Fique atento! SMS Fraudulento

Foi detetado novo esquema fraudulento, que visa extorquir dados dos utilizadores de canais digitais, que são pessoais e intransmissíveis.

Alerta de Segurança - Phishing

O QUE DEVO FAZER:

  • Não abrir o link
  • Não fornecer quaisquer dados
  • Apagar de imediato a mensagem.

Lembre-se que o Activobank:

  • NÃO pede a instalação, nem a atualização, de software
  • NÃO envia SMS com links
  • NÃO envia Email com links
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
  • NÃO pede o número de telemóvel
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS
  • NÃO simula transações com os Clientes


As únicas informações que solicitamos quando acede ao ActivoBank são:

  • Código de Utilizador
  • 3 dígitos aleatórios do Código de Acesso

Algumas operações, via Site, poderão solicitar um Código de Autorização. Este código é exclusivo e apenas válido para a operação que está a solicitar. O Código é enviado por SMS, para o seu telemóvel.
Os Códigos de Acesso ao ActivoBank são pessoais e intransmissíveis, memorize-os e não os registe em lugares inseguros.

Por questões de segurança, o Site e a App incluem tempos limite de sessão e cessam automaticamente se estiverem inativos após um período de tempo.

Sempre que detete alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, contacte-nos através da Linha de Apoio ao Cliente*

+351 210 030 700 Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.