Adeus, IBAN
Olá, SPIN

Fazer Transferências nunca foi tão simples

O que é o SPIN?
Logo SPIN

O que é o SPIN?

O SPIN é um serviço, sem custos, do Banco de Portugal que lhe permite enviar ou receber Transferências usando apenas o número de telemóvel, em vez do IBAN. 

Mas quais as vantagens do SPIN?

Transferências com número de telemóvel em vez de IBAN

Não precisa de memorizar ou procurar o IBAN do destinatário para fazer uma Transferência. Basta ter o número de telemóvel do destinatário.

Preenchimento rápido e fácil

Preencha os campos de Transferência rapidamente, selecionando o contacto a partir da sua lista de contactos ou inserindo manualmente o número de telemóvel e confirmando a adesão ao SPIN.

Confirmação do destinatário

Fica a saber quem é o primeiro titular da conta de destino, garantindo que o dinheiro será enviado para o destinatário correto, antes de autorizar a Transferência.

Alternativa ao MB WAY

Consegue uma alternativa eficaz e segura para os destinatários que não são aderentes do MB WAY.

Transferências para empresas

Pode transferir dinheiro para empresas através do Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC), desde que a empresa tenha aderido ao serviço e possua uma conta de pagamento num prestador de serviços de pagamento em Portugal.

Como aderir ao SPIN?

É simples. Explicamos-lhe como.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Não, é uma funcionalidade completamente gratuita. 

Sim, mas tem de continuar a dar o teu IBAN. Se aderir ao SPIN, basta dar o seu número de telemóvel, em vez do IBAN, para fazer Transferências.

Não, pode fazer uma Transferência com número de telemóvel através do serviço SPIN, mas o destinatário tem de aderir a este serviço. 

O número de telemóvel só pode estar associado a um único IBAN, ou seja, se já está associado a um IBAN do ActivoBank, não pode estar associado a outro IBAN noutro Banco, a não ser que alter a adesão. Contudo, o IBAN pode estar associado a vários números de telemóvel diferentes.

Sim. No SPIN são aceites números de telemóvel estrangeiros. 

Sim, pode alterar a Conta a qualquer momento. Se quiser alterar o número de telemóvel associado à Conta, primeiro tem de registar um novo número no ActivoBank e só depois associá-lo à Conta.

Sim, esta funcionalidade pode ser cancelada a qualquer momento, mas terá de voltar a dar o seu IBAN para poder receber Transferências. ​

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB