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Como pago as minhas compras? Em 3 fatias1 sem juros.

Cartão de Crédito Classic2 | TAEG 17,9%

TAN 0,000% | TAN 9,900%

De 1/11 a 30/12/2025

Compras a partir de 75€ até 50 transações em simultâneo

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos

O seu Cartão, sempre à mão

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização2 de Cartão de Crédito

Online, para usar em qualquer parte do mundo

Sempre disponível nas suas viagens e para as suas compras internacionais

Gestão na App

Na App ActivoBank pode consultar a versão digital do seu Cartão, como o número, validade e CVV. Pode ainda ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online

-10% em reparações na iServices

Sempre que precisar de reparar o seu smartphone, computador, tablet ou outro acessório, pague com o seu Cartão de Crédito Classic e aproveite 10% de desconto

Com o seu Cartão, pode ativar o Activo Viagem e garantir uma aterragem de sonho

Aproveite 0€ de comissões em todo o mundo, em compras e levantamentos, mas não só

Beneficie de um desconto em dados móveis no estrangeiro e, se necessário, de um apoio para reembolso de voo

Preço 3,99€ / 30 dias
2,99€ / 30 dias

Válido de 1/11 a 31/12/2025

Saiba mais

Por ter Cartão de Crédito Classic tem benefícios nos Hotéis Pestana

TAEG 17,9%

Para o acesso aos benefícios e descontos basta registar-se no Programa Pestana Guest Club, acedendo à App ActivoBank - escolher o Cartão, carregar nos 3 pontinhos e selecionar Benefícios.

Tenha o descanso merecido com o seu Classic.

Adira a um Cartão de Crédito com flexibilidade de pagamento

Decida quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento do Cartão de Crédito podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito, total ou parcialmente (entre 3% e 100%)4.

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

Pagamentos Fracionados

Quer começar a fatiar1? Aceda à App ActivoBank

Como pedir Cartão de Crédito Online

Versão Digital do Cartão

Após a emissão do seu Cartão, fica com a versão digital logo disponível na App, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

Para aceder aos dados do Versão Digital do Cartão, deve ir a Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados.

Fazer compras online, transferências ou levantamentos Fazer pagamentos digitais com smartphones ou smartwatch Associar às Wallets Digitais (Apple Pay, Google Walltet, Fitbit Pay e Garmin Pay

Compras digitais mais seguras? 3D Secure

Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App. Com este nível de segurança, obrigatório para todos os comerciantes da UE, pretende-se comprovar que o pagamento na internet está a ser feito pelo titular do Cartão.

Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco.

Notificação 3D Secure

Escolha um Cartão de Crédito sem comissão de disponibilização

Pedir Cartão

TAEG 17,9%

Cartão Crédito Classic
Tabela de Comissões do Cartão de Crédito Classic
COMISSÃO CUSTO
Disponibilização Isento.
Serviço Internacional 3,85% do montante transacionado, aplicável em compras em países e moedas não abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230.

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.
Adiantamentos de Numerário a Crédito Comissão de 4€+4,00% do montante transacionado em países e moedas abrangidas pelo regulamento n.º 2021/1230. No resto do mundo, a comissão aplicada é de 4€+4,00%+3,85% do montante transacionado.

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.
Taxa de juro Se fizer o pagamento do saldo em dívida do Cartão em percentagem diferente de 100%, aplica-se uma TAN de 17,400%.
Taxa de consumo em postos de abastecimento de combustíveis 0,50€. Acresce Imposto do Selo.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.​
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês seguinte, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​ ​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

O Banco disponibiliza duas opções de pagamento: ​

  • Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.​
  • Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).​
  • Modalidade de Pagamento Percentual: consiste no pagamento mensal de uma percentagem entre 3% ou 15%, 25%, 50% ou 100% escolhida e indicada ao Banco pelo Titular, calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual ou de um montante fixo indicado pelo Titular a partir de 50€, correspondente a múltiplos de 50€ e condicionado a um valor mínimo que corresponda sempre à percentagem mínima de 3% calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual, sendo que montantes em dívida de valor inferior ou igual a 10€ devem ser sempre pagos pela totalidade.​

Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".​
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.​

Entre em contacto em caso de perda, roubo ou fraude dos seus Cartões, através do Serviço Urgente de Cartões +351 800 913 700. Disponível 24h/dia. ​

O custos das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações. Caso esteja no estrangeiro, contacte-nos pela Linha de Apoio ao Cliente e selecione a opção 8 (Serviços de Emergência)​

Atenção: O ActivoBank nunca contacta os Clientes através deste número.

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

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Suporte AB

Documentação

Consulte aqui mais informação sobre o Cartão de Crédito Classic

1 - FATIA

Fatia em 3 meses de 1/11 a 30/12/2025: TAN 0,000%. Depois de 30/12/25: TAN 9,900%

Fatia para pagamentos em 6 ou 9 meses: TAN 9,900%. *

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos.

A Modalidade de Pagamento Fracionado pelo prazo de 3, 6 ou 9 meses traduz-se na utilização de crédito, por um prazo determinado, sujeita a Imposto do Selo que é liquidado e cobrado no momento da sua concessão, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo inferior a 1 ano 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1.).

Valor mínimo para fracionamento 75€ com um máximo de 50 transações em simultâneo.

As transações podem ser fracionadas até às 18h do último dia útil do mês em que a transação foi feita.

*TAN de 9,900%. O Fatia está sujeito a Imposto do Selo sobre Utilização de Crédito (ISUC), cobrado no momento da sua constituição, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo < 1 ano - 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1). Exemplo representativo para a constituição de um plano associado a uma compra de 373€ a 6 meses, pagamento de ISUC no valor de 3,12€ e prestação mensal no valor de 64,05€.

2- Cartão de Crédito Classic

TAEG 17,9%, TAN 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização

Crédito sujeito a aprovação.