Fique atento! Site Fraudulento

Foi detetado novo esquema fraudulento, com Site fraudulento.

O QUE DEVO FAZER:

  • Digite sempre o endereço completo www.activobank.pt. Nunca aceda ao Site do ActivoBank através de links.
  • Sempre que fizer login, verifique que o endereço se inicia por https://www.ind.activobank.pt/ e que, no final do endereço, se encontra um cadeado.
  • Não confie em nenhum e-mail, supostamente enviado pelo ActivoBank, a pedir elementos de caráter pessoal e/ou confidencial (Código de Acesso, Código Muticanal, nº de telemóvel ou outros dados). O ActivoBank não pede este tipo de informação aos seus Clientes, por e-mail ou por qualquer outro meio.
  • Não aceda a sites com informação pessoal ou confidencial/sensível, ou que lhe permitem realizar operações bancárias, através de links. Digite sempre o endereço completo do site a que pretende aceder na barra do browser.
  • Em caso de dúvida, confirme a origem do Certificado Digital: faça duplo clique sobre o cadeado e confirme se corresponde ao ActivoBank.
  • Defina Códigos de Acesso únicos (Código de Utilizador e Código Multicanal) e não os utilize em outros sites.
  • Utilize sempre um Código de Utilizador alfanumérico (xpto1234) para que não seja confundido com o Código Multicanal. Altere com regularidade o Código Multicanal em Configurar > Perfil.
  • Quando faz login no Site, é-lhe solicitado o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código Multicanal (que serão sempre os mesmos até que o login seja efetuado com sucesso). Tudo o que for solicitado para além desta informação (ex: Código Multicanal completo, 4 dígitos do Código Multicanal, número de telemóvel ou outros dados) constitui uma tentativa de fraude e deverá reportar o incidente à Linha de Apoio ao Cliente*.
  • No Site, para segurança adicional, quando regista ou confirma algumas transações, podemos pedir-lhe um Código de Autorização que é enviado por SMS, para o seu telemóvel. Nunca forneça a terceiros os Códigos de Autorização recebidos por SMS.
  • Sempre que suspeite que os Códigos de Acesso ao ActivoBank possam estar comprometidos, altere-os de imediato ou peça o seu bloqueio através da Linha de Apoio ao Cliente .+351 210 030 700 Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.