PLANO AB PREMIUM

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Descubra as vantagens do Plano AB Premium por 8,99€/mês

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Plano AB Premium

13 vantagens de ser Premium

Para quem quer o melhor do seu banco

O dia-a-dia, em versão Premium

Acesso prioritário nos Pontos Ativo e na Linha de Apoio ao Cliente

Cashback de 3% nas despesas da casa1 (máximo 200€/mês)

Água, luz, gás e telecomunicações pagas por débito direto na Conta à Ordem associada ao Plano.

5 Transferências Imediatas sem custos2

Sem este Plano, custam 1,60€/cada.

Cartão de Crédito AB Gold sem comissão de disponibilização3
TAEG de 17,9%, TAN de 12,200%

Sem este Plano, o Cartão custa 2,99€/mês.

Objetivos PoupeUp ilimitados4

Mais liberdade para concretizar projetos

Antecipação Ordenado com taxa reduzida5 (para ordenados a partir de 750€)

TAEG 11,5% e TAN 10,500%
Enquanto mantiver o Plano AB a TAN será reduzida para 9% (TAN 0% nos primeiros 3 meses).

Apoio para crescer nos Investimentos

10€ em Ordens de Bolsa6

Aplicável à segunda e terceira Ordens de Bolsa do mês, executadas em qualquer mercado.

Comissão de Serviço de Bolsa sem custos7

Isenção até 3,00€ por mês, aplicável aos Títulos Integrados - Nacionais e Internacionais.

Seguro Responsabilidade Civil Familiar8

Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos9

Seguro de Assistência Médica ao Domicílio10

A certeza de ser Activo, como sempre foi

Cartão de Débito sem comissão de disponibilização

Cartão de Crédito Visa Classic11 sem comissão de disponibilização

TAEG 17,9% | TAN 17,400%

Transferências SEPA e MBWAY sem custos

Aproveite 10€/mês em combustível Galp

5 vales de 2€ cada12 / mês (5cent/litro - máximo de 40L)

Os vales serão enviados, via Apoio AB, até ao dia 10 de cada mês.

Aproveite 10€/mês em serviços OSCAR

2 vales de 5€ cada 13 / mês

Os vales serão enviados, via email e SMS, até ao dia 10 de cada mês.

Veja os descontos que pode aproveitar

Tabela Descontos AB Plus
Cartão de Crédito AB Gold
TAEG 17,9% | TAN 12,200%
2,99€
Acesso prioritário nos Pontos Ativo e na Linha de Apoio ao Cliente 0€
Antecipação de Ordenado com taxa reduzida (mín. 750€)
TAEG 11,5% | TAN 10,500%
TAN 9% se tiver Plano AB
4,69€
Cashback 3% nas despesas da casa 6,00€
5 Transferências Imediatas por mês 8,00€
3 Ordens de Bolsa por mês 10,00€
Comissão de Serviço de Bolsa (Títulos Integrados – Nacionais e Internacionais) 3,00€​
Assistência na Urgência Médica ao Domicílio 3,75€
Seguro de Responsabilidade Civil Familiar 2,92€
Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos 3,33€
Objetivos PoupeUp ilimitados​ 0€
Total mensal sem plano ​ 44,68€​
Com Plano AB Premium​ 8,99€

Vantagens extra: ​

10€ em combustíveis GALP
5 Vales de 2€ cada12 / mês(5cent/litro - máximo 40L). Campanha válida até 31/12/2024.

10€ em serviços OSCAR.​
2 vales de 5€ cada 13 / mês.
Campanha válida de 11/1 a 18/6 de 2024.​

Se já é nosso Cliente, pode contratar o Plano AB Premium na App ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio**

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Abertura de conta com depósito mínimo inicial de 100€ ou de 0€ na abertura de Conta via digital, e com primeiro movimento por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.​

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

A quem se destinam os Planos AB Plus e AB Premium?

Clientes Particulares, novos e atuais, maiores de 18 anos e emancipados. Excluindo-se Clientes com incidentes no Banco de Portugal.

Qual é o custo do Plano AB Premium e como é cobrado?

8,99€ por mês, acrescido de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%. O montante será debitado na respetiva Conta à Ordem a que for associado o Plano.

Onde posso subscrever os Planos AB Plus e AB Premium?

Pode subscrever os Planos AB Plus ou Premium na App ActivoBank, num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio a Clientes: + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Existe fidelização?

Não

Quando posso começar a usar os benefícios?

