A simplicidade é um Clássico na carteira

Cartão de Crédito Classic

TAEG 15,9% | TAN 15,400%

Estamos consigo em todos os momentos

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização1 de Cartão de Crédito.

Para usar em qualquer parte do mundo

Sempre disponível nas suas viagens e para as suas compras internacionais2.

Gestão na App

Pode ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online, usando o seu smartphone.​

-10% em reparações na iService

Sempre que precisar de reparar o seu smartphone, computador, tablet ou outro acessório, pague com o seu Cartão de Crédito Classic e aproveite 10% de desconto

Adira a um Cartão de Crédito com flexibilidade de pagamento

Decida quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento do Cartão de Crédito podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito, total ou parcialmente (entre 3% e 100%)4.

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

Como pedir Cartão de Crédito Online

PAGAMENTOS FRACIONADOS

Quer começar a fatiar? Nós simplificamos

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Posso começar a usar o Cartão de Crédito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.​
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Como posso alterar a data de pagamento do Cartão de Crédito?

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

Como posso alterar a modalidade de pagamento do Cartão de Crédito?​

O Banco disponibiliza duas opções de pagamento: ​

  • Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.​
  • Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).​

Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.

Como alterar o limite do Cartão de Crédito?

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".​
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.​

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

Caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o Código enviado por SMS para o seu telemóvel. Mais, fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte. ​

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

FATIA

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos.

Fatia para pagamentos em 3, 6 e 9 meses: TAN de 7,900%

A Modalidade de Pagamento Fracionado pelo prazo de 3, 6 ou 9 meses traduz-se na utilização de crédito, por um prazo determinado, sujeita a Imposto do Selo que é liquidado e cobrado no momento da sua concessão, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo inferior a 1 ano 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1.); Prazo de um ano 1,76% (TGIS 17.2.2.)..

VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO 75€ COM UM MÁXIMO DE 50 TRANSAÇÕES MENSAIS. ​

*Linha de Apoio ao Cliente. + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

TAEG 15,9%, TAN 15,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.