Com o Cartão de Crédito Classic, uma boa jogada é ter 20€ em vale Decathlon​​​

Cartão de Crédito Classic

TAEG 17,9% | TAN 17,400%

Pedido sujeito a análise de risco de Crédito. 

O upgrade que o seu desporto de eleição merece

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização2 de Cartão de Crédito

Online, para usar em qualquer parte do mundo

Sempre disponível nas suas viagens e para as suas compras internacionais3

Gestão na App

Na App ActivoBank pode consultar a versão digital do seu Cartão, como o número, validade e CVV. Pode ainda ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online

-10% em reparações na iServices

Sempre que precisar de reparar o seu smartphone, computador, tablet ou outro acessório, pague com o seu Cartão de Crédito Classic e aproveite 10% de desconto

Por ter Cartão de Crédito Classic tem benefícios nos Hóteis Pestana

TAEG: 17,9%

Para o acesso aos benefícios e descontos basta registar-se no Programa Pestana Guest Club, acedendo à App ActivoBank – escolher o Cartão, carregar nos 3 pontinhos e selecionar Benefícios.

Tenha o descanso merecido com o seu Classic.

Adira a um Cartão de Crédito com flexibilidade de pagamento

Decida quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento do Cartão de Crédito podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito, total ou parcialmente (entre 3% e 100%)4.

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

PAGAMENTOS FRACIONADOS

Quer começar a fatiar5? Nós simplificamos

Logo Fatia ActivoBank

PAGAMENTOS FRACIONADOS

Lugar na primeira fila de todos os festivais

Pagamento fracionado em 3, 6 ou 9 prestações​​​

TAN 9,900%

Saiba mais

Cartão de Crédito Classic1
TAEG 17,9%
, TAN 17,400%

Como pedir Cartão de Crédito Online

Fazer compras online, transferências ou levantamentos Fazer pagamentos digitais com smartphones ou smartwatch Associar às Wallets Digitais (Apple Pay, Google Walltet, Fitbit Pay e Garmin Pay

Versão Digital do Cartão

Após a emissão do seu Cartão, fica com a versão digital logo disponível na App, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.​

Para aceder aos dados do Versão Digital do Cartão, deve ir a Mais > Gerir Cartões > Mostrar Dados.

Compras digitais mais seguras? 3D Secure

Quando fizer uma compra online com o seu Cartão, vai receber uma notificação para validar a compra na App. Com este nível de segurança, obrigatório para todos os comerciantes da UE, pretende-se comprovar que o pagamento na internet está a ser feito pelo titular do Cartão.​

Este sistema está disponível em toda a família de Cartões ActivoBank, associado ao n.º de telemóvel registado no Banco.

Tabela de Comissões
Comissão Custo
Disponibilização2 Isento.
Serviço Internacional3 3,85% do montante transacionado, aplicável em compras em países e moedas não abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230.

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.
Adiantamentos de Numerário a Crédito Comissão de 4€+4,00% do montante transacionado em países e moedas abrangidas pelo regulamento n.º 2021/1230. No resto do mundo, a comissão aplicada é de 4€+4,00%+3,85% do montante transacionado.

Países abrangidos pelo regulamento n.º 2021/1230 (Zona Euro, União Europeia e EEE): Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia, Letónia e Lituânia, República Checa, Dinamarca, Hungria, Polónia, Suécia, Bulgária, Roménia, Croácia, Islândia, Noruega e Liechtenstein. Moedas abrangidas: euro, coroa sueca e leu romeno.
Taxa de juro4 Se fizer o pagamento do saldo em dívida do Cartão em percentagem diferente de 100%, aplica-se uma TAN de 17,400%.
Taxa de consumo em postos de abastecimento de combustíveis 0,50€. Acresce Imposto do Selo.

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Posso começar a usar o Cartão de Crédito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.​
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Como posso alterar a data de pagamento do Cartão de Crédito?

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês seguinte, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​ ​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

Como posso alterar a modalidade de pagamento do Cartão de Crédito?​

O Banco disponibiliza duas opções de pagamento: ​

  • Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.​
  • Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).​
  • Modalidade de Pagamento Percentual: consiste no pagamento mensal de uma percentagem entre 3% ou 15%, 25%, 50% ou 100% escolhida e indicada ao Banco pelo Titular, calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual ou de um montante fixo indicado pelo Titular a partir de 50€, correspondente a múltiplos de 50€ e condicionado a um valor mínimo que corresponda sempre à percentagem mínima de 3% calculada sobre o valor do Saldo para Pagamento Percentual, sendo que montantes em dívida de valor inferior ou igual a 10€ devem ser sempre pagos pela totalidade.​

Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.

Como alterar o limite do Cartão de Crédito?

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".​
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.​

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.​

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

O que é um Cartão Digital?

O Cartão Digital é um Cartão que pode ser utilizado digitalmente sem necessidade de um Cartão Físico. Quando um novo Cartão é criado, fica disponível em formato digital e pronto a consultar (número, validade e CVV) e usar na App ActivoBank, enquanto espera que a versão física chegue a sua casa.

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Suporte AB

Cartão de Crédito Classic

Documentação

Consulte aqui mais informação sobre o Cartão de Crédito Classic

1- Cartão de Crédito Classic

TAEG 17,9%, TAN 17,400% para um limite de Crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos. Isento da comissão de disponibilização. Pedido sujeito a análise de risco de Crédito.

Campanha válida para Clientes que não tenham Cartão de Crédito Classic nos últimos 12 meses e que, entre 1 de junho e 31 de agosto de 2024, adquiram o Cartão de Crédito Classic e neste período efetuem compras de valor igual ou superior a 500€. Os Vales Decathlon serão remetidos para o email do Cliente registado no Banco no mês seguinte ao cumprimento dos critérios pelo Cliente. Vales Decathlon válidos para as lojas físicas e loja digital, para produtos e serviços, pode ser usado na totalidade, numa só transação, ou em várias.

5- FATIA

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos.

Fatia para pagamentos em 3, 6 e 9 meses: 9,900%

A Modalidade de Pagamento Fracionado pelo prazo de 3, 6 ou 9 meses traduz-se na utilização de crédito, por um prazo determinado, sujeita a Imposto do Selo que é liquidado e cobrado no momento da sua concessão, de acordo com as taxas legais em vigor: Prazo inferior a 1 ano 0,1410% por cada mês (TGIS 17.2.1.).

VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO 75€ COM UM MÁXIMO DE 50 TRANSAÇÕES EM SIMULTÂNEO.

*Linha de Apoio ao Cliente. + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.