Aviso

Entre as 14h e as 18h de domingo, por motivos técnicos, os canais digitais do ActivoBank (App e Site) vão apresentar constrangimentos em algumas operações que dependam da Chave Móvel Digital. Pedimos desculpa pelo incómodo.

E o ouro vai para… Cashback de 100€*

  • De 01/02 a 28/02 de 2025, peça o seu Cartão de Crédito AB Gold (válido para novos pedidos) e faça compras de valor ≥ 500€
  • De 10/03 a 20/03 de 2025, peça acesso à Campanha na App

Cartão de Crédito AB Gold1

TAEG 17,9% | TAN 12,200%

Comissão de Disponibilização de Cartão 2,99€/mês

Crédito sujeito a aprovação

Todos os momentos são Gold

Mais cashback? Incluído.

Receba 2% de cashback2 máximo de 5€/mês, pelos seus pagamentos em Restaurantes, TVDE, Food Delivery e Streaming.​ Acumula com Campanha em vigor.

Mais viagens? Incluído.

Novidade

Faça pagamentos ou levantamentos fora de Portugal sem comissão de serviço internacional3. Tenha 7 Seguros de proteção pessoal e em viagem4. Quando quiser fazer-se à estrada, abasteça sem taxa de abastecimento de combustíveis. Agora, aproveite também o serviço SmartDelay5

Mais cash advance? Incluído.

Levante até 400€/mês a Crédito sem pagar comissão de adiantamento de numerário a Crédito (cash advance)6.

Mais tranquilidade? Incluído.

Na App ActivoBank pode consultar a versão digital do seu Cartão, como o número, validade e CVV, e ainda ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online.

E se o seu Cartão de Crédito AB Gold lhe desse vantagens e benefícios nos Hóteis Pestana? Agora dá.

Para o acesso aos benefícios e descontos basta registar-se no Programa Pestana Guest Club, acedendo à App ActivoBank – escolher o Cartão, carregar nos 3 pontinhos e selecionar Benefícios.

Tenha o descanso merecido com o seu AB Gold.

Adira a um Cartão de Crédito com flexibilidade de pagamento

Decida quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento do Cartão de Crédito podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito, total ou parcialmente (entre 3% e 100%).

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

PAGAMENTOS FRACIONADOS

Quer começar a fatiar?7 Aceda à App ActivoBank

Logo Fatia ActivoBank

Comprar de uma vez, pagar em 3, 6 ou 9 vezes

TAN 9,900%

VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO: 75€, COM UM MÁXIMO DE 50 TRANSAÇÕES EM SIMULTÂNEO.


Saiba mais

Cartão de Crédito AB Gold1
TAEG 17,9%
| TAN 12,200%

Como pedir Cartão de Crédito Online

Fazer compras online, transferências ou levantamentos Fazer pagamentos digitais com smartphones ou smartwatch Associar às Wallets Digitais (Apple Pay, Google Walltet, e Garmin Pay

Versão Digital do Cartão

Se pedir a emissão do seu Cartão físico, não tem de esperar que chegue a sua casa. A versão digital do Cartão fica logo disponível na App.​​

Para aceder aos dados do Versão Digital do Cartão, deve ir a Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados.

Compras digitais mais seguras? 3D Secure

Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App. Com este nível de segurança, obrigatório para todos os comerciantes da UE, pretende-se comprovar que o pagamento na internet está a ser feito pelo titular do Cartão.​

Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco.

Escolha um Cartão de Crédito com mais vantagens

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TAEG 17,9%

Cartão Crédito ABGold
Tabela de Comissões
Comissão Custo
Disponibilização 35,88€ (pagos mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo.
Serviço Internacional3 Isenta. A comissão de serviço internacional refere-se a operações, pagamentos e/ou levantamentos de numerário a Crédito, em moedas e países não abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.
Adiantamentos de Numerário a Crédito5 Isenção da comissão de adiantamentos de numerário a Crédito (cash advance) no valor de 4€ + 4% sobre o montante do levantamento, até ao levantamento máximo de 400€ por mês, montante a partir do qual se aplicam as comissões em preçário.
Taxa de juro Se fizer o pagamento do saldo em dívida do Cartão em percentagem diferente de 100%, aplica-se uma TAN de 12,200%.
Taxa de consumo em postos de abastecimento de combustíveis Isenta.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Posso começar a usar o Cartão de Crédito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.​
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Como posso alterar a data de pagamento do Cartão de Crédito?

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês seguinte, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​ ​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

Como posso alterar a modalidade de pagamento do Cartão de Crédito?​

O Banco disponibiliza duas opções de pagamento: ​

  • Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.​
  • Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).​
  • Modalidade de Pagamento Percentual: consiste no pagamento mensal de uma percentagem entre 3% ou 15%, 25%, 50% ou 100% escolhida e indicada ao Banco pelo Titular, calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual ou de um montante fixo indicado pelo Titular a partir de 50€, correspondente a múltiplos de 50€ e condicionado a um valor mínimo que corresponda sempre à percentagem mínima de 3% calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual, sendo que montantes em dívida de valor inferior ou igual a 10€ devem ser sempre pagos pela totalidade.​

Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.

Como alterar o limite do Cartão de Crédito?

