Horários de 1 de maio

Nesta data, os Pontos Activo vão estar encerrados e a Linha de Apoio estará disponível entre as 12h e as 20h.

Como podemos simplificar?

Transações Fraudulentas na App

O seu Cartão foi bloqueado?

Temos mecanismos de análise de transações e fazemos um bloqueio preventivo do Cartão dos nossos Clientes, sempre que identificamos um potencial movimento fraudulento.

Através da App ActivoBank, tem acesso um processo autónomo de validação destas transações, tornando mais rápido e simples o mecanismo de desbloqueio dos Cartões.

Veja como funciona:

1. Se detetarmos uma transação suspeita no seu Cartão, receberá uma notificação por push, alertando para a possível situação de fraude.

ecran telemóvel Push

2. Ao clicar na mensagem, será encaminhado para a App, e encontrará um alerta. Selecione “Validar operações” e siga os passos necessários para nos confirmar se o movimento em causa foi realmente feito por si, ou se estamos perante uma situação de fraude.

ecran telemóvel Modal

3. Se for identificada uma fraude, confirmaremos o cancelamento do seu Cartão e o envio de um novo para a sua morada.

ecran telemóvel Cancelamento

4. Caso nos confirme que o movimento em causa é regular e foi feito por si, poderá pedir autonomamente o desbloqueio do Cartão, através da App. Receberá uma nova notificação por push quando o seu Cartão já estiver desbloqueado.

ecran telemóvel Desbloqueio