Adeus, IBAN
Olá, SPIN

Fazer Transferências nunca foi tão simples

O que é o SPIN?
Logo SPIN

O que é o SPIN?

O SPIN é um serviço, sem custos, do Banco de Portugal que lhe permite enviar ou receber Transferências usando apenas o número de telemóvel, em vez do IBAN. 

Mas quais as vantagens do SPIN?

Transferências com número de telemóvel em vez de IBAN

Não precisa de memorizar ou procurar o IBAN do destinatário para fazer uma Transferência. Basta ter o número de telemóvel do destinatário.

Preenchimento rápido e fácil

Preencha os campos de Transferência rapidamente, selecionando o contacto a partir da sua lista de contactos ou inserindo manualmente o número de telemóvel e confirmando a adesão ao SPIN.

Confirmação do destinatário

Fica a saber quem é o primeiro titular da conta de destino, garantindo que o dinheiro será enviado para o destinatário correto, antes de autorizar a Transferência.

Alternativa ao MB WAY

Consegue uma alternativa eficaz e segura para os destinatários que não são aderentes do MB WAY.

Transferências para empresas

Pode transferir dinheiro para empresas através do Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC), desde que a empresa tenha aderido ao serviço e possua uma conta de pagamento num prestador de serviços de pagamento em Portugal.

Como aderir ao SPIN?

É simples. Explicamos-lhe como.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Aderir ao SPIN tem custos?

Não, é uma funcionalidade completamente gratuita. 

Posso receber uma Transferência e não ter aderido ao SPIN?

Sim, mas tem de continuar a dar o teu IBAN. Se aderir ao SPIN, basta dar o seu número de telemóvel, em vez do IBAN, para fazer Transferências.

Para fazer Transferências, tenho de aderir ao SPIN?

Não, pode fazer uma Transferência com número de telemóvel através do serviço SPIN, mas o destinatário tem de aderir a este serviço. 

Posso utilizar o meu número de telemóvel noutro Banco?

O número de telemóvel só pode estar associado a um único IBAN, ou seja, se já está associado a um IBAN do ActivoBank, não pode estar associado a outro IBAN noutro Banco, a não ser que alter a adesão. Contudo, o IBAN pode estar associado a vários números de telemóvel diferentes.

Posso associar um número de telemóvel estrangeiro ao IBAN?

Sim. No SPIN são aceites números de telemóvel estrangeiros. 

Posso alterar a Conta associada ao meu número de telemóvel?

Sim, pode alterar a Conta a qualquer momento. Se quiser alterar o número de telemóvel associado à Conta, primeiro tem de registar um novo número no ActivoBank e só depois associá-lo à Conta.

Posso cancelar o SPIN a qualquer momento?

Sim, esta funcionalidade pode ser cancelada a qualquer momento, mas terá de voltar a dar o seu IBAN para poder receber Transferências. ​

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB