Se não tiver a App ActivoBank, posso fazer compras online? A autenticação por 3D Secure na App do ActivoBank é necessária para validar as suas compras online. Deve, assim, ter instalada a App do Banco no seu dispositivo. Para a a validação deve assegurar: Que tem ligação à internet com dados móveis ou Wi-Fi; Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmá-lo ao fazer login na App, selecionando a área “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações. Em compras dentro da União Europeia: Introduza os dados do seu Cartão e aguarde; De seguida irá receber uma notificação da App ActivoBank. Clique na mesma; Siga as instruções para validar o pagamento; No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra. Em compras fora da União Europeia: O 3D Secure é opcional, pelo que poderá conseguir concluir as suas compras sem a autenticação forte. Contudo, sempre que a autenticação for necessária, precisará de ter a App ActivoBank instalada e as notificações ativas. Nota: É muito importante assegurar que tem o seu telemóvel registado no Banco, assim como ter a App do Banco e os respetivos Códigos de Acesso. Caso contrário, não vai conseguir fazer algumas compras na internet.