Como podemos simplificar?

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

Caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o Código enviado por SMS para o seu telemóvel. Mais, fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte. ​