Horários de 1 de maio
Nesta data, os Pontos Activo vão estar encerrados e a Linha de Apoio estará disponível entre as 12h e as 20h.
Alertamos para um SMS supostamente enviado pela Chave Móvel Digital que pede o acesso a um link, com o assunto de “novo dispositivo associado à sua conta”, conforme a imagem abaixo:
Esta mensagem não foi enviada pela Chave Móvel Digital!
Trata-se de uma ação de smishing que tem como objetivo a realização de operações na sua Conta bancária.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo:
Estas páginas não são da Chave Móvel Digital. Confirme sempre o endereço da página/URL.
Após inserir os dados da sua Chave Móvel Digital e do seu Banco neste phishing, recebe um contacto telefónico de um suposto Colaborador do Banco, que solicita os Códigos de Autorização sob a pretensão de cancelar operações.
O ActivoBank nunca envia Códigos de Autorização por SMS para cancelar operações.
Fique atento, pois um simples clique pode deitar tudo a perder!
Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS. Caso insira os Códigos de Autorização, está a permitir que transações sejam executadas na sua Conta!
Sempre que detete alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, contacte-nos através da Linha de Apoio ao Cliente: +351 210 030 700, atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.