Os Planos AB Plus ou AB Premium ficam ativos no dia útil seguinte à subscrição, assim como todos os benefícios associados.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Comissão de Manutenção de Conta Pacote
A adesão ao Plano AB Premium implica o pagamento de uma comissão de manutenção de conta pacote mensal de 8,99€, acrescida de Imposto do Selo à taxa legal, que atualmente é de 4%, que será debitada na respetiva Conta à ordem.

**Linha de Apoio a Clientes: +351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

1- Cashback de 3%

Devolução de 3% sobre débitos diretos na Conta à Ordem, autorizados para pagamentos às entidades portuguesas fornecedoras de água, luz, gás e telecomunicações, até ao montante máximo mensal de 200€ em todas as despesas. Limite máximo de reembolso mensal de 6€. O montante do cashback será creditado na Conta à Ordem no início do mês seguinte ao dos débitos diretos aplicáveis. Por débito direto entende-se subscrição de uma autorização de débito à Conta, a favor de entidades que reconhece como suas credoras. O montante reembolsado confere um rendimento ao Titular, estando sujeita à taxa liberatória de 28%, correspondendo o valor recebido através de cashback ao valor da oferta já deduzido dessa retenção. Relativamente à percentagem aplicável ao cashback, em caso de mudança pelo Cliente Plano, aplica-se, a partir da data da alteração, a percentagem correspondente à nova solução integrada de produtos e serviços bancários e, até esta data, a percentagem correspondente às condições anteriores.

2- Transferências imediatas

Isenção do pagamento de comissões até 5/mês exclusivamente para Transferências imediatas nacionais com destino a Bancos do Espaço SEPA que tenham aderido a este esquema (SEPA Instant Credit Transfer) para serem emitentes ou beneficiários de transferências imediatas. Este benefício fica disponível no dia útil seguinte à confirmação da subscrição do Plano AB Premium. Estas transferências devem ser executadas na App ou no Site ActivoBank até ao limite máximo por transação de 100.000€, desde que ordenadas com indicação do NIB, ou do IBAN, sendo apenas disponíveis na modalidade pontual.

3- Cartão de Crédito AB Gold

Isenção de comissão de disponibilização do Cartão de Crédito AB Gold, emitido em nome de um Titular da Conta, sendo a atribuição do Cartão de Crédito dependente, cumulativamente, de prévia subscrição da Proposta de Adesão e das Condições Gerais de Utilização do Cartão, por cada Proponente, e da respetiva aceitação pelo Banco, mediante livre apreciação da respetiva capacidade creditícia.
TAEG de 17,9%, TAN de 12,200% para Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidos de juros e encargos. Comissão de disponibilização de Cartão de Crédito no valor de 35,88€ (paga mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

4- Conta PoupeUp

Funciona como uma espécie de mealheiro virtual, onde é possível juntar dinheiro especificamente para atingir um determinado fim, definido e livremente modificável pelo próprio depositante.​ Com a modalidade Grão a Grão, é possível definir o montante e a frequência da Poupança, já com o Dia de Receber, é possível definir um montante fixo do ordenado para pôr de parte.

5- Crédito Antecipação de Ordenado

É uma facilidade de descoberto autorizado, que lhe permite ter acesso antecipado, no primeiro dia de cada mês, até 100% do valor do seu Ordenado, com um máximo de 5.000€ de montante financiado. Para um exemplo de um montante utilizado de 1.500€, durante 90 dias à TAN de 10,500%, os juros serão de 39,39€ acrescidos de Imposto do Selo sobre os juros de 1,59€, a que corresponde uma taxa anual efetiva global (TAEG) de 11,5%. Isenção de Imposto do Selo pela utilização do Crédito até ao montante do salário mensal creditado na Conta. A subscrição só pode ser feita para ordenados domiciliados de valor igual ou superior a 750€. Sujeito a decisão de Crédito. Com o Plano AB tem acesso à redução da TAN para 0% nos primeiros 3 meses e TAN de 9,000% nos restantes meses nos meses em que detém o Plano AB. A atualização da TAN ficará disponível no 1.º dia do mês seguinte após a subscrição, que poderá demorar até 30 dias. A utilização da TAN reduzida de 0% apenas poderá ser utilizada durante os primeiros três meses na primeira contratação de um Plano. Para o cálculo do valor indicado na vantagem foi considerada a diferença dos juros pagos num ano para um montante mensal utilizado de 1.500€ à TAN de 10,5% e o mesmo montante à TAN promocional dos Planos AB de 0% nos primeiros 3 meses e 9% nos restantes 9 meses do ano. Essa diferença de juros corresponde a um valor médio mensal de 4,69€ (este cálculo não considera imposto de selo).

