Warrants

Negoceie quando quiser, escolha uma data e invista.

Investir

Impulsione os seus Investimentos

Warrants permitem impulsionar os potenciais retornos, tanto na subida como na descida.

Proteção contra risco

Ao comprar uma put sobre uma Ação que detenha fica protegido contra uma eventual descida de valor dessa Ação.

Invista em subida ou em queda

Warrants permitem investir em subidas ou descidas de acordo com a expectativa de evolução do subjacente.

Investimento estratégico

Possibilita definir estratégias complexas com o objetivo de investir na volatilidade do ativo subjacente.

maio 2024

Newsletter de Investimentos

"Saber mais para Investir Melhor" é a newsletter mensal de Investimentos do ActivoBank que o ajuda nos seus Investimentos

Saiba mais

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Como contactar o ActivoBank?

+351 210 030 700 (chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (incluindo feriados com bolsa nacional), das 8h às 22h, sábados das 10h às 20h e domingos ou feriados, das 12h às 20h. O custo das comunicações dependo do tarifário que tiver acordado com o seu operador.

O que é um Warrant?

Warrant, no mercado de capitais, é um título que garante ao seu titular o direito (não a obrigação) a comprar um determinado ativo, ao qual está subjacente, a um preço pré-estabelecido (preço de exercício, ou Strike Price e numa data pré-estabelecida (data da maturidade). Ou seja, o Warrant é um caso particular de opção. Trata-se, portanto, de uma garantia que permite exercer um direito conferido pelo Warrant, uma opção não-padronizada. Os ativos subjacentes podem ser ações, índices de ações, obrigações, taxa de câmbio ou futuros. O preço de exercício é o predeterminado. A data de maturidade (vencimento) é a data de exercício do direito de compra ou venda (de acordo com o tipo de Warrant). No entanto, há tipos de Warrants que permitem um exercício anterior à data da maturidade (Warrants Americanos. Os Warrants são cotados em bolsa, como os valores mobiliários, e podem garantir o direito a uma opção de compra (Call Warrant) ou de venda (Put Warrant). O Call warrant (garantia de direito de compra), confere ao seu titular o direito a comprar o ativo subjacente ao preço e data predeterminados. O Put warrant (garantia de direito de venda), confere ao seu titular o direito a vender o ativo subjacente ao preço e data predeterminados.

Qual a diferença entre warrants de compra e de venda?

Um warrant de compra confere o direito de comprar ou de subscrever o activo subjacente ou receber a diferença, se positiva, entre o preço de mercado do activo subjacente no momento do exercício e o preço de exercício.
Um warrant de venda concede o direito de vender o activo subjacente ou receber a diferença, se positiva, entre o preço de exercício e o preço de mercado do activo subjacente no momento do exercício.

Quais os ativos subjacentes que podem ser negociados através de Warrants?

Ações, Obrigações, Índices bolsistas, Taxas de juro, Divisas / taxas de câmbio.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB