Política de funcionamento da App ActivoTrader

1. Âmbito

Ao instalar a App ActivoTrader está, automaticamente, a partilhar os seus dados com o ActivoBank e o Banco Comercial Português, S.A., doravante designado por BCP, e a utilizar um conjunto de serviços e funcionalidades que requerem alguns dados pessoais (como a localização) para que possam funcionar corretamente.

Aqui poderá encontrar os motivos pelos quais solicitamos esses dados, o que lhes fazemos e como os tratamos, para que utilize todas as funcionalidades da nossa App sem preocupações.

A relação bancária é, desde o seu início, fortemente baseada numa relação de confiança mútua, e queremos manter essa relação de confiança no mundo digital.

2. Para utilizar a App

Para utilizar a App ActivoBank tem de:

  • Ser cliente ActivoBank
  • Descarregar a App da Store
  • Instalar a App no seu dispositivo
  • Subscrever ActivoTrader

Ao fazer a subscrição na App, asseguramos que o acesso é feito exclusivamente pelo Cliente registado.

3. Pedidos de permissões

Os pedidos de permissões para acesso a dados pessoais são necessários para que lhe possamos disponibilizar algumas das funcionalidades da App.

A recolha e o tratamento dos seus dados pessoais estão salvaguardados pela nossa política de privacidade, que poderá conhecer no ponto 5 (Política de privacidade do BCP).

Os pedidos de permissões e os motivos pelos quais os solicitamos são os seguintes:

Telefone

Para permitir que faça chamadas a partir de números de telefone existentes na App:

  • Marcar números de telefone diretamente
  • Ler o estado e o IMEI do telefone

Armazenamento

Para permitir o descarregamento, gravação de ficheiros no dispositivo e o carregamento de ficheiros na App é preciso:

  • Ler os conteúdos do armazenamento partilhado
  • Modificar/eliminar os conteúdos do armazenamento partilhado

Outras permissões

Para permitir o funcionamento de um modo geral, é necessário:

  • Utilizar hardware biométrico
  • Utilizar o hardware de impressão digital
  • Impedir modo de inatividade do telefone
  • Ver ligações Wi-Fi
  • Receber dados da internet
  • Ter acesso total à rede
  • Executar serviço em primeiro plano
  • Executar no arranque
  • Ver ligações de rede

4. Recolha e utilização de dados

Recolhemos e utilizamos dados para:

  • Subscrição na App
  • Aquisição de produtos de investimento

Estes dados são fornecidos por si e não são transmitidos a outra(s) entidades(s) sem o seu consentimento expresso.

Adicionalmente, a informação que nos transmite encontra-se regulada pelo dever de sigilo profissional, bem como pela nossa política de privacidade, que pode conhecer no ponto seguinte.

5. Política de privacidade do ActivoBank

A recolha e o tratamento dos seus dados pessoais estão salvaguardados pela nossa política de privacidade que cumpre toda a legislação em vigor.

Conheça a nossa política de privacidade aqui