Viaje sem restrições com o Cartão ​de Crédito AB Gold​

Peça-o agora e receba de volta 3 meses de​ comissão de disponibilização do Cartão* (2,99€/mês)​

Cartão de Crédito AB Gold

TAEG 15,6% | TAN 9,900%

Campanha válida de 1/9 a 31/10 de 2023

​Sujeito a aprovação de Crédito

A vida com tudo incluído

Mais viagens? Incluído.

Faça pagamentos ou levantamentos fora de Portugal sem comissão de serviço internacional2. Tenha 7 Seguros de proteção pessoal e em viagem3. Quando quiser fazer-se à estrada, abasteça sem taxa de abastecimento de combustíveis.

Mais lazer? Incluído.

Receba 2% de cashback1 pelos seus pagamentos de TVDE, Food Delivery e Streaming.

Mais liberdade? Incluído.

Levante até 400€/mês a Crédito sem pagar comissão de adiantamento de numerário a Crédito (cash advance)4.

Aproveitar bem a vida? Incluído.

Viajar em segurança3

Inclui Seguro de Acidentes Pessoais, Proteção em Viagem, Imprevistos em Viagem, Serviços de Assistência, Assistência Médica no Estrangeiro, Assistência Médica ao Domicílio e contra Roubo do Cartão

Fazer levantamentos sem preocupações

Sem comissão de serviço internacional3, em qualquer parte do mundo, e com possibilidade de levantar até 400€/mês a Crédito sem comissão de adiantamento de numerário a Crédito (cash advance)4

Como pedir Cartão de Crédito Online

Adira a um Cartão de Crédito com flexibilidade de pagamento

Decida quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento do Cartão de Crédito podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito, total ou parcialmente (entre 3% e 100%).

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

PAGAMENTOS FRACIONADOS

Quer começar a fatiar? Nós simplificamos

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Posso começar a usar o Cartão de Crédito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.​
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Como posso alterar a data de pagamento do Cartão de Crédito?

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

Como posso alterar a modalidade de pagamento do Cartão de Crédito?​

O Banco disponibiliza duas opções de pagamento: ​

  • Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.​
  • Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).​

Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.

Como alterar o limite do Cartão de Crédito?

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".​
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.​

O Cartão de Crédito AB Gold dá direito a Cashback?​

Sim, recebe um Cashback de 2% ao fazer compras nas principais plataformas de TVDE (Uber, Bolt, Free Now), Food Delivery (Uber Eats, Glovo, Bolt Food, NoMENU, Volup) e Streaming (Disney Plus, Amazon Prime, Filmin, Mubi, Spotify, Tidal, Amazon Music, Youtube Music).​

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

Caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o Código enviado por SMS para o seu telemóvel. Mais, fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte. ​

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Campanha válida para pedidos de Cartão AB Gold feitos entre 1/9 e 31 de outubro de 2023. 

*Devolução dos pagamentos da comissão de disponibilização no mês da aquisição do Cartão e nos dois meses seguintes, no valor de 2,99€/mês (acresce imposto do selo). O valor da comissão de disponibilização é cobrado e devolvido no mês seguinte.

Esta devolução confere um rendimento e está sujeito a retenção na fonte à taxa de 28%, retenção esta que tem natureza liberatória, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicadas as taxas gerais de IRS.

TAEG de 15,6% e TAN de 9,900% para um limite de crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidos de juros e encargos. Comissão de disponibilização de Cartão de Crédito no valor de 35,88€ (paga mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo.

1- Cashback de 2% nos pagamentos efetuados nas principais plataformas de TVDE, Food Delivery e Streaming. O Crédito será efetuado na Conta Cartão, no mês seguinte àquele em que os pagamentos forem efetuados. Plataformas incluídas: UBER; BOLT; FREE NOW; UBER EATS; GLOVO; BOLT FOOD; NoMENU; VOLUP; NETFLIX; HBO; DISNEY PLUS; AMAZON PRIME; FILMIN; MUBI; SPOTIFY; TIDAL; AMAZON MUSIC; YOUTUBE MUSIC.
O valor de cashback confere um rendimento e está sujeito a retenção na fonte à taxa de 28%, retenção esta que tem natureza liberatória, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicadas as taxas gerais de IRS.

2- A comissão de serviço internacional refere-se a operações, pagamentos e/ou levantamentos de numerário a Crédito, em moedas e países não abrangidos pelo Regulamento (UE) n.º 2021/1230, do Parlamento Europeu e do Conselho. Países abrangidos pelo Regulamento (UE) 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.​

3- Inclui Seguro de Acidentes Pessoais, Proteção em Viagem, Imprevistos em Viagem, Serviços de Assistência, Assistência Médica no Estrangeiro, Assistência Médica ao Domicílio e contra Roubo do Cartão.

4- Isenção da comissão de adiantamentos de numerário a Crédito (cash advance) no valor de 4€ + 4% sobre o montante do levantamento, até ao levantamento máximo de 400€ por mês, montante a partir do qual se aplicam as comissões em preçário.

FATIA

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos.

Fatia para pagamentos em 3, 6 e 9 meses: TAN de 7,900%

A Modalidade de Pagamento Fracionado pelo prazo de 3, 6 ou 9 meses traduz-se na utilização de crédito, por um prazo determinado, sujeita a Imposto do Selo que é liquidado e cobrado no momento da sua concessão, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo inferior a 1 ano 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1.); Prazo de um ano 1,76% (TGIS 17.2.2.).

VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO 75€ COM UM MÁXIMO DE 50 TRANSAÇÕES EM SIMULTÂNEO. ​

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Não dispensa a consulta da informação pré contratual e contratual legalmente exigida.


Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, em Lisboa, com o capital social de 127.600.000 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Data da Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de Seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de Seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do Seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.

Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503454109. CRC Porto. Capital Social 7.500.000 Euros. Registo ASF 1129, no Site da ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

Existem exclusões previstas na apólice.

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