PLANO AB PLUS

Já tem Planos para os próximos 3 meses?

Experimente o Plus durante 3 meses sem custos*

​3,99€/mês

0,00€/mês durante 3 meses.

Campanha válida de 09/04 a 31/05 de 2024.

Abrir Conta

O dia-a-dia, em versão Plus

Cashback de 2% nas despesas da casa1 (máximo 100€/mês)

Água, luz, gás e telecomunicações pagas por débito direto na Conta à Ordem associada ao Plano Plus.

3 Transferências Imediatas sem custos2

Sem este Plano, custam 1,60€/cada.

4 objetivos PoupeUp3

(brevemente)​

Mais liberdade para aproveitar a vida

Antecipação Ordenado com taxa reduzida 4 (para ordenados a partir de 750€)

TAEG 11,5% e TAN 10,500%
Enquanto mantiver o Plano AB a TAN será reduzida para 9% (TAN 0% nos primeiros 3 meses)​.

Crédito Pessoal sem comissão de abertura5

TAEG 11,2% | TAN 8,250%

Isenção da comissão que corresponde a 2% sobre o valor financiado (máximo de 300€).

Um novo estímulo para investir

6,50€ em Ordens de Bolsa6

Aplicável à primeira Ordem de Bolsa do mês, executada no mercado Euronext.

Comissão de Serviço de Bolsa sem custos7, todos os meses

Isenção até 3,00€ por mês, aplicável aos Títulos Integrados - Nacionais e Internacionais.​

Segurança, no que mais importa

Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos8

Seguro de Responsabilidade Civil Familiar9

A certeza de ser Activo, como sempre foi

Cartão de Débito sem comissão de disponibilização

Cartão de Crédito Visa Classic10 sem comissão de disponibilização

TAEG 17,9% | TAN 17,400%

Transferências SEPA e MBWAY sem custos

Aproveite 4€/mês em combustível Galp

2 vales de 2€ cada11 / mês (5cent/litro - máximo de 40L)

Os vales serão enviados, via Apoio AB, até ao dia 10 de cada mês.

Aproveite 5€/mês em serviços OSCAR

1 vale de 5€ 12/ mês

O vale será enviado, via email e SMS, até ao dia 10 de cada mês

Antecipação de Ordenado com taxa reduzida (mín. 750€)
TAEG 11,5% | TAN 10,500%
TAN 9% se tiver Plano AB
4,69€
Crédito Pessoal sem comissão de abertura
TAEG 11,2% | TAN 8,250%
2,08€
Cashback 2% nas despesas da casa
(máximo 100€/mês)
2,00€
3 Transferências Imediatas por mês 4,80€
1 Ordem de Bolsa por mês 6,50€
Comissão de Serviço de Bolsa (Títulos Integrados – Nacionais e Internacionais)​ 3,00€
Seguro de Responsabilidade Civil Familiar 2,92€
Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos 3,33€
4 objetivos PoupeUp (brevemente)​ 0€
Total mensal sem plano ​ 29,32€
Com Plano AB Plus​ 3,99€

Vantagens extra: ​

4€ em combustíveis GALP​
5 Vales de 2€ cada11 / mês(5cent/litro - máximo 40L).
Campanha válida até 31/12/2024.​​

5€ em serviços OSCAR.​
1 vale de 5€ cada12 / mês.
Campanha válida de 11/1 a 18/6 de 2024.​

Se já é nosso Cliente, pode contratar o Plano AB Plus na App ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio**

Abrir Conta Subscrever

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes. Depósito mínimo inicial de 500€ (100€ se estudante, domiciliação de ordenado, protocolos worksite e abertura por videochamada ou 0€ se abertura por chave móvel digital). Na abertura de conta online deve realizar como primeiro movimento uma transferência bancária. Este montante é saldo em Conta, ficando inteiramente à disposição do Cliente.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

A quem se destinam os Planos AB Plus e AB Premium?

Clientes Particulares, novos e atuais, maiores de 18 anos e emancipados. Excluindo-se Clientes com incidentes no Banco de Portugal.

Qual é o custo do Plano AB Plus e como é cobrado?

3,99€ por mês, acrescido de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%. O montante será debitado na Conta à Ordem a que for associado o Plano.

Onde posso subscrever os Planos AB Plus e AB Premium?

Pode subscrever os Planos AB Plus ou Premium na App ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio a Clientes: + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Existe fidelização?

Não

Quando posso começar a usar os benefícios?

Os Planos AB Plus ou AB Premium ficam ativos no dia útil seguinte à subscrição, assim como todos os benefícios associados.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

* Condições de acesso à campanha de 0,00€ durante 3 meses: Campanha válida entre 09/04/2024 e 31/05/2024 para atuais Clientes e para novos Clientes que subscrevam um Plano AB Plus ou Plano AB Premium até 30 dias após abertura de Conta no ActivoBank, que façam o depósito mínimo inicial de 500€ (100€ se estudante, domiciliação de ordenado, protocolos worksite e abertura por videochamada ou 0€ se abertura por chave móvel digital).​ O Plano AB subscrito nestas condições terá isenção da comissão de manutenção da conta Pacote no mês da subscrição e nos três meses seguintes no valor de 3,99€, para o Plano AB Plus e de 8,99€, para o Plano AB Premium, sendo estes valores acrescidos de imposto de selo à taxa legal que atualmente é de 4%. Após este período de isenção, o valor desta comissão será debitada na respetiva Conta à ordem.

