Alerta de fraude: SMS com assunto "novo dispositivo"

Alertamos para um SMS supostamente enviado pela Chave Móvel Digital que pede o acesso a um link, com o assunto de “novo dispositivo associado à sua conta”, conforme a imagem abaixo:

Esta mensagem não foi enviada pela Chave Móvel Digital!

Trata-se de uma ação de smishing que tem como objetivo a realização de operações na sua Conta bancária.

Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo:

Estas páginas não são da Chave Móvel Digital. Confirme sempre o endereço da página/URL.

A sua segurança é uma prioridade!

Após inserir os dados da sua Chave Móvel Digital e do seu Banco neste phishing, recebe um contacto telefónico de um suposto Colaborador do Banco, que solicita os Códigos de Autorização sob a pretensão de cancelar operações.

O ActivoBank nunca envia Códigos de Autorização por SMS para cancelar operações.

Fique atento, pois um simples clique pode deitar tudo a perder!

Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS. Caso insira os Códigos de Autorização, está a permitir que transações sejam executadas na sua Conta!

Recordamos que o ActivoBank:

  • NÃO pede a instalação, nem a atualização, de software
  • NÃO envia SMS com links
  • NÃO envia Email com links
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
  • NÃO pede o número de telemóvel
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS
  • NÃO simula transações com os Clientes

Sempre que detete alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, contacte-nos através da Linha de Apoio ao Cliente: +351 210 030 700, atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.