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Conheça os horários dos nossos serviços nas épocas festivas

Serviço Mudança de Conta

Pronto para dar o próximo passo?

Mude para melhor.

Mudança de Conta

Quer mudar a sua Conta de depósitos à ordem para o ActivoBank? Nós ajudamos!

O Serviço Mudança de Conta permite aos Clientes particulares mudarem a sua Conta de depósitos à ordem, e os serviços a ela associados, do seu banco para outro banco à sua escolha, com sede ou sucursal em Portugal, desde que as Contas sejam denominadas na mesma moeda.

Serviços abrangidos

Fique a saber tudo o que poderá passar a ter no seu banco de eleição

Migração dos débitos diretos

Com a sua autorização, migramos os débitos diretos, como a fatura da luz, para a nova Conta.

Garantimos que recebe as suas transferências

Os remetentes serão informados da alteração do IBAN, assegurando que as transferências recorrentes (salário, etc) continuam a ser feitas corretamente.

Transferência total e encerramento da conta

Solicite a passagem do saldo restante e o fecho da conta antiga, sem complicações.

Passo a Passo

O percurso até à nova conta

Abra Conta no ActivoBank aqui e evite as comissões de manutenção de Conta à Ordem.

App > Mais > Interativo > Apoio AB. No assunto deverá clicar em Contas > Serviço de Mudança de Conta > Iniciar processo. De seguida, vai ser-lhe pedido para descarregar o formulário para preenchimento

Após receber o formulário de Cliente, em 2 dias úteis, pedimos ao Banco de origem:

  • Informações sobre transferências recorrentes, ordens permanentes e débitos diretos dos últimos 13 meses;
  • Que pare de aceitar débitos diretos, transferências, ordens permanentes e que transfira o saldo positivo para a nova Conta a partir da data indicada;
  • Que encerre a conta antiga.

O Banco de origem tem 5 dias úteis para dar resposta aos pedidos anteriores.

Depois de receber as informações do Banco de Origem (até 5 dias úteis) o ActivoBank:

  • Regista as ordens permanentes na nova Conta e ativa-as na data indicada.
  • Prepara-se para aceitar débitos diretos a partir da data indicada.
  • Se solicitado, informa o Cliente sobre os seus direitos (Regulamento UE 260/2012).
  • Se solicitado, comunica aos ordenantes e às entidades credoras o novo IBAN e a data de início.

Documentação necessária

Tudo o que precisa para dar início à mudança

Formulário

A preencher e assinar pelos titulares.

Ao enviá-lo, autoriza-nos a tratar da transferência dos serviços associados à sua Conta atual, como débitos diretos e ordens de transferência.

Descarregar formulário

Documento

Alteração IBAN para Débitos Diretos.

Se tem pagamentos automáticos, este documento permite comunicar às entidades o novo IBAN da sua Conta, garantindo que os débitos continuam sem interrupções.

Descarregar documento

Documento

Alteração IBAN para Ordens de Transferência

Este documento ajuda-o a informar os remetentes da alteração do IBAN, assegurando que os pagamentos continuam a ser feitos corretamente.

Descarregar documento

O que ainda precisa de saber

Podem existir comissões associadas a outras tarefas ligadas à mudança, conforme o preçário de cada banco.

Pode consultar o nosso preçário aqui

Muitas entidades têm procedimentos próprios e a carta registada pode não ser suficiente para fazerem a alteração. Recomendamos que agilize diretamente com cada entidade a alteração dos Débitos Diretos e Transferências Recorrentes.

Os litígios de valor igual ou inferior à alçada dos tribunais de 1.ª instância poderão, em alternativa aos meios judiciais competentes, ser submetidos às seguintes entidades extrajudiciais de resolução de litígios: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/) e Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (www.cicap.pt).

Informa-se que o Banco disponibiliza um serviço para receção e tratamento extrajudicial de qualquer reclamação que os Clientes entendam ser de efetuar. Para o efeito, as reclamações deverão ser efetuadas através do número +351 210 030 700 (CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

O Serviço Mudança de Conta deve ser solicitado através da App > Mais > Interativo > Apoio AB ou através de um Ponto Activo. Para iniciar a mudança através do Apoio AB deverá selecionar Contas > Serviço de Mudança de Conta > Iniciar Processo.​

O Serviço de Mudança de Conta apenas implicará a abertura de uma nova conta de depósito à ordem, caso não tenha uma conta aberta junto do Banco de Destino.

O processo de Mudança de Conta não é instantâneo. Os prestadores de origem e de destino dispõem de prazos para a realização das tarefas associadas à Mudança de Conta. Até à conclusão do processo de Mudança de Conta, a Conta de origem continua ativa, o que significa que podem ocorrer pagamentos, como débitos diretos, a partir dessa conta. Por isso, é importante que mantenha saldo suficiente na conta de origem para garantir que esses pagamentos sejam realizados sem interrupções.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Informação

Consulte aqui mais informação sobre o Serviço de Mudança de Conta

Ao fazer o pedido de Mudança de Conta, está a autorizar, de forma individual, que tratemos por si várias operações associadas ao serviço como transferências a crédito recorrentes das quais é beneficiário, ordens permanentes e autorizações de débito direto. Pode também escolher a data a partir da qual quer que as ordens permanentes e os débitos diretos comecem a ser executados na nova Conta. ​

Caso a Conta de pagamento tenha mais do que um titular, a autorização deverá ser assinada por todos os titulares. ​