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".​
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.​

O Cartão de Crédito AB Gold dá direito a Cashback?​

Sim, recebe um Cashback de 2% com o máximo de 5€/mês em Restaurantes, plataformas de TVDE, Food Delivery e Streaming. O Crédito será efetuado na Conta Cartão, no mês ​seguinte àquele em que os pagamentos com o Cartão forem efetuados. Consideram-se transações em Restaurantes, os pagamentos em TPAs com Merchant Category Code (MCC) ​Restauração ou transações que tenham no descritivo as palavras "Restaurante, Tasca, Cervejaria, Churrasqueira ou Pizzaria”. Plataformas incluídas: Uber; Bolt; Free Now; ​Uber Eats; Glovo; Bolt Food; NoMenu; Volup; Netflix; HBO; Disney Plus; Amazon Prime; Filmin; Mubi; Spotify; Tidal: Amazon Music; YouTube Music.​

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O que é um Cartão Digital?

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

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Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Cartão de Crédito AB Gold

Documentação

Consulte aqui mais informação sobre
o Cartão de Crédito AB Gold

1- Cartão de Crédito AB Gold

TAEG de 17,9% e TAN de 12,200% para limite de crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidas de juros e encargos. Comissão de disponibilização anual de 37,32€, cobrada antecipada e mensalmente no dia da contratação pelo valor de 3,11€. Imposto do Selo incluído.

Crédito sujeito a aprovação.

*Campanha válida para Clientes que cumpram cumulativamente com as seguintes condições:
-Entre os dias 01/02 e 28/02 de 2025: adquirir um Cartão de Crédito AB Gold e efetuar compras no valor de 500€;
-Entre os dias 10/03 e 20/03 de 2025: pedir o acesso à campanha em banner disponibilizado na App ActivoBank, na área “Para Si”.

Excluem-se os Clientes que foram titulares de um Cartão de Crédito AB Gold nos últimos 12 meses.
Não são elegíveis os pagamentos/compras: de serviços; ao Estado; a institutos e empresas públicas; às autarquias locais e a entidades de natureza administrativa similar; de jogos de fortuna e azar; de moeda estrangeira; de fundos para outras instituições financeiras nomeadamente através de carregamento de cartões recarregáveis; via carteiras digitais exceto Google Pay, Apple Pay e MBWay; de subscrição de produtos financeiros ou instrumentos de dívida pública. O Cashback é creditado até ao mês seguinte na Conta Cartão de Crédito.

Para as Contas Cartão que se encontrem em incumprimento ou sem qualquer Cartão ativo, não serão feitos créditos de Cashback.

Consulte aqui o Regulamento da Campanha | Fevereiro

2- Cashback de 2% com o máximo de 5€/mês em Restaurantes, plataformas de TVDE, Food Delivery e Streaming. O Crédito será efetuado na Conta Cartão, no mês seguinte àquele em que os pagamentos com o Cartão forem efetuados. Consideram-se transações em Restaurantes, os pagamentos em TPAs com Merchant Category Code (MCC) Restauração ou transações que tenham no descritivo as palavras "Restaurante, Tasca, Cervejaria, Churrasqueira ou Pizzaria”. Plataformas incluídas: Uber; Bolt; Free Now; Uber Eats; Glovo; Bolt Food; NoMenu; Volup; Netflix; HBO; Disney Plus; Amazon Prime; Filmin; Mubi; Spotify; Tidal: Amazon Music; YouTube Music.​

3- A comissão de serviço internacional refere-se a operações, pagamentos e/ou levantamentos de numerário a Crédito e, através dá utilização do Cartão de Crédito AB Gold, é isenta em moedas e países não abrangidos pelo Regulamento (UE) n.º 2021/1230, do Parlamento Europeu e do Conselho. Países abrangidos pelo Regulamento (UE) 2021/1230 (Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.

4- Inclui Seguros de Acidentes Pessoais, Proteção Viagem, Imprevistos em Viagem, Serviços de Assistência Médica no Estrangeiro, Assistência Médica ao Domicilio e Contra Roubo do Cartão.

5- Serviço SmartDelay
O SmartDelay oferece acesso gratuito a mais de 1300 lounges de aeroportos em caso de atraso de voo superior a 1 hora, para o titular e um acompanhante. O serviço inclui também o AirRefund, que o ajuda a obter compensações por atrasos de voo.

6- Adiantamentos de Numerário a Crédito​
Isenção da comissão de adiantamentos de numerário a Crédito (cash advance) no valor de 4€ + 4% sobre o montante do levantamento, até ao levantamento máximo de 400€ por mês, montante a partir do qual se aplicam as comissões em preçário.​​

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Não dispensa a consulta da informação pré contratual e contratual legalmente exigida.

​Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, em Lisboa, com o capital social de 127.600.000 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Data da Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de Seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de Seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do Seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.​​

Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503454109. CRC Porto. Capital Social 7.500.000 Euros. Registo ASF 1129, no Site da ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões​

Existem exclusões previstas na apólice.

7- FATIA

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos.

​Fatia para pagamentos em 3, 6 ou 9 meses: TAN 9,900%.

A Modalidade de Pagamento Fracionado pelo prazo de 3, 6 ou 9 meses traduz-se na utilização de crédito, por um prazo determinado, sujeita a Imposto do Selo que é liquidado e cobrado no momento da sua concessão, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo inferior a 1 ano 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1.).​

VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO 75€ COM UM MÁXIMO DE 50 TRANSAÇÕES EM SIMULTÂNEO.

Banco ActivoBank S.A.