Aviso

Lamentamos informar que ocorreu um erro no envio dos extratos deste mês, o que originou o envio múltiplo do documento. Pedimos desculpa pelo incómodo causado e confirmamos que a informação recebida está correta e corresponde à mesma versão

Cartão de Débito

Para um dia-a-dia
mais Activo

Ideal para todas as suas operações. Um Cartão de Débito simples e seguro.

Temos tudo em Conta

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização1 de Cartão de Débito

Sem contacto com o terminal

O Contactless permite-lhe fazer compras aproximando o Cartão do terminal de pagamento e, até 50€, não necessita de introduzir o PIN.

Cartão Digital

Enquanto espera pelo Cartão Físico, pode usar a versão digital, disponível na App, e associá-la ao MB Way ou Wallets Digitais para a fazer compras, pagamentos, transferências ou levantamentos.

Na App, a gestão do Cartão está nas suas mãos

Disponível para compras online e no estrangeiro

Pode desativar/ativar estas funcionalidades2 sempre que quiser, através da App.

A segurança nunca é demais

Dispõe do serviço 3D Secure para fazer compras online com mais segurança.

Notificações em tempo real

Ative esta funcionalidade, na App, para receber uma notificação sempre que faz um movimento com o Cartão.

Com o seu Cartão, pode ativar o Activo Viagem e garantir uma aterragem de sonho

Aproveite 0€ de comissões em todo o mundo, em compras e levantamentos, mas não só

Beneficie de um desconto em dados móveis no estrangeiro e, se necessário, de um apoio para reembolso de voo

Conheça todas as vantagens

Preço 3,99€ / 30 dias

Preço 1,98€ / 30 dias

Válido de 1/8 a 30/9/2025

Apple Pay

Adicione o seu Cartão ao Apple Pay

Aceda à Wallet, nos seus dispositivos Apple, e adicione os seus Cartões ActivoBank ao Apple Pay.

Compras digitais mais seguras? 3D Secure

Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App.

Segurança Obrigatória

Com este nível de segurança, garante-se que o pagamento na internet é realizado pelo verdadeiro titular do cartão.

Disponível em Todos os Cartões ActivoBank

Sistema associado ao número de telemóvel registado no banco.

Notificação 3D Secure
Tabela de Comissões
Comissão Custo
Disponibilização1 Isento.
Serviço Internacional2 3,85% do montante transacionado, aplicável em compras em países e moedas não abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230.

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

O tempo de receção do Cartão de Débito varia de acordo com a forma como faz a Abertura de Conta:​

  • Caso faça a Abertura de Conta online, por Chave Móvel Digital ou Videochamada, o seu Cartão de Débito é enviado por correio no prazo de 15 dias.​
  • Caso faça a Abertura Conta num Ponto Activo, o Cartão de Débito é emitido e entregue na hora.​

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.​

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.

Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para Ativar o Cartão.

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Todos os Cartões do ActivoBank possuem a tecnologia Contactless, que permitem fazer pagamentos através da leitura por aproximação. Esta tecnologia é ativada assim que utilizar o seu Cartão pela primeira vez, com a utilização de PIN.

Caso deseje ativar ou desativar o Contactless, basta na App ActivoBank:

  • Fazer login;
  • Clicar em “Mais”, e logo a seguir ""Gerir Cartões"";
  • Escolher o Cartão;
  • Ativar ou desativar o Contactless;
  • Realizar uma transação de compra com validação de PIN num TPA da rede Unicre, escolhendo a opção VISA ou Mastercard.

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

Com o Cartão Digital pode realizar pagamentos online, consultando os dados do seu cartão através da App (Menu Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados).

Pode também utilizar o MB Way, que permite fazer pagamentos por QR code ou por n.º de telemóvel, enviar dinheiro, levantar dinheiro, e criar cartões virtuais MB Net, entre outras opções.

Pode também associar o Cartão aos dispositivos Apple, Android e Garmin de forma a poder pagar sem ter de levar a carteira consigo.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB