Cartão de Débito AB

Para um dia-a-dia mais Activo

Ideal para todas as suas operações. Um Cartão de Débito simples e seguro.

Temos tudo em Conta

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização de Cartão de Débito.

Sem contacto com o terminal

O Contactless permite-lhe fazer compras aproximando o Cartão do terminal de pagamento e, até 50€, não necessita de introduzir o PIN.

MB WAY sem custos é AB WAY

Envie e receba dinheiro ou divida contas com os seus amigos

Na área "Mais", tenha acesso direto ao MB Way sem custos.

Levantamentos

No menu MB WAY, selecione a opção "Levantar" e escolha o montante. No multibanco, basta colocar o código gerado.

Pagamentos

Para pagar basta aproximar ou ler o QR Code, ou criar cartões virtuais MB NET para as suas compras online.

Adicione o seu Cartão ao Apple Pay

Aceda à Wallet, nos seus dispositivos Apple, e adicione os seus Cartões ActivoBank ao Apple Pay.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.

Como posso ativar o 3D Secure?

O 3D Secure já está ativo nos seus Cartões e está associado ao seu contacto no Banco.

Quando recebo o Cartão de Débito?

Se fizer a Abertura de Conta online, o seu Cartão de Débito é enviado por correio no prazo de uma semana.

Se abrir Conta num Ponto Activo, o Cartão de Débito é emitido e entregue na hora.

Posso começar a utilizar o Cartão de Débito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão de Débito, vá ao Multibanco e faça uma consulta de saldos ou movimentos para ativar o cartão.

Como posso ativar ou desativar o Contactless do meu Cartão de Débito?

Na App, selecione Mais > MB WAY > Gerir Cartão > Pagamentos Contactless
Caso pretenda desativar o Contactless, este processo só ficará concluído após utilização do Cartão em rede VISA/MasterCard, em terminal de pagamento automático, ou seja, após a primeira utilização com PIN.

Posso efetuar compras em lojas online de comerciantes não aderentes ao serviço 3D Secure?

A partir de janeiro de 2021, a autenticação forte das transações realizadas em sites de comércio eletrónico na União Europeia é obrigatória.
Nos restantes países, pode efetuar as transações sem a autenticação, no entanto essas transações não irão beneficiar do nível de segurança adicional proporcionado pelo 3D Secure.

Quais são os métodos de autenticação do 3D Secure disponíveis para os cartões do ActivoBank?

Atualmente existem 2 métodos de autenticação: a autenticação através de um código enviado por sms e a autenticação através da App do Banco.
O método de autenticação solicitado em cada compra depende do protocolo 3DS que o comerciante utiliza.

Como é que sei qual o método a utilizar para autenticar uma compra?

Depois de introduzir os dados do cartão no site do comerciante, é apresentada a informação sobre o tipo de autenticação necessária.
Autenticação SMS, em que deve introduzir o código enviado por sms para o telemóvel, ou através da Aplicação (App) do Banco.
Neste caso, se tiver as notificações/push notifications ativas, recebe uma push a informar que tem uma transação para autenticar. Deve clicar na push, fazer o login na App e confirmar a autenticação da transação.
Se não tiver as notificações ativas, deve efetuar login na App e aceder à área de alertas Notificações (clicando no sino no canto superior direito do ecrã) para poder confirmar a autenticação, ou clicar no banner que surge no topo do ecrã da sua App. No final, é necessário voltar ao site ou App do comerciante para finalizar a compra.
Alertamos que as autenticações 3D Secure só ficam válidas para aceitar durante 3 minutos. No final do tempo indicado a autenticação expira, havendo necessidade de repetir a compra no comerciante. Deverá manter sempre atualizada a sua versão da App ActivoBank.

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