Atenção: SMS fraudulento
O SMS informa que foram detetados movimentos irregulares na sua conta e apresenta o número de conta correto. Este SMS tem como objetivo recolher os seus dados pessoais, de forma ilegal e fraudulenta, em nome do ActivoBank. Mantenha-se atento. Este SMS faz parte de uma ação de phishing.
Exemplos de SMS fraudulentos:
Após aceder ao link, pedem-lhe o Código de Utilizador, Código Multicanal completo e o número de telemóvel, conforme imagens abaixo.
Estas páginas não são do ActivoBank (confirme o endereço da página/URL).
Posteriormente, poderá ser contactado por um alegado colaborador do ActivoBank a solicitar dados de acesso para executar operações. O ActivoBank nunca solicita código de autorização por telefone.
Lembre-se… O ActivoBank:
- NÃO pede a instalação, nem a atualização, de software
- NÃO envia SMS com links
- NÃO envia Email com links
- NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
- NÃO pede o número de telemóvel
- NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS
- NÃO simula transações com os Clientes
Se identificar alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através da Linha de Apoio: +351 210 030 700*
*(Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.