6- Ordens de bolsa

Isenção do valor máximo de 10€ pela segunda e terceira ordens de bolsa do mês, executadas em qualquer mercado, aplicável a todas as Contas de títulos associadas à Conta à Ordem do Plano, inseridas através dos canais automáticos (App ou Site) e executadas no dia útil seguinte à confirmação da subscrição do Plano. O investimento em instrumentos financeiros pressupõe a habilitação do Cliente ao abrigo da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II). Preencha o Questionário DMIF II disponível na App ou no Site do ActivoBank para que o ActivoBank possa apurar esta habilitação.

7- Comissão de Serviço de Bolsa​

Isenção da Comissão de Serviço de Bolsa, até 3,00€ por mês, aplicável aos Títulos Integrados - Nacionais e Internacionais. Aos montantes não isentos acresce IVA à taxa legal, que atualmente é de 23%, cujo pagamento será debitado na Conta à Ordem. A isenção é aplicada no período subsequente, após a subscrição do Plano. O investimento em instrumentos financeiros pressupõe a habilitação do Cliente ao abrigo da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II). Assim, para que o ActivoBank possa apurar se está habilitado a negociar produtos financeiros, terá de preencher um Questionário a que poderá aceder no Site do ActivoBank > Configurar > Perfil > Questionário DMIF II ou na App através de Para Si > Poupar e Investir > Começar > Questionário do Investidor > Consultar

8- Seguro de Responsabilidade Civil Familiar

Atribuição de um Seguro de Responsabilidade Civil Familiar que abrange o agregado do Titular da Conta à Ordem que subscreva este Contrato, nele se incluindo o cônjuge ou equiparado e filhos economicamente dependentes, residentes na mesma morada, solteiros e com idade inferior a 24 anos, cujas Condições Gerais e Particulares serão entregues ao subscritor deste Contrato. Não é possível adquirir separadamente este produto de seguro do Plano AB Premium.

Existem exclusões previstas na apólice.

9- Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos

Atribuição de um Seguro de Responsabilidade Civil Animais Domésticos – Cães e Gatos que abrange o agregado do Titular da Conta à Ordem que subscreva este Plano, incluindo o cônjuge ou equiparado e filhos economicamente dependentes, residentes na mesma morada, solteiros e com idade inferior a 24 anos que seja dono, ou proprietário do cão ou gato, devidamente licenciado, cujas Condições Gerais serão entregues ao subscritor do Plano AB Premium. Não é possível adquirir separadamente este produto de seguro do Plano AB Premium.

Existem exclusões previstas na apólice.

10- Seguro de Assistência na Urgência Médica ao Domicílio​

Atribuição de um Seguro de Assistência na Urgência Médica ao Domicílio que abrange o agregado do Titular da Conta à Ordem que subscreva este Plano, incluindo o cônjuge ou equiparado e filhos economicamente dependentes, residentes na mesma morada, solteiros e com idade inferior a 24 anos, cujas Condições Gerais e Particulares serão entregues ao subscritor do Plano AB Premium. Não é possível adquirir separadamente este produto de seguro do Plano AB Premium.

11- Cartão de Crédito Visa Classic

TAEG 17,9% | TAN 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Sem comissão de disponibilização. Sujeito a análise de risco de Crédito.

12- VALES GALP

Oferta de 5 cêntimos/litro até um máximo de 40 litros. Oferta válida para um abastecimento de combustível nos postos Galp aderentes. Vale não acumulável com outros vales de desconto em vigor (impressos ou digitais) nos postos Galp. Não aplicável a gasóleo agrícola, gasóleo de​ aquecimento e pagamentos com Galp Frota, Galp Frota Business e Galp+. Não disponível nos sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay & Go).

13- Vales OSCAR

Por cada Cliente titular de Plano AB Premium à data do dia 25 do mês anterior, atribui-se dois vales de desconto no valor de 5,00€ cada.​​
Vale não acumulável com outros vales de desconto em vigor. Aplica-se exclusivamente a serviços da App OSCAR de montante igual ou superior a 20,00€ e caduca após o decurso de um mês, contado desde a data da respetiva emissão.​​

PUB. NÃO DISPENSA A CONSULTA DA INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL E CONTRATUAL LEGALMENTE EXIGIDA.

Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, 1100-053 Lisboa, com o capital social de 127.600.000,00 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Data de Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.

O Banco ActivoBank, S.A., encontra-se autorizado, designadamente, a prestar serviços como Intermediário Financeiro registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sob o n.º 116, em 29 de julho de 1991, bem como serviços de venda com aconselhamento como Agente de Seguros registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o n.º 419501226, em 21 de janeiro de 2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt.
Ocidental
Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503454109. CRC Porto. Capital Social 7.500.000 Euros. Registo ASF 1129, www.asf.com.pt