Cartão Pré-pago Internacional

Um Pré-pago sem fronteiras

Com mais vantagens fora de Portugal.

Sempre pronto a viajar consigo

Mais leve fora de Portugal

Faça pagamentos ou levantamentos fora de Portugal sem comissão de serviço internacional1

Um baixo custo para voar alto

Comissão de disponibilização do Cartão2, anual, de 15€ (acresce Imposto do Selo).

Sem carregamentos obrigatórios​

Ideal para quem quer ter o orçamento controlado.​

Mantenha o seu orçamento debaixo da asa

Use-o fora de Portugal

Leve este Cartão consigo, quando viaja, e poupe nos levantamentos3.

Controle as suas despesas

Pode carregar, apenas, com o valor que vai usar.

Na App, a gestão do Cartão está nas suas mãos

Sem carregamentos obrigatórios

Pode carregar a partir de 5,00€, na App ou no Site. O saldo pode ser usado em pagamentos e levantamentos.

Pagamentos internacionais

Quando não estiver a viajar, pode desativar os pagamentos no estrangeiro3.

A segurança nunca é demais

Dispõe do serviço 3D Secure para fazer compras online com mais segurança.

MB WAY sem custos é AB WAY

Adicione o seu Cartão ao MB WAY, através da sua App, para não ter de voltar a usar a carteira.

Levantamentos

No menu MB WAY, selecione a opção “Levantar” e escolha o montante. No Multibanco, basta colocar o código gerado.

Pagamentos

Para pagar, basta aproximar ou ler o QR Code, ou criar Cartões virtuais MB NET para as suas compras online. Por razões de segurança, algumas compras com Cartões MB NET terão de ser validadas na App. Para os Cartões gerados na App ActivoBank, a validação terá de ser feita na mesma App.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quando recebo o Cartão Pré-pago Internacional?

O tempo de receção do Cartão Pré-pago Internacional varia. ​ ​

  • Caso peça o Cartão no momento da Abertura Conta num Ponto Activo, o Cartão Pré-pago Internacional é emitido e entregue na hora.
  • Caso peça o Cartão pela App ou Site do ActivoBank, o Cartão Pré-pago Internacional é enviado por correio no prazo de 15 dias.​​

Posso começar a usar o Cartão Pré-pago Internacional assim que o receber?​

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

  • Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.​
  • No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Como posso carregar o Cartão Pré-pago Internacional?​

Pode carregar o seu Cartão Pré-Pago através:​

  • Da App, selecione o Cartão e clique em Carregar Cartão.​
  • Do Site, faça Login, selecione Pagar > Carregamento Cartões Pré-Pagos ActivoBank​

Que transações posso fazer com o Cartão Pré-pago Internacional?

Com o seu Cartão Pré-pago pode fazer Pagamentos, Levantamentos, Compras online em Portugal e no estrangeiro.​

Quais os custos do Cartão Pré-pago Internacional?​

A Comissão de disponibilização do Cartão é de 15€, que são pagos anualmente. Acresce ainda o Imposto do Selo.​ Os Levantamentos têm um custo de 5€ por cada levantamento em moeda diferente de euro.​ A comissão de serviço internacional está isenta e o Câmbio é garantido pela rede VISA no dia da transação.​

Posso transferir Saldo do Cartão Pré-pago Internacional para a Conta à Ordem associada?​

Sim, mas por razões de segurança, esta operação é feita através da Linha de Apoio +351 210 030 700, e tem Custos associados. Consulte o nosso . Consulte o nosso preçário preçário.

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB