Se fizer a Abertura de Conta online, o seu Cartão de Débito é enviado por correio no prazo de uma semana.
Se abrir Conta num Ponto Activo, o Cartão de Débito é emitido e entregue na hora.
Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.
No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.
Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão de Débito, vá ao Multibanco e faça uma consulta de saldos ou movimentos para ativar o cartão.
Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.
Na App, selecione Mais > MB WAY > Gerir Cartão > Pagamentos Contactless
Caso pretenda desativar o Contactless, este processo só ficará concluído após utilização do Cartão em rede VISA/MasterCard, em terminal de pagamento automático, ou seja, após a primeira utilização com PIN.
Não precisa de ativar. O 3D Secure já está ativado e está associado ao seu contacto no Banco.
Desde janeiro de 2021, a autenticação forte das transações realizadas em Sites de comércio eletrónico na União Europeia passou a ser obrigatória. Contudo, caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o código enviado via SMS para o seu telemóvel. Fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte, no entanto, essas transações não irão beneficiar do nível de segurança adicional proporcionado pelo 3D Secure.
Atualmente existem 2 métodos de autenticação:
- A autenticação através de um código enviado por sms.
- A autenticação através da App do Banco.
O método de autenticação pedido em cada compra depende do protocolo 3DS que o comerciante utiliza.
Depois de introduzir os dados do cartão no site do comerciante, é apresentada a informação sobre o tipo de autenticação necessária.
Autenticação SMS, em que deve introduzir o código enviado por sms para o telemóvel, ou através da Aplicação (App) do Banco.
Neste caso, se tiver as notificações/push notifications ativas, recebe uma push a informar que tem uma transação para autenticar. Deve clicar na push, fazer o login na App e confirmar a autenticação da transação.
Se não tiver as notificações ativas, deve efetuar login na App e aceder à área de alertas Notificações (clicando no sino no canto superior direito do ecrã) para poder confirmar a autenticação, ou clicar no banner que surge no topo do ecrã da sua App. No final, é necessário voltar ao site ou App do comerciante para finalizar a compra.
Alertamos que as autenticações 3D Secure só ficam válidas para aceitar durante 3 minutos. No final do tempo indicado a autenticação expira, havendo necessidade de repetir a compra no comerciante. Deverá manter sempre atualizada a sua versão da App ActivoBank.