Cartão de Débito

Para um dia-a-dia mais Activo

Ideal para todas as suas operações. Um Cartão de Débito simples e seguro.

Temos tudo em Conta

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização1 de Cartão de Débito

Sem contacto com o terminal

O Contactless permite-lhe fazer compras aproximando o Cartão do terminal de pagamento e, até 50€, não necessita de introduzir o PIN.

Cartão Digital

Enquanto espera pelo Cartão Físico, pode usar a versão digital, disponível na App, e associá-la ao MB Way ou Wallets Digitais para a fazer compras, pagamentos, transferências ou levantamentos.

Com o seu Cartão, pode ativar o Activo Viagem e garantir uma aterragem de sonho

Aproveite 0€ de comissões em todo o mundo, em compras e levantamentos, mas não só

Beneficie de um desconto em dados móveis no estrangeiro e, se necessário, de um apoio para reembolso de voo

Conheça todas as vantagens

Preço 3,99€/30 dias 


Saiba mais

Adicione o seu Cartão ao Apple Pay

Aceda à Wallet, nos seus dispositivos Apple, e adicione os seus Cartões ActivoBank ao Apple Pay.

Compras digitais mais seguras? 3D Secure

Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App. Com este nível de segurança, obrigatório para todos os comerciantes da UE, pretende-se comprovar que o pagamento na internet está a ser feito pelo titular do Cartão.​

Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco.

Tabela de Comissões
Comissão Custo
Disponibilização1 Isento.
Serviço Internacional2 3,85% do montante transacionado, aplicável em compras em países e moedas não abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230.

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quando recebo o Cartão de Débito?

O tempo de receção do Cartão de Débito varia de acordo com a forma como faz a Abertura de Conta:​

  • Caso faça a Abertura de Conta online, por Chave Móvel Digital ou Videochamada, o seu Cartão de Débito é enviado por correio no prazo de 15 dias.​
  • Caso faça a Abertura Conta num Ponto Activo, o Cartão de Débito é emitido e entregue na hora.​

Posso começar a utilizar o Cartão de Débito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.​

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.

Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para Ativar o Cartão.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Como posso ativar ou desativar o Contactless do meu Cartão de Débito?

Todos os Cartões do ActivoBank possuem a tecnologia Contactless, que permitem fazer pagamentos através da leitura por aproximação. Esta tecnologia é ativada assim que utilizar o seu Cartão pela primeira vez, com a utilização de PIN.

Caso deseje ativar ou desativar o Contactless, basta na App ActivoBank:

  • Fazer login;
  • Clicar em “Mais”, e logo a seguir ""Gerir Cartões"";
  • Escolher o Cartão;
  • Ativar ou desativar o Contactless;
  • Realizar uma transação de compra com validação de PIN num TPA da rede Unicre, escolhendo a opção VISA ou Mastercard.

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O que é um Cartão Digital?

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

O que posso fazer com o Cartão Digital?

Com o Cartão Digital pode realizar pagamentos online, consultando os dados do seu cartão através da App (Menu Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados).

Pode também utilizar o MB Way, que permite fazer pagamentos por QR code ou por n.º de telemóvel, enviar dinheiro, levantar dinheiro, e criar cartões virtuais MB Net, entre outras opções.

Pode também associar o Cartão aos dispositivos Apple, Android e Garmin de forma a poder pagar sem ter de levar a carteira consigo.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB