Faça pagamentos ou levantamentos fora de Portugal sem comissão de serviço internacional2. Tenha 7 Seguros de proteção pessoal e em viagem3. Quando quiser fazer-se à estrada, abasteça sem taxa de abastecimento de combustíveis.
Receba 2% de cashback1 pelos seus pagamentos em Restaurantes, TVDE, Food Delivery e Steaming.
Levante até 400€/mês a Crédito sem pagar comissão de adiantamento de numerário a Crédito (cash advance)4.
Na App ActivoBank pode consultar a versão digital do seu Cartão, como o número, validade e CVV, e ainda ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online.
Para o acesso aos benefícios e descontos basta registar-se no Programa Pestana Guest Club, acedendo à App ActivoBank – escolher o Cartão, carregar nos 3 pontinhos e selecionar Benefícios.
Tenha o descanso merecido com o seu AB Gold.
Decida quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento do Cartão de Crédito podem ser alteradas na App.
Pague o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito, total ou parcialmente (entre 3% e 100%).
Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.
Pagamentos Fracionados
Fatiar bilhetes de festivais?
É música para os seus ouvidos.
Fatie5 em 3, 6 ou 9 prestações
TAN 9,900%
VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO: 75€ COM UM MÁXIMO DE 50 TRANSAÇÕES EM SIMULTÂNEO.
As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos
Saiba maisApós a emissão do seu Cartão, fica com a versão digital logo disponível na App, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.
Para aceder aos dados do Versão Digital do Cartão, deve ir a Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados.
Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App. Com este nível de segurança, obrigatório para todos os comerciantes da UE, pretende-se comprovar que o pagamento na internet está a ser feito pelo titular do Cartão.
Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco.
Perguntas Frequentes
Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.
Posso começar a usar o Cartão de Crédito assim que o receber?
Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.
Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.
No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.
Como posso alterar a data de pagamento do Cartão de Crédito?
Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês seguinte, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).
Como posso alterar a modalidade de pagamento do Cartão de Crédito?
O Banco disponibiliza duas opções de pagamento:
Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):
Como alterar o limite do Cartão de Crédito?
Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:
O Cartão de Crédito AB Gold dá direito a Cashback?
Sim, recebe um Cashback de 2% ao fazer compras nas principais plataformas de TVDE (Uber, Bolt, Free Now), Food Delivery (Uber Eats, Glovo, Bolt Food, NoMENU, Volup) e Streaming (Disney Plus, Amazon Prime, Filmin, Mubi, Spotify, Tidal, Amazon Music, Youtube Music).
O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?
Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.
Como valido operações 3D Secure?
Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:
No momento do pagamento:
O que é um Cartão Digital?
O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.
Cartão de Crédito AB Gold
TAEG de 17,9% e TAN de 12,200% para um limite de crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidos de juros e encargos. Comissão de disponibilização de Cartão de Crédito no valor de 35,88€ (paga mensalmente no valor de 2,99€). Acresce Imposto do Selo. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.
1- Cashback de 2% com o máximo de 5€/mês em Restaurantes, Tascas e Cervejarias, plataformas de TVDE, Food Delivery e Streaming. O Crédito será efetuado na Conta Cartão, no mês seguinte àquele em que os pagamentos com o Cartão forem efetuados. Plataformas incluídas: UBER; BOLT; FREE NOW; UBER EATS; GLOVO; BOLT FOOD; NoMENU; VOLUP; NETFLIX; HBO; DISNEY PLUS; AMAZON PRIME; FILMIN; MUBI; SPOTIFY; TIDAL; AMAZON MUSIC; YOUTUBE MUSIC.
2- A comissão de serviço internacional refere-se a operações, pagamentos e/ou levantamentos de numerário a Crédito e, através dá utilização do Cartão de Crédito AB Gold, é isenta em moedas e países não abrangidos pelo Regulamento (UE) n.º 2021/1230, do Parlamento Europeu e do Conselho. Países abrangidos pelo Regulamento (UE) 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária.
3- Inclui Seguro de Acidentes Pessoais, Proteção em Viagem, Imprevistos em Viagem, Serviços de Assistência, Assistência Médica no Estrangeiro, Assistência Médica ao Domicílio e contra Roubo do Cartão.
PUBLICIDADE
Não dispensa a consulta da informação pré contratual e contratual legalmente exigida.
Banco ActivoBank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, em Lisboa, com o capital social de 127.600.000 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500734305. Agente de Seguros registado com o n.º 419501226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Data da Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de Seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de Seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de Seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do Seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.
Ageas Portugal - Companhia de Seguros, S.A., sede Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa. Matrícula / Pessoa Coletiva 503454109. CRC Porto. Capital Social 7.500.000 Euros. Registo ASF 1129, no Site da ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
Existem exclusões previstas na apólice.
5- FATIA
As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos.
Fatia para pagamentos em 3, 6 e 9 meses: 9,900%
A Modalidade de Pagamento Fracionado pelo prazo de 3, 6 ou 9 meses traduz-se na utilização de crédito, por um prazo determinado, sujeita a Imposto do Selo que é liquidado e cobrado no momento da sua concessão, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo inferior a 1 ano 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1.).
VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO 75€ COM UM MÁXIMO DE 50 TRANSAÇÕES EM SIMULTÂNEO.
4- Isenção da comissão de adiantamentos de numerário a Crédito (cash advance) no valor de 4€ + 4% sobre o montante do levantamento, até ao levantamento máximo de 400€ por mês, montante a partir do qual se aplicam as comissões em preçário.
Banco ActivoBank S.A.