Carteira diversificada
As Obrigações são uma alternativa de Investimento numa estratégia de diversificação do risco.
Opção pelo tipo de Emitente
As Obrigações podem ser de dívida privada ou pública.
Diversidade de opções
As Obrigações podem ser de cupão fixo ou variável com diferentes periodicidades e prazos.
Ordens de Bolsa a O€ para qualquer Mercado disponível no ActivoBank
Se tem entre 18 e 35 anos, esta campanha é para si
De 3/4 a 29/12/2023
Saiba maisSetembro 2023
"Saber mais para Investir Melhor" é a newsletter mensal de Investimentos do ActivoBank que o ajuda nos seus Investimentos
Saiba maisPerguntas Frequentes
Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.
O que é uma Obrigação?
Obrigações são títulos de dívida representativos de um empréstimo a médio e longo prazo, emitidos por empresas ou por governos. Quando uma entidade emite uma Obrigação, compromete-se a reembolsar o valor que foi investido pelo detentor deste título, a uma data pré-definida. O cupão de juros é uma das principais componentes de uma Obrigação, podendo assumir vários formatos: taxa fixa, taxa variável/indexada, mista, step-up ou cupão zero.
O que define o preço de uma Obrigação?
O preço da Obrigação varia consoante a procura, a qual depende da yield (retorno esperado da Obrigação), do tempo até à maturidade, do risco de crédito e de liquidez do Emitente, e do risco de mercado.
O que é a notação de risco (rating) de uma Obrigação?
É a probabilidade de incumprimento por parte da entidade emitente em relação ao eventual não pagamento dos juros contratualizados e/ou do reembolso do capital investido. Esta avaliação é realizada por um analista ou por uma entidade especializada. As principais entidades que emitem estas classificações são a Standard & Poor’s, Moody’s Investors Service, Fitch Ratings e a Thomson Financial BankWatch.