Comissão de Manutenção de Conta Pacote
A adesão ao Plano AB Plus implica o pagamento de uma Comissão de Manutenção de Conta Pacote mensal de 3,99€, acrescida de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, que será debitada na respetiva Conta à ordem.

**Linha de Apoio a Clientes: +351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

1- Cashback de 2%
Devolução de 2% sobre débitos diretos na Conta à Ordem, autorizados para pagamentos às entidades portuguesas fornecedoras de água, luz, gás e telecomunicações, até ao montante máximo mensal de 100€ em todas as despesas. Limite máximo de reembolso mensal de 2€. O montante do cashback será creditado na Conta à Ordem no início do mês seguinte ao dos débitos diretos aplicáveis.
Por débito direto entende-se subscrição de uma autorização de débito à Conta, a favor de entidades que reconhece como suas credoras. O montante reembolsado confere um rendimento ao Titular, estando sujeito à taxa liberatória de 28%, correspondendo o valor recebido através de cashback ao valor da oferta já deduzido dessa retenção. Relativamente à percentagem aplicável ao cashback, em caso de mudança pelo Cliente Plano, aplica-se, a partir da data da alteração, a percentagem correspondente à nova solução integrada de produtos e serviços bancários e, até esta data, a percentagem correspondente às condições anteriores.

2- Transferências imediatas
Isenção do pagamento de comissões até 3/mês exclusivamente para Transferências imediatas nacionais com destino a Bancos do Espaço SEPA que tenham aderido a este esquema (SEPA Instant Credit Transfer) para serem emitentes ou beneficiários de transferências imediatas.
Este benefício fica disponível no dia útil seguinte à confirmação da subscrição do Plano AB Plus.
Estas transferências devem ser executadas na App ou no Site ActivoBank até ao limite máximo por transação de 100.000€, desde que ordenadas com indicação do NIB, ou do IBAN, sendo apenas disponíveis na modalidade pontual.

3- Conta PoupeUp
Funciona como uma espécie de mealheiro virtual, onde é possível juntar dinheiro especificamente para atingir um determinado fim, definido e livremente modificável pelo próprio depositante.​ Com a modalidade Grão a Grão, é possível definir o montante e a frequência da Poupança, já com o Dia de Receber, é possível definir um montante fixo do ordenado para pôr de parte.

4- Antecipação de Ordenado

Poderá ter acesso à antecipação, no primeiro dia de cada mês, até 100% do seu ordenado. Para um exemplo de um montante utilizado de 1.500€, durante 90 dias à TAN de 10,500%, os juros serão de 39,39€ acrescidos de Imposto do Selo sobre os juros de 1,59€, a que corresponde uma taxa anual efetiva global (TAEG) de 11,5%. Isenção de Imposto do Selo pela utilização do Crédito até ao montante do salário mensal creditado na Conta. A subscrição só pode ser feita para ordenados domiciliados de valor igual ou superior a 750€. Sujeito a decisão de Crédito. Com o Plano AB tem acesso à redução da TAN para 0% nos primeiros 3 meses e TAN de 9,000% nos restantes meses nos meses em que detém o Plano AB. A atualização da TAN ficará disponível no 1.º dia do mês seguinte após a subscrição, que poderá demorar até 30 dias. A utilização da TAN reduzida de 0% apenas poderá ser utilizada durante os primeiros três meses na primeira contratação de um Plano. Para o cálculo do valor indicado na vantagem foi considerada a diferença dos juros pagos num ano para um montante mensal utilizado de 1.500€ à TAN de 10,5% e o mesmo montante à TAN promocional dos Planos AB de 0% nos primeiros 3 meses e 9% nos restantes 9 meses do ano. Essa diferença de juros corresponde a um valor médio mensal de 4,69€ (este cálculo não considera imposto de selo).

5- Crédito Pessoal

Isenção da comissão de abertura de Crédito Pessoal Multiusos. Esta comissão corresponde a 2% do valor financiado (máximo de 300€). TAEG de 11,2%, calculada com base numa TAN de 8,250%, prestação mensal de 123,43€, para um exemplo de um financiamento de 5.000€ a 48 meses. Montante total imputado ao consumidor de 6.016,64€​, incluindo juros e Imposto do Selo pela utilização do crédito, sobre os juros e comissão. Isenção da comissão de abertura de Crédito. Sujeito a decisão de crédito. Contratação exclusiva através de um Ponto Ativo ou da Linha de Apoio a Clientes, disponível dentro e fora de Portugal +351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações. As prestações do Crédito constituem encargos regulares do orçamento familiar dos Clientes bancários. É essencial que o Cliente bancário pondere previamente se tem capacidade financeira para assegurar o pagamento das prestações decorrentes dos empréstimos que pretende contratar. Para mais informação sobre gestão do orçamento familiar, consulte o portal “Todos Contam”, em www.todoscontam.pt. A concessão do Crédito está sujeita às regras macroprudenciais do Banco de Portugal. Para o cálculo do valor indicado na vantagem foi considerada a comissão de dossier do exemplo representativo no valor de 100€ e a duração de 48 meses do contrato, tendo sido considerado o valor de 2,08€/mês.

