Como podemos simplificar?

Se não tiver a App ActivoBank, posso fazer compras online?

A autenticação por 3D Secure na App do ActivoBank é necessária para validar as suas compras online. Deve, assim, ter instalada a App do Banco no seu dispositivo.

Para a a validação deve assegurar:

  • Que tem ligação à internet com dados móveis ou Wi-Fi;​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmá-lo ao fazer login na App, selecionando a área “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​

Em compras dentro da União Europeia:

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde;
  • De seguida irá receber uma notificação da App ActivoBank. Clique na mesma;
  • Siga as instruções para validar o pagamento;
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.

Em compras fora da União Europeia:
O 3D Secure é opcional, pelo que poderá conseguir concluir as suas compras sem a autenticação forte. Contudo, sempre que a autenticação for necessária, precisará de ter a App ActivoBank instalada e as notificações ativas.

Nota: É muito importante assegurar que tem o seu telemóvel registado no Banco, assim como ter a App do Banco e os respetivos Códigos de Acesso. Caso contrário, não vai conseguir fazer algumas compras na internet.