Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.
Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.
No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.
Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).
- Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".
- No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.
O Banco disponibiliza duas opções de pagamento:
- Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.
- Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).
Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):
- Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".
- No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.
Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:
- Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".
- No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.
Sim, recebe um Cashback de 2% ao fazer compras nas principais plataformas de TVDE (Uber, Bolt, Free Now), Food Delivery (Uber Eats, Glovo, Bolt Food, NoMENU, Volup) e Streaming (Disney Plus, Amazon Prime, Filmin, Mubi, Spotify, Tidal, Amazon Music, Youtube Music).
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Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:
- O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.
- Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.
No momento do pagamento:
- Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.
- De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.
- Siga as instruções para validar o pagamento.
- No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.
Caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o Código enviado por SMS para o seu telemóvel. Mais, fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte.