códigos de Acesso ao ActivoBank são pessoais e intransmissíveis, memorize-os e não os registe em lugares inseguros.​ Por questões de segurança, o Site e a App incluem tempos limite de sessão e cessam automaticamente se estiverem inativos após um período de tempo.​

APP ACTIVOBANK

Utilize os canais digitais de forma segura​

Instale a App ActivoBank através dos locais oficiais​

Defina um PIN, constituído por 4 algarismos, para acesso à App e não o utilize noutras aplicações.​

Altere o seu PIN com regularidade: na App em Mais > Configurar > Segurança > Alterar PIN.​

Download App Store Download Google Play Download Huawei AppGallery

SITE ACTIVOBANK

Navegue pelo nosso site em segurança

Coloque sempre o endereço completo www.activobank.pt. Verifique que o endereço se inicia por https://www.ind.activobank.pt/ e tem um cadeado

Defina códigos de acesso únicos (código de utilizador e código multicanal) e não os utilize noutros sites.

Altere com regularidade o Código Multicanal em Configurar > Perfil.​

Foi vítima de fraude ou teve um contacto suspeito?

Se precisa de ajuda na hora de simplificar, fale connosco

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Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Atingi três falhas consecutivas de PIN, e agora?

Se tal acontecer, a App ficará bloqueada. Para desbloquear a App terá de introduzir um código PUK. O PUK está disponível para consulta em www.activobank.pt, pós login, em Configurar > Perfil > Consultar PUK App.

Perdi o meu cartão,​ e agora?

Pode bloquear o seu Cartão na App ActivoBank. O Cartão ficará inutilizável, e por isso seguro até que o encontre. Depois de o encontrar basta desbloquear para poder voltar a usar.

Como posso gerir os meus Cartões com mais segurança?​

Na App ActivoBank, ative a funcionalidade pagamentos no estrangeiro apenas quando viajar e compras online apenas quando as fizer.​

Se não tiver a App ActivoBank, posso fazer compras online?

A autenticação por 3D Secure na App do ActivoBank é necessária para validar as suas compras online. Deve, assim, ter instalada a App do Banco no seu dispositivo.

Para a a validação deve assegurar:

  • Que tem ligação à internet com dados móveis ou Wi-Fi;​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmá-lo ao fazer login na App, selecionando a área “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​

Em compras dentro da União Europeia:

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde;
  • De seguida irá receber uma notificação da App ActivoBank. Clique na mesma;
  • Siga as instruções para validar o pagamento;
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.

Em compras fora da União Europeia:
O 3D Secure é opcional, pelo que poderá conseguir concluir as suas compras sem a autenticação forte. Contudo, sempre que a autenticação for necessária, precisará de ter a App ActivoBank instalada e as notificações ativas.

Nota: É muito importante assegurar que tem o seu telemóvel registado no Banco, assim como ter a App do Banco e os respetivos Códigos de Acesso. Caso contrário, não vai conseguir fazer algumas compras na internet.

Pagamentos com Wallets são seguros?​

Sim, porque as Wallets têm mecanismos de segurança que ocultam os dados do Cartão usado para o pagamento.​

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