6- Ordem de bolsa
Desconto de 6,5€ na primeira ordem de bolsa do mês, executada no mercado Euronext, aplicável a todas as Contas de títulos associadas à Conta à Ordem do Plano, desde que a Ordem seja inserida através dos canais automáticos (App ou Site). Aos montantes não isentos acresce o Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, cujo pagamento será debitado na Conta à Ordem. Beneficiam deste desconto as Ordens executadas no dia útil seguinte à confirmação da subscrição do Plano. O investimento em instrumentos financeiros pressupõe a habilitação do Cliente ao abrigo da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II).
Assim, para que o ActivoBank possa apurar se está habilitado a negociar produtos financeiros, terá de preencher um Questionário a que poderá aceder no Site do ActivoBank > Configurar > Perfil > Questionário DMIF II ou na App através de Para Si > Poupar e Investir > Começar > Questionário do Investidor > Consultar

7- Comissão de Serviço de Bolsa
Isenção da Comissão de Serviço de Bolsa, até 3,00€ por mês, aplicável aos Títulos Integrados - Nacionais e Internacionais. Aos montantes não isentos acresce IVA à taxa legal, que atualmente é de 23%, cujo pagamento será debitado na Conta à Ordem. A isenção é aplicada no período subsequente, após a subscrição do Plano.
O investimento em instrumentos financeiros pressupõe a habilitação do Cliente ao abrigo da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II). Assim, para que o ActivoBank possa apurar se está habilitado a negociar produtos financeiros, terá de preencher um Questionário a que poderá aceder no Site do ActivoBank > Configurar > Perfil > Questionário DMIF II ou na App através de Para Si > Poupar e Investir > Começar > Questionário do Investidor > Consultar

8- Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos​
Atribuição de um Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos - Cães e Gatos que abrange o agregado do Titular da Conta à Ordem que subscreva este Plano, incluindo o cônjuge ou equiparado e filhos economicamente dependentes, residentes na mesma morada, solteiros e com idade inferior a 24 anos que seja dono, ou proprietário do cão ou gato, devidamente licenciado, cujas Condições Gerais serão entregues ao subscritor do Plano AB Plus. Não é possível adquirir separadamente este produto de seguro do Plano AB Plus.

9- Seguro de Responsabilidade Civil Familiar
Atribuição de um Seguro de Responsabilidade Civil Familiar que abrange o agregado do Titular da Conta à Ordem que subscreva este Contrato, nele se incluindo o cônjuge ou equiparado e filhos economicamente dependentes, residentes na mesma morada, solteiros e com idade inferior a 24 anos, cujas Condições Gerais e Particulares serão entregues ao subscritor deste Contrato. Não é possível adquirir separadamente este produto de seguro do Plano AB Plus. Existem exclusões previstas na apólice.​

10- Cartão de Crédito Visa Classic
TAEG 17,9% | TAN 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

11- VALES GALP
Oferta de 5 cêntimos/litro até um máximo de 40 litros. Oferta válida para um abastecimento de combustível nos postos Galp aderentes. Vale não acumulável com outros vales de desconto em vigor (impressos ou digitais) nos postos Galp. Não aplicável a gasóleo agrícola, gasóleo de aquecimento e pagamentos com Galp Frota, Galp Frota Business e Galp+. Não disponível nos sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay & Go).

12- Vales OSCAR
Por cada Cliente titular de Plano AB Plus à data do dia 25 do mês anterior, atribui-se um vale de desconto no valor de 5,00€ cada.​​
Vale não acumulável com outros vales de desconto em vigor. Aplica-se exclusivamente a serviços da App OSCAR de montante igual ou superior a 20,00€ e caduca após o decurso de um mês, contado desde a data da respetiva emissão.​​

PUB. NÃO DISPENSA A CONSULTA DA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL E CONTRATUAL LEGALMENTE EXIGIDA.

Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, 1100-053 Lisboa, com o capital social de 127.600.000,00 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - Data de Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.

O Banco ActivoBank, S.A., encontra-se autorizado, designadamente, a prestar serviços como Intermediário Financeiro registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sob o n.º 116, em 29 de julho de 1991, bem como serviços de venda com aconselhamento como Agente de Seguros registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o n.º 419501226, em 21 de janeiro de 2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt.

Ocidental

Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503454109. CRC Porto. Capital Social 7.500.000 Euros. Registo ASF 1129, www.asf.com.pt