Abertura de Conta

Como abrir Conta no ActivoBank?

Escolha a forma que melhor se adapta a si.

Abra a sua Conta 100% online com Chave Móvel Digital

Faça o pedido em 10 a 15 minutos

Cartão de Cidadão Português

Conta com um ou dois titulares

Durante 30 dias, pode retomar o processo

Rápido, simples e sem papelada

1

Use a sua Chave Móvel Digital associada ao Cartão de Cidadão.

2

Assine o seu Pack Contratual.

3

Confirme os seus dados.

Faça o seu download da App no telemóvel e abra Conta online

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Não tem Chave Móvel Digital? É simples. É só instalar a app gov.pt e com o Cartão de Cidadão pode ter a sua Chave Móvel Digital na hora. Saiba aqui como fazer.

Abra a sua Conta 100% online com Chave Móvel Digital

Faça o pedido em 20 a 30 minutos

Cartão de Cidadão. Autorização de residência. Passaporte 7 países*

Pode retomar processo na hora agendada (até 30 dias)

Rápido, simples e sem papelada

1

Faça upload dos comprovativos.

2

Agende a videochamada.

3

Assine digitalmente o Pack Contratual.

Faça retomar para aceder à VideoChamada na hora agendada.

Se já iniciou a abertura da Conta pode continuar num prazo de 30 dias. Após este prazo, os dados serão apagados.

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* Válido apenas para passaportes dos seguintes países europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e Polónia.

Abra a sua Conta presencialmente nos Pontos Activo

Entre 30 a 45 minutos

Cartão de Cidadão. Autorização de residência. Passaporte da União Europeia, Espaço Schengen e Reino Unido

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Sem montante mínimo de Abertura de Conta. No caso das contas abertas via digital, o primeiro movimento é por Transferência bancária. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Para abrir Conta em alguns Pontos Activo, deve fazer o agendamento através da Linha de Apoio ao Cliente.

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português (Caso os clientes sejam estudantes, reformados, trabalhadores por conta de outrem ou desempregados, não precisam de mais nenhum documento para Abrir Conta num Ponto Activo);​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses* (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte destes Países Europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos e Reino Unido.​
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
  • *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, comprovativo de início/alteração de atividade (disponível no Portal das Finanças), registo da empresa ou certidão do registo comercial.
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

Não precisa de ter consigo nenhum documento, só necessita da Chave Móvel Digital.

  • Se já tem Chave Móvel Digital, só tem de:
    • Descarregar a App do ActivoBank
    • Entre com a sua Chave Móvel Digital
    • Confirme alguns dados
    • Assine os contratos (é tudo digital, sem papelada)
    • Faça o registo na App
  • Se não tem Chave Móvel Digital:
    • Descarregue a App Autenticação.gov
    • Tire uma fotografia ao seu Cartão de Cidadão e outra a si (selfie)

As Contas no ActivoBank não têm comissão de manutenção. O Banco poderá vir a alterar o montante e/ou as comissões e despesas aplicáveis, que serão publicadas no Preçário.

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

A abertura de Conta com dois titulares pode ser realizada online, desde que ambos disponham de Chave Móvel Digital.

Caso algum dos titulares não possua Chave Móvel Digital, terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários.

A abertura de Conta online com a Chave Móvel Digital é um meio de autenticação certificado pelo Estado português e está, apenas, disponível na App em smartphone. Só precisa de ter o PIN de autenticação da Chave Móvel Digital e um segundo meio de autenticação: pode ser o telemóvel, o email ou o seu perfil no Twitter, conforme as definições que escolheu ao configurar a sua Chave Móvel Digital. É útil para abrir Conta online porque nos dá alguns dos dados de que precisamos, de forma imediata. Por isso, torna a Abertura de Conta online mais simples.

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