Como posso atualizar os meus contactos?
E-mail:
1. Para atualizar o seu e-mail na App, deve selecionar na área do “Email”, a opção “Atualizar email”.
2. De seguida, deve introduzir o novo email e confirmar a alteração. Irá receberá no email indicado o código de validação, que terá de introduzir na App.
3. Se inserir o código corretamente, o email fica atualizado e validado.
Número de telemóvel:
Atualmente pode atualizar o seu número de telemóvel num Ponto Activo, num Multibanco, por chamada telefónica ou através de Chave Móvel Digital na App.
App através de Chave Móvel Digital:
Para atualizar através da Chave Móvel Digital na App, certifique-se de que tanto a Chave Móvel Digital como a assinatura digital estão ativas.
1. Vá a Dados Pessoais > Atualizar número de telemóvel > Chave Móvel Digital. Terá de aceitar e assinar um documento que expressa a sua vontade de alterar o número de telemóvel.
2. A assinatura é digital e é efetuada indicando o PIN de assinatura da CMD e um código que é enviado por SMS.
3. Se o inserir o código corretamente, o telemóvel fica atualizado e validado.
Num Multibanco:
Num Multibanco siga os seguintes passos:
1. Depósitos e Outras Operações.
2. Código Acesso Multicanal.
3. Insira o novo número de telemóvel.
App através de Chamada telefónica:
Pode atualizar o seu número de telemóvel através de chamada telefónica. Para isso, precisa de ter acesso ao número antigo e ao novo.
1. Vá a Dados Pessoais > Atualizar número de telemóvel > Chamada Telefónica
2. Tenha consigo o número antigo e o novo. Será enviado um código SMS para o número antigo, que deve inserir na App.
3. Em seguida, indique o novo número na App.
4. Receberá um código SMS no novo número, que também deve inserir na App.
5. Se ambos os códigos estiverem corretos, o processo avança para a chamada telefónica para concluir a atualização.