O tempo de receção do Cartão de Débito varia de acordo com a forma como faz a Abertura de Conta:
- Caso faça a Abertura de Conta online, por Chave Móvel Digital ou Videochamada, o seu Cartão de Débito é enviado por correio no prazo de 15 dias.
- Caso faça a Abertura Conta num Ponto Activo, o Cartão de Débito é emitido e entregue na hora.
Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.
Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.
No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para Ativar o Cartão.
Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.
Todos os Cartões do ActivoBank possuem a tecnologia Contactless, que permitem fazer pagamentos através da leitura por aproximação.
Esta tecnologia é ativada assim que utilizar o seu Cartão pela primeira vez, com a utilização de PIN.
Caso deseje ativar ou desativar o Contactless, basta na App ActivoBank:
- Fazer login;
- Clicar em “Mais”, e logo a seguir ""Gerir Cartões"";
- Escolher o Cartão;
- Ativar ou desativar o Contactless;
- Realizar uma transação de compra com validação de PIN num TPA da rede Unicre, escolhendo a opção VISA ou Mastercard.
Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:
- O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.
- Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.
No momento do pagamento:
- Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.
- De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.
- Siga as instruções para validar o pagamento.
- No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.
O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.
Com o Cartão Digital pode realizar pagamentos online, consultando os dados do seu cartão através da App (Menu Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados).
Pode também utilizar o MB Way, que permite fazer pagamentos por QR code ou por n.º de telemóvel, enviar dinheiro, levantar dinheiro, e criar cartões virtuais MB Net, entre outras opções.
Pode também associar o Cartão aos dispositivos Apple, Android e Garmin de forma a poder pagar sem ter de levar a carteira consigo.