Cartão de Débito

Para um dia-a-dia mais Activo

Ideal para todas as suas operações. Um Cartão de Débito simples e seguro.

Temos tudo em Conta

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização1 de Cartão de Débito.

Sem contacto com o terminal

O Contactless permite-lhe fazer compras aproximando o Cartão do terminal de pagamento e, até 50€, não necessita de introduzir o PIN.

MB WAY sem custos é AB WAY

Adicione o seu Cartão ao MB WAY, através da sua App, para não ter de voltar a usar a carteira.

Envie e receba dinheiro ou divida contas com os seus amigos

Na área “Mais”, tenha acesso direto ao MB WAY sem custos.

Levantamentos

No menu MB WAY, selecione a opção “Levantar” e escolha o montante. No Multibanco, basta colocar o código gerado.

Pagamentos

Para pagar, basta aproximar ou ler o QR Code, ou criar Cartões virtuais MB NET para as suas compras online. Por razões de segurança, algumas compras com Cartões MB NET terão de ser validadas na App. Para os Cartões gerados na App ActivoBank, a validação terá de ser feita na mesma App.

Adicione o seu Cartão ao Apple Pay

Aceda à Wallet, nos seus dispositivos Apple, e adicione os seus Cartões ActivoBank ao Apple Pay.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quando recebo o Cartão de Débito?

O tempo de receção do Cartão de Débito varia de acordo com a forma como faz a Abertura de Conta:​ ​

  • Caso faça a Abertura de Conta online, por Chave Móvel Digital ou Videochamada, o seu Cartão de Débito é enviado por correio no prazo de 15 dias.​
  • Caso faça a Abertura Conta num Ponto Activo, o Cartão de Débito é emitido e entregue na hora.​

Posso começar a utilizar o Cartão de Débito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.​

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.

Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para Ativar o Cartão.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Como posso ativar ou desativar o Contactless do meu Cartão de Débito?

Todos os Cartões do ActivoBank possuem a tecnologia Contactless, que permitem fazer pagamentos através da leitura por aproximação. Esta tecnologia é ativada assim que utilizar o seu Cartão pela primeira vez, com a utilização de PIN.

Caso deseje ativar ou desativar o Contactless, basta na App ActivoBank:

  • Fazer login;
  • Clicar em “Mais”, e logo a seguir ""Gerir Cartões"";
  • Escolher o Cartão;
  • Ativar ou desativar o Contactless.

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

Caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o Código enviado por SMS para o seu telemóvel. Mais, fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte. ​

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB