Horários de 1 de maio

Nesta data, os Pontos Activo vão estar encerrados e a Linha de Apoio estará disponível entre as 12h e as 20h.

Usar no que quiser e receber 25 de volta?
É um clássico​

Cartão de Crédito Classic1

TAEG 17,9% | TAN 17,400%

0€ de Comissão de Disponibilização de Cartão​

Receba 25€ de Cashback*

Campanha válida de 1/5 a 30/6 de 2025 para primeiro Cartão e compras de 500€ neste período, com pedido da oferta na App, até 18/7/2025.

Crédito sujeito a aprovação

Um clássico, sempre à mão​

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização2 de Cartão de Crédito

Online, para usar em qualquer parte do mundo

Sempre disponível nas suas viagens e para as suas compras internacionais3

Gestão na App

Na App ActivoBank pode consultar a versão digital do seu Cartão, como o número, validade e CVV. Pode ainda ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online

-10% em reparações na iServices

Sempre que precisar de reparar o seu smartphone, computador, tablet ou outro acessório, pague com o seu Cartão de Crédito Classic e aproveite 10% de desconto

Com o seu Cartão, pode ativar o Activo Viagem e garantir uma aterragem de sonho

Aproveite 0€ de comissões em todo o mundo, em compras e levantamentos, mas não só

Beneficie de um desconto em dados móveis no estrangeiro e, se necessário, de um apoio para reembolso de voo

Conheça todas as vantagens

Preço 3,99€/30 dias 


Saiba mais

Por ter Cartão de Crédito Classic tem benefícios nos Hóteis Pestana

TAEG: 17,9%

Para o acesso aos benefícios e descontos basta registar-se no Programa Pestana Guest Club, acedendo à App ActivoBank – escolher o Cartão, carregar nos 3 pontinhos e selecionar Benefícios.

Tenha o descanso merecido com o seu Classic.

Adira a um Cartão de Crédito com flexibilidade de pagamento

Decida quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento do Cartão de Crédito podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito, total ou parcialmente (entre 3% e 100%)4.

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

PAGAMENTOS FRACIONADOS

Quer começar a fatiar5? Aceda à App ActivoBank

Logo Fatia ActivoBank

Sinta-se nas nuvens a pagar em 3, 6, ou 9 vezes as suas férias

TAN 9,900%

Cartão de Crédito Classic1
TAEG 17,9%
, TAN 17,400%

COMPRAS A PARTIR DE 75€ ATÉ 50 TRANSAÇÕES EM SIMULTÂNEO

Saiba mais

Como pedir Cartão de Crédito Online

Fazer compras online, transferências ou levantamentos Fazer pagamentos digitais com smartphones ou smartwatch Associar às Wallets Digitais (Apple Pay, Google Walltet, Fitbit Pay e Garmin Pay

Versão Digital do Cartão

Após a emissão do seu Cartão, fica com a versão digital logo disponível na App, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.​

Para aceder aos dados do Versão Digital do Cartão, deve ir a Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados.

Compras digitais mais seguras? 3D Secure

Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App. Com este nível de segurança, obrigatório para todos os comerciantes da UE, pretende-se comprovar que o pagamento na internet está a ser feito pelo titular do Cartão.​

Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco.

Escolha um Cartão de Crédito sem comissão de disponibilização

Cartão Crédito Classic
Tabela de Comissões
Comissão Custo
Disponibilização2 Isento.
Serviço Internacional3 3,85% do montante transacionado, aplicável em compras em países e moedas não abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230.

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.
Adiantamentos de Numerário a Crédito Comissão de 4€+4,00% do montante transacionado em países e moedas abrangidas pelo regulamento n.º 2021/1230. No resto do mundo, a comissão aplicada é de 4€+4,00%+3,85% do montante transacionado.

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.
Taxa de juro4 Se fizer o pagamento do saldo em dívida do Cartão em percentagem diferente de 100%, aplica-se uma TAN de 17,400%.
Taxa de consumo em postos de abastecimento de combustíveis 0,50€. Acresce Imposto do Selo.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.​
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês seguinte, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​ ​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

O Banco disponibiliza duas opções de pagamento: ​

  • Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.​
  • Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).​
  • Modalidade de Pagamento Percentual: consiste no pagamento mensal de uma percentagem entre 3% ou 15%, 25%, 50% ou 100% escolhida e indicada ao Banco pelo Titular, calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual ou de um montante fixo indicado pelo Titular a partir de 50€, correspondente a múltiplos de 50€ e condicionado a um valor mínimo que corresponda sempre à percentagem mínima de 3% calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual, sendo que montantes em dívida de valor inferior ou igual a 10€ devem ser sempre pagos pela totalidade.​

Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".​
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.​

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Cartão de Crédito Classic

Documentação

Consulte aqui mais informação sobre o Cartão de Crédito Classic

1- Cartão de Crédito Classic

TAEG 17,9%, TAN 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização.

Crédito sujeito a aprovação.

*Campanha válida para Clientes que cumpram cumulativamente com as seguintes condições:
- Não ter Cartão de Crédito Classic nos últimos 12 meses;​
- Entre 1/5 e 30/6: adquirir Cartão de Crédito Classic e efetuar compras no valor de 500€.
- Entre os dias 9/7 e 18/7 de 2025: pedir o acesso à campanha em banner disponibilizado na App ActivoBank, na área "Para Si".

O Cashback de 25€ é creditado até ao mês seguinte na Conta Cartão de Crédito. ​

Não são elegíveis os pagamentos/compras: de serviços; ao Estado; a institutos e empresas públicas; às autarquias locais e a entidades de natureza administrativa similar; de jogos de fortuna e azar; de moeda estrangeira; de fundos para outras instituições financeiras nomeadamente através de carregamento de cartões recarregáveis; via carteiras digitais exceto Google Pay, Apple Pay e MBWay; de subscrição de produtos financeiros ou instrumentos de dívida pública. ​

Não dispensa a leitura do Regulamento da Campanha.

Consulte aqui o Regulamento da Campanha | maio e junho

5- FATIA

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos.

Fatia para pagamentos em 3, 6, ou 9 meses: TAN 9,900%.

A Modalidade de Pagamento Fracionado pelo prazo de 3, 6 ou 9 meses traduz-se na utilização de crédito, por um prazo determinado, sujeita a Imposto do Selo que é liquidado e cobrado no momento da sua concessão, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo inferior a 1 ano 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1.).

VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO 75€ COM UM MÁXIMO DE 50 TRANSAÇÕES EM SIMULTÂNEO.

As transações podem ser fracionadas até às 18h do último dia útil do mês em que a transação foi feita.

Banco ActivoBank, S.A.