Atenção: SMS fraudulento

O SMS informa que um novo dispositivo foi conectado à sua App ActivoBank e que será necessário recuperar a Conta a partir de um link que está também na mensagem. Este SMS tem como objetivo recolher os seus dados pessoais, de forma ilegal e fraudulenta, em nome do ActivoBank. Mantenha-se atento. Este SMS poderá fazer parte de uma ação de phishing.

EXEMPLO DE SMS FRAUDULENTO

Alerta de Segurança - Phishing

Lembre-se… O ActivoBank:

  • NÃO pede a instalação, nem a atualização, de software
  • NÃO envia SMS com links
  • NÃO envia Email com links
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
  • NÃO pede o número de telemóvel
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS
  • NÃO simula transações com os Clientes

Se identificar alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através da Linha de Apoio: +351 210 030 700*

*(Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.