Atenção: SMS fraudulento

Alertamos para a circulação de um SMS fraudulento que tem como objetivo obter as suas informações confidenciais

Saiba mais

Como pago as minhas compras? Em 3 fatias1 sem juros.

Cartão de Crédito AB Gold2 | TAEG 17,9%

TAN 0,000% | TAN 9,900%

De 1/11 a 30/12/2025

2,99€ de Comissão de Disponibilização​.

Compras a partir de 75€ até 50 transações em simultâneo

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos

Logo Fatia ActivoBank

Este ano não é Black friday... é Back Friday! Receba 80 de volta. ​

Cartão de Crédito AB Gold | TAEG 17,9%

2,99€ de Comissão de Disponibilização de Cartão

Recebe 80€ de Cashback se:

Não teve este Cartão nos últimos 12 meses;

Entre 1/10 e 30/11/2025, contratar o Cartão e fizer compras ≥ 500€;

Entre 8 e 16/12/2025, pedir adesão à campanha na App.

Todos os momentos são Gold

Mais cashback? Incluído.

Receba 2% de cashback3 máximo de 5€/mês, pelos seus pagamentos em Restaurantes, TVDE, Food Delivery e Streaming.​ Acumula com Campanha em vigor.

Mais viagens? Incluído.

Novidade

Faça pagamentos ou levantamentos fora de Portugal sem comissão de serviço internacional4. Tenha 7 Seguros de proteção pessoal e em viagem5. Quando quiser fazer-se à estrada, abasteça sem taxa de abastecimento de combustíveis. Agora, aproveite também o serviço SmartDelay6

Mais cash advance? Incluído.

Levante até 400€/mês a Crédito sem pagar comissão de adiantamento de numerário a Crédito (cash advance)7.

Mais segurança? Incluída.

Na App ActivoBank pode consultar a versão digital do seu Cartão, como o número, validade e CVV, e ainda ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online.

E se o seu Cartão de Crédito AB Gold lhe desse vantagens e benefícios nos Hotéis Pestana? Agora dá.

Para o acesso aos benefícios e descontos basta registar-se no Programa Pestana Guest Club, acedendo à App ActivoBank – escolher o Cartão, carregar nos 3 pontinhos e selecionar Benefícios.

Tenha o descanso merecido com o seu AB Gold.

Adira a um Cartão de Crédito com flexibilidade de pagamento

Decida quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento do Cartão de Crédito podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito, total ou parcialmente (entre 3% e 100%).

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

PAGAMENTOS FRACIONADOS

Quer começar a fatiar?1 Aceda à App ActivoBank

Como pedir Cartão de Crédito Online

Fazer compras online, transferências ou levantamentos Fazer pagamentos digitais com smartphones ou smartwatch Associar às Wallets Digitais (Apple Pay, Google Walltet, e Garmin Pay

Versão Digital do Cartão

Se pedir a emissão do seu Cartão físico, não tem de esperar que chegue a sua casa. A versão digital do Cartão fica logo disponível na App.​​

Para aceder aos dados do Versão Digital do Cartão, deve ir a Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados.

Compras digitais mais seguras? 3D Secure

Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App. Com este nível de segurança, obrigatório para todos os comerciantes da UE, pretende-se comprovar que o pagamento na internet está a ser feito pelo titular do Cartão.​

Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco.

Escolha um Cartão de Crédito com mais vantagens

Pedir Cartão

TAEG 17,9%

Cartão Crédito ABGold
Tabela de Comissões
Comissão Custo
Disponibilização 35,88€ (pagos mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo.
Serviço Internacional4 Isenta. A comissão de serviço internacional refere-se a operações, pagamentos e/ou levantamentos de numerário a Crédito, em moedas e países não abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.
Adiantamentos de Numerário a Crédito Isenção da comissão de adiantamentos de numerário a Crédito (cash advance) no valor de 4€ + 4% sobre o montante do levantamento, até ao levantamento máximo de 400€ por mês, montante a partir do qual se aplicam as comissões em preçário.
Taxa de juro Se fizer o pagamento do saldo em dívida do Cartão em percentagem diferente de 100%, aplica-se uma TAN de 12,200%.
Taxa de consumo em postos de abastecimento de combustíveis Isenta.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.​
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês seguinte, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​ ​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

O Banco disponibiliza duas opções de pagamento: ​

  • Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.​
  • Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).​
  • Modalidade de Pagamento Percentual: consiste no pagamento mensal de uma percentagem entre 3% ou 15%, 25%, 50% ou 100% escolhida e indicada ao Banco pelo Titular, calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual ou de um montante fixo indicado pelo Titular a partir de 50€, correspondente a múltiplos de 50€ e condicionado a um valor mínimo que corresponda sempre à percentagem mínima de 3% calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual, sendo que montantes em dívida de valor inferior ou igual a 10€ devem ser sempre pagos pela totalidade.​

Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".​
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.​

