Atenção: SMS fraudulento

Alertamos para a circulação de um SMS fraudulento que tem como objetivo obter as suas informações confidenciais

Saiba mais

Atenção: SMS fraudulento

O SMS informa que foram detetados movimentos irregulares na sua conta e apresenta o número de conta correto. Este SMS tem como objetivo recolher os seus dados pessoais, de forma ilegal e fraudulenta, em nome do ActivoBank. Mantenha-se atento. Este SMS faz parte de uma ação de phishing.

Exemplos de SMS fraudulentos:

Alerta de Segurança - Phishing Alerta de Segurança - Phishing


Após aceder ao link, pedem-lhe o Código de Utilizador, Código Multicanal completo e o número de telemóvel, conforme imagens abaixo.


Exemplo de ecran fraudolento a pedir o Código de Utilizador Exemplo de ecran fraudolento a pedir posições do código multicanal

Estas páginas não são do ActivoBank (confirme o endereço da página/URL).



Posteriormente, poderá ser contactado por um alegado colaborador do ActivoBank a solicitar dados de acesso para executar operações. O ActivoBank nunca solicita código de autorização por telefone.

Lembre-se… O ActivoBank:

  • NÃO pede a instalação, nem a atualização, de software
  • NÃO envia SMS com links
  • NÃO envia Email com links
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
  • NÃO pede o número de telemóvel
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS
  • NÃO simula transações com os Clientes

Se identificar alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através da Linha de Apoio: +351 210 030 700*

*(Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.