Fique atento! SMS Fraudulento
Foi detetado novo esquema fraudulento, que visa extorquir dados dos utilizadores de canais digitais, que são pessoais e intransmissíveis.
O QUE DEVO FAZER:
- Não abrir o link
- Não fornecer quaisquer dados
- Apagar de imediato a mensagem.
Lembre-se que o Activobank:
- NÃO pede a instalação, nem a atualização, de software
- NÃO envia SMS com links
- NÃO envia Email com links
- NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
- NÃO pede o número de telemóvel
- NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS
- NÃO simula transações com os Clientes
As únicas informações que solicitamos quando acede ao ActivoBank são:
- Código de Utilizador
- 3 dígitos aleatórios do Código de Acesso
Algumas operações, via Site, poderão solicitar um Código de Autorização. Este código é exclusivo e apenas válido para a operação que está a solicitar. O Código é enviado por SMS, para o seu telemóvel.
Os Códigos de Acesso ao ActivoBank são pessoais e intransmissíveis, memorize-os e não os registe em lugares inseguros.
Por questões de segurança, o Site e a App incluem tempos limite de sessão e cessam automaticamente se estiverem inativos após um período de tempo.
Sempre que detete alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, contacte-nos através da Linha de Apoio ao Cliente*
+351 210 030 700 Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.