REFORMA ATIVA PPR 2ª SÉRIE

Potencialize o seu Futuro Financeiro com Estratégias Personalizadas

Simular

Porquê investir neste PPR?

Investimento Sob Medida

Personalizável e 100% digital e pode escolher entre duas opções de investimento: Ciclo de vida ou Escolha livre

Deduza até 20% no IRS

Deduza até 20% em IRS do dinheiro que investir anualmente no seu PPR, de acordo com os limites máximos da lei

Otimize os Seus Impostos

Minimize os Impostos sobre o Rendimento de 28% para Apenas 8%

Características e condições

Tudo o que deve saber para constituir o seu PPR​

Idade e Prazo de Subscrição

Ver detalhes

Comissões

Ver detalhes

Alteração do Valor das unidades

Ver detalhes

Entregas e Beneficiários

Ver detalhes

Opções reembolso

Ver detalhes

Condições reembolso

Ver detalhes

opções de investimento

Escolha a opção que melhor se adequa ao seu perfil

Ciclo de Vida

Gerido de acordo com a sua idade

Os nossos especialistas distribuem as entregas por cada uma das estratégias, de acordo com a sua idade. Até aos 35 anos, são escolhidas as estratégias com maior risco. E com o passar do tempo, as entregas vão sendo atribuídas às estratégias com menos risco.

ESCOLHA LIVRE

Decida como quer distribuir as entregas

Decida a distribuição das entregas por cada uma das diferentes estratégias, de acordo com as suas preferências de investimento. Pode escolher mais do que uma estratégia, alocando montantes parciais da sua entrega a diferentes estratégias.

Estratégia DE INVESTIMENTO

Qual é o seu perfil de investidor?

Estratégia Proteção

Limite máximo 10% Ações

  • Liquidez

12,5%

  • Obrigações

80%

  • Ações

7,5%

Objetivo de Valorização a Médio Prazo

Estratégia para clientes buscando crescimento do capital a médio prazo, visando rendimentos superiores às aplicações tradicionais, com foco na preservação do capital.

Baixo Risco, Sem Garantias

Adequada para investidores com baixa tolerância ao risco, porém sem garantias de capital ou rendimento.

Composição da Estratégia

Estratégia para clientes buscando crescimento do capital a médio prazo, visando rendimentos superiores às aplicações tradicionais, com foco na preservação do capital.

Estratégia Moderada

Limite máximo 30% Ações

  • Liquidez

10%

  • Obrigações

70%

  • Ações

20%

Público-Alvo

Esta Estratégia adequa-se a Clientes que desejem ter uma diversificação dos seus investimentos numa ótica de valorização do seu capital a médio/longo prazo, com o objetivo de atingir uma rendibilidade superior à de aplicações tradicionais, destinando-se a investidores com apetência moderada por risco. Não existem quaisquer garantias tanto de capital como de rendimento.

Política de Investimentos

A política de investimentos da Estratégia Moderada está orientada para uma exposição predominantemente a obrigações de dívida pública e corporate, com maior incidência nos mercados Euro. A restante carteira incluirá exposição, não superior a 45%, a ações ou investimentos alternativos. A exposição às diferentes classes de ativos poderá resultar do investimento direto nesses ativos ou do investimento em fundos de investimento de uma ou mais sociedades gestoras.

Estratégia Agressiva - Ações

Limite máximo 55% Ações

  • Liquidez

2%

  • Obrigações

48%

  • Ações

50%

Público-Alvo

Esta Estratégia adequa-se a Clientes que desejam ter uma maior diversificação dos seus investimentos, numa ótica de valorização do seu capital a longo prazo, com o objetivo de atingir uma rendibilidade superior à de aplicações tradicionais, destinando-se a investidores com apetência pelo risco. Não existem quaisquer garantias tanto de capital como de rendimento.

Política de Investimentos

A política de investimentos da Estratégia Agressiva - Ações está orientada para uma exposição relevante aos mercados de ações europeus, mas também poderá investir em ações de outros mercados, nomeadamente América, Ásia e Países Emergentes. A restante carteira poderá incluir obrigações de dívida pública e corporate e investimentos alternativos.

Exposição às Diferentes Classes de Ativos

A exposição às diferentes classes de ativos poderá resultar do investimento direto nesses ativos ou do investimento em fundos de investimento de uma ou mais sociedades gestoras.