Cartão de Crédito Classic

TAEG 15% | TAN 13,700%

Campanha válida de 18/4 a 31/8

Para lá da liberdade, há mais vantagens

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização1 de Cartão de Crédito.

Para usar em qualquer parte do mundo

Sempre disponível nas suas viagens e para as suas compras internacionais2.

Gerir através da App

Pode ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online, usando o seu smartphone.​

Flexibilidade no pagamento

Decide quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão, total ou parcialmente (entre 3% e 100%)4.

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 2 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

MB WAY sem custos é AB WAY

Adicione o seu Cartão ao MB WAY, através da sua App, para não ter de voltar a usar a carteira.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.

Como posso ativar o 3D Secure?

O 3D Secure já está ativo nos seus Cartões e está associado ao seu contacto no Banco.

Como posso alterar o data ou opção de pagamento do Cartão de Crédito?

Pode alterar a data de pagamento ou a opção de pagamento com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).

Na App, aceda ao Cartão, seleccione a opção: "Alterar data" ou "Opção de Pagamento".

No Site, faça login a vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento ou Alteração da Data de Pagamento.

Como alterar o limite do Cartão de Crédito?

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:

  • Na App, aceda ao Cartão, seleccione a opção: "Limite de Crédito".
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.
Posso começar a usar o Cartão de Crédito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao Multibanco e faça uma consulta de saldos ou movimentos para ativar o cartão.

Posso efetuar compras em lojas online de comerciantes não aderentes ao serviço 3D Secure?

A partir de janeiro de 2021, a autenticação forte das transações realizadas em sites de comércio eletrónico na União Europeia é obrigatória.
Nos restantes países, pode efetuar as transações sem a autenticação, no entanto essas transações não irão beneficiar do nível de segurança adicional proporcionado pelo 3D Secure.

Quais são os métodos de autenticação do 3D Secure disponíveis para os cartões do ActivoBank?

Atualmente existem 2 métodos de autenticação: a autenticação através de um código enviado por sms e a autenticação através da App do Banco.
O método de autenticação solicitado em cada compra depende do protocolo 3DS que o comerciante utiliza.

Como é que sei qual o método a utilizar para autenticar uma compra?

Depois de introduzir os dados do cartão no site do comerciante, é apresentada a informação sobre o tipo de autenticação necessária.
Autenticação SMS, em que deve introduzir o código enviado por sms para o telemóvel, ou através da Aplicação (App) do Banco.
Neste caso, se tiver as notificações/push notifications ativas, recebe uma push a informar que tem uma transação para autenticar. Deve clicar na push, fazer o login na App e confirmar a autenticação da transação.
Se não tiver as notificações ativas, deve efetuar login na App e aceder à área de alertas Notificações (clicando no sino no canto superior direito do ecrã) para poder confirmar a autenticação, ou clicar no banner que surge no topo do ecrã da sua App. No final, é necessário voltar ao site ou App do comerciante para finalizar a compra.
Alertamos que as autenticações 3D Secure só ficam válidas para aceitar durante 3 minutos. No final do tempo indicado a autenticação expira, havendo necessidade de repetir a compra no comerciante. Deverá manter sempre atualizada a sua versão da App ActivoBank.

Quais são as condições gerais do sorteio dos vales de 1.000€ Top Atlântico?

Pode consultar aqui o Regulamento da Campanha de Verão.

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

A. Cashback

Campanha válida de 18 de abril a 31 de agosto, para férias Top Atlântico pagas com Cartão de Crédito Classic.

O crédito do cashback será feito na Conta Cartão, no mês seguinte àquele em que os pagamentos forem efetuados. Estão incluídos pagamentos para compras de Hotel e para compras de Pacotes Turísticos Top Atlântico (incluído o voo, desde que este já integre o próprio pacote turístico).

Estão excluídos desta campanha pagamentos de:

- Voos (exceto se incluídos num pacote turístico)
- Produtos/serviços cuja data de reserva seja anterior a 18 de abril de 2022
- Produtos/serviços cuja reserva seja feita ao abrigo de condições comerciais associadas a outras campanhas em vigor na Top Atlântico
- Serviços (com entidade e referência)


O valor de cashback confere um rendimento e está sujeito a retenção na fonte à taxa de 28%, retenção esta que tem natureza liberatória, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicadas as taxas gerais de IRS.


Em caso de cancelamento da reserva Top Atlântico, a devolução de valores pagos será deduzida do montante de cashback creditado.


B. Sorteio

Campanha válida de 18 de abril a 31 de agosto.

Cada 100€ em compras com Cartão de Crédito Classic dão acesso a 1 participação no sorteio As participações são ilimitadas.

Esta campanha destina-se a todos os Clientes ActivoBank, novos ou atuais, com idade igual ou superior a 18 anos, desde que sejam primeiros titulares de Conta à Ordem e tenham um Cartão de Crédito Classic ativo.

Ainda que cumprindo os critérios definidos, não serão admitidos os Clientes que, à data da realização do sorteio ou até à data em que reclamarem o prémio, apresentem qualquer medida de apreensão judicial ou incumprimento com o Banco.

Serão feitos 4 sorteios nas seguintes datas: 15 de junho de 2022 (participações de 18 de abril a 31 de maio), 13 de julho de 2022 (participações de 1 a 30 de junho), 17 de agosto de 2022 (participações de 1 a 31 de julho) e 14 de setembro de 2022 (participações de 1 a 31 de agosto). Os premiados serão contactados pelo ActivoBank por email ou telefone, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após a data de cada sorteio.

Será sorteado 1 vale viagem de 1.000€ Top Atlântico em cada uma das datas, com validade de 365 dias. Prémios em vouchers não convertíveis em dinheiro. O vale poderá ser usado em produtos com valores superiores ou inferiores ao seu valor. Para valores inferiores, é permitida a emissão de um vale pelo valor remanescente e com a mesma validade.


Concurso publicitário n.º 25/2022 autorizado pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna.

Consulte o regulamento.

*Linha de Apoio +351 210 030 700, disponível dentro e fora de Portugal. Atendimento personalizado em dias úteis e feriados com bolsa nacional (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e restantes feriados (12h-20h). Atendimento automático disponível 24 horas/dia. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

TAEG 15%, TAN 13,700% para um limite de crédito de 1.500 € pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos.Sem comissão de disponibilização. Sujeito a análise de risco de crédito.