Sim, recebe um Cashback de 2% com o máximo de 5€/mês em Restaurantes, plataformas de TVDE, Food Delivery e Streaming. O Crédito será efetuado na Conta Cartão, no mês ​seguinte àquele em que os pagamentos com o Cartão forem efetuados. Consideram-se transações em Restaurantes, os pagamentos em TPAs com Merchant Category Code (MCC) ​Restauração ou transações que tenham no descritivo as palavras "Restaurante, Tasca, Cervejaria, Churrasqueira ou Pizzaria”. Plataformas incluídas: Uber; Bolt; Free Now; ​Uber Eats; Glovo; Bolt Food; NoMenu; Volup; Netflix; HBO; Disney Plus; Amazon Prime; Filmin; Mubi; Spotify; Tidal: Amazon Music; YouTube Music.​

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Cartão de Crédito AB Gold

Documentação

Consulte aqui mais informação sobre
o Cartão de Crédito AB Gold

1 - FATIA​

Fatia em 3 meses de 1/11 a 30/12/2025: TAN 0,000%.​ Depois de 30/12/25: TAN 9,900%

Fatia para pagamentos em 6 ou 9 meses: TAN 9,900%.*​

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos. ​

A Modalidade de Pagamento Fracionado pelo prazo de 3, 6 ou 9 meses traduz-se na utilização de crédito, por um prazo determinado, sujeita a Imposto do Selo que é liquidado e cobrado no momento da sua concessão, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo inferior a 1 ano 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1.).​

Valor mínimo para fracionamento 75€ com um máximo de 50 transações em simultâneo.​

As transações podem ser fracionadas até às 18h do último dia útil do mês em que a transação foi feita.​

*TAN de 9,900%. O Fatia está sujeito a Imposto do Selo sobre Utilização de Crédito (ISUC), cobrado no momento da sua constituição, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo < 1 ano – 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1). Exemplo representativo para a constituição de um plano associado a uma compra de 373€ a 6 meses, pagamento de ISUC no valor de 3,12€ e prestação mensal no valor de 64,05€.​

2- Cartão de Crédito AB Gold

TAEG de 17,9% e TAN de 12,200% para limite de crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidas de juros e encargos. Comissão de disponibilização anual de 37,32€, cobrada antecipada e mensalmente no dia da contratação pelo valor de 3,11€. Imposto do Selo incluído.

Crédito sujeito a aprovação.

Recebe 80€ de Cashback se:

  • Não teve este Cartão nos últimos 12 meses;
  • Entre 1/10 e 30/11/2025, contratar o Cartão e fizer compras ≥ 500€;
  • Entre 8 e 16/12/2025, pedir adesão na App.

Crédito na Conta do Cartão até ao final do mês de dezembro.

Pagamentos a serviços, Estado, jogos, entre outros, excluídos.

Consulte aqui as condições da campanha

3- Cashback de 2% com o máximo de 5€/mês em Restaurantes, plataformas de TVDE, Food Delivery e Streaming. O Crédito será efetuado na Conta Cartão, no mês seguinte àquele em que os pagamentos com o Cartão forem efetuados. Consideram-se transações em Restaurantes, os pagamentos em TPAs com Merchant Category Code (MCC) Restauração ou transações que tenham no descritivo as palavras "Restaurante, Tasca, Cervejaria, Churrasqueira ou Pizzaria”. Plataformas incluídas: Uber; Bolt; Free Now; Uber Eats; Glovo; Bolt Food; NoMenu; Volup; Netflix; HBO; Disney Plus; Amazon Prime; Filmin; Mubi; Spotify; Tidal: Amazon Music; YouTube Music.​

4- A comissão de serviço internacional refere-se a operações, pagamentos e/ou levantamentos de numerário a Crédito e, através dá utilização do Cartão de Crédito AB Gold, é isenta em moedas e países não abrangidos pelo Regulamento (UE) n.º 2021/1230, do Parlamento Europeu e do Conselho. Países abrangidos pelo Regulamento (UE) 2021/1230 (Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.

5- Inclui Seguros de Acidentes Pessoais, Proteção Viagem, Imprevistos em Viagem, Serviços de Assistência Médica no Estrangeiro, Assistência Médica ao Domicilio e Contra Roubo do Cartão.

6- Serviço SmartDelay
O SmartDelay oferece acesso gratuito a mais de 1300 lounges de aeroportos em caso de atraso de voo superior a 1 hora, para o titular e um acompanhante. O serviço inclui também o AirRefund, que o ajuda a obter compensações por atrasos de voo.

7- Adiantamentos de Numerário a Crédito​
Isenção da comissão de adiantamentos de numerário a Crédito (cash advance) no valor de 4€ + 4% sobre o montante do levantamento, até ao levantamento máximo de 400€ por mês, montante a partir do qual se aplicam as comissões em preçário.​​

PUBLICIDADE
Não dispensa a consulta da informação pré contratual e contratual legalmente exigida.

​Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, em Lisboa, com o capital social de 127.600.000 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Data da Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de Seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de Seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do Seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.​​

Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503454109. CRC Porto. Capital Social 7.500.000 Euros. Registo ASF 1129, no Site da ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões​

Existem exclusões previstas na apólice.

Banco ActivoBank S.A.