Rumo à maioridade

Ideal para jovens dos 14 aos 17 anos

Este Cartão está associado à Conta

Constrói o teu Futuro: a Conta que faz crescer


Onde posso abrir Conta

Construir autonomia, sempre debaixo de olho

Sem preocupações

Os levantamentos ou compras ficam limitados a montantes máximos diários (valores fixos de 50€, 100€, 150€ ou 200€), definidos pelo Representante Legal no momento da contratação.

Sem fronteiras

Permite fazer compras e levantamentos a débito em qualquer parte do mundo, assim como consultas (saldos, movimentos e NIB) e carregamento de telemóveis.

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização de Cartão.

Sem contacto com o terminal

O Contactless permite fazer compras aproximando o Cartão do terminal de pagamento e, até 50€, não é necessário introduzir PIN.

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Quer abrir uma Conta à Ordem Constrói o teu Futuro ou pedir um Cartão de Débito 14/17?

A Conta Menores terá de ser aberta num dos nossos Pontos Activo.

O Representante Legal pode pedir o Cartão num Ponto Activo ou através da Linha de Apoio +351 210 030 700, disponível dentro e fora de Portugal

Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Onde posso abrir Conta

Saiba o que vai acontecer quando o menor atingir a maioridade

De acordo com o Aviso n.º 2/2018, do Banco de Portugal, os Clientes devem atualizar no Banco os seus dados pessoais. Nas Contas tituladas por menores, estes, ao completarem 18 anos, devem regularizar a sua Conta.

A partir do dia em que o menor faz 18 anos, e até que a Conta seja regularizada:
O Representante Legal deixará de poder movimentar a Conta
O ex-menor poderá continuar a usar a Conta, ainda que com as limitações decorrentes do seu estatuto de menor

O que fazer para regularizar?

Para atualizar a Conta, é simples:

O ex-menor deve deslocar-se ao Ponto Activo, se for o caso, na companhia de quem pretende que faça parte da Conta
Todos os que pretenderem ficar como Titulares da Conta, devem apresentar:

1. Documento(s) de identificação
2. Comprovativo(s) de morada, com data dos últimos 12 meses
3. Comprovativo(s) de situação profissional, com data dos últimos 3 meses

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quem pode abrir uma Conta para o menor? E onde pode ser aberta?

Apenas os pais e/ou representantes legais, no máximo dois, podem abrir uma Conta para um menor. A abertura de Conta tem de ser feita presencialmente. Deverá dirigir-se a um Ponto Activo e levar consigo:

Para o menor:
  • Documentos de Identificação, Número de Contribuinte e comprovativo de morada (que poderá ser em nome de um dos pais/representantes legais);
Para os pais/representantes legais:
Documentos de Identificação válido (um dos seguintes documentos):
  •  Cartão de Cidadão Português (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais), Autorização de Residência em Portugal ou Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se tiver nacionalidade na União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido).
Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):
  • Cartão de Cidadão Português / Autorização de Residência / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):
  • Morada Nacional: Fatura da água, eletricidade, telecomunicação, seguros / Extrato bancário / Documentos das Finanças.
  • Morada Fiscal Internacional: Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência ou Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):
  • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;
  • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
  • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;
  • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;
  • Reformado/Pensionista: Recibo de remuneração ou extrato bancário:
  • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.
Qual é o valor minimo que deve estar à ordem na Conta do menor?

Não existe um valor mínimo obrigatório para estar à ordem, apenas existe um valor mínimo de depósito inicial para abertura de Conta.

Como posso movimentar a Conta do menor?

Caso os pais/representantes legais sejam nossos Clientes, podem consultar e movimentar a Conta menor através da App e do Site. Se este não for o caso, apenas podem dar ordens num Ponto Activo.

Que tipo de transações posso efetuar com uma Conta menor?

Pode receber Transferências e constituir Poupanças.

Posso incluir ou desvincular pais e/ou representantes legais?

Sim. É possível incluir ou desvincular pais/representantes legais, presencialmente, num Ponto Activo.

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