Pequeno-almoço com vista? Clássico.

Peça o seu primeiro Cartão de Crédito Classic faça compras no valor de 250€ e receba um

Gift Card1 de 30€ nos Hotéis Pestana.

Cartão de Crédito Classic

TAEG 14,2% | TAN 13,700%

Campanha válida de 1 de junho a 31 de agosto

Estamos consigo em todos os bons momentos

Sem custos

Não paga comissão de disponibilização1 de Cartão de Crédito.

Para usar em qualquer parte do mundo

Sempre disponível nas suas viagens e para as suas compras internacionais2.

Gerir através da App

Pode ativar/desativar o contactless, transações internacionais e compras online, usando o seu smartphone.​

Flexibilidade no pagamento

Decide quando e como quer pagar. A modalidade e a data do pagamento podem ser alteradas na App.

Pague ao seu ritmo

Pague o saldo em dívida do seu Cartão, total ou parcialmente (entre 3% e 100%)4.

Escolha a data do pagamento

Entre os dias 11 e 20 de cada mês, a data é escolhida por si.

PAGAMENTOS FRACIONADOS

Quer começar a fatiar? Nós simplificamos

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Posso começar a usar o Cartão de Crédito assim que o receber?

Para começar a usar o seu Cartão, precisa do PIN.​

Na App: No ecrã inicial estará uma notificação. Clique e siga os passos.

No Site: Dia-a-Dia > Cartões > Mais Operações > Acuso Receção de Cartão.​
Receberá o PIN por SMS no número de telemóvel associado à Conta. Antes de fazer o primeiro pagamento com o seu Cartão, vá ao multibanco e faça uma consulta de Saldos ou Movimentos para ativar o Cartão.​

Como posso alterar a data de pagamento do Cartão de Crédito?

Pode alterar a data de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês).​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Alterar data".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração da Data de Pagamento.​

Como posso alterar a modalidade de pagamento do Cartão de Crédito?​

O Banco disponibiliza duas opções de pagamento: ​

  • Pagamento a 100%, em que o Saldo utilizado é pago na totalidade até à data limite de pagamento previamente acordada.​
  • Pagamento parcial, possibilitando o pagamento do montante total em dívida em percentagens mensais, até atingir o valor da dívida. A esta opção acrescem juros (de acordo com a TAEG do seu Cartão).​

Assim sendo, pode alterar a modalidade de pagamento, com efeito no mês corrente, até à data de fecho do extrato mensal (ou seja, até ao último dia útil de cada mês):​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione "Opção de Pagamento".​
  • No Site, faça login e vá a Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração Opção de Pagamento.

Como alterar o limite do Cartão de Crédito?

Pode fazer um pedido de alteração de limite de crédito:​

  • Na App, aceda ao Cartão e selecione a opção "Limite de Crédito".​
  • No Site, faça Login > Dia-a-Dia > Selecione o Cartão no menu da esquerda > Mais Operações > Alteração de Limite de Crédito.​

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do Cartão?

Basta falar connosco, através da Linha de Apoio +351 800 913 700 disponível 24 horas e sem custos.

Como valido operações 3D Secure?​

Para poder validar operações com o 3D Secure, deve assegurar:​

  • O acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi.​
  • Que as notificações da App ActivoBank estão ativas. Pode confirmar fazendo o login na App, selecionando em “Mais” e nas configurações gerir as suas notificações.​

No momento do pagamento:​

  • Introduza os dados do seu Cartão e aguarde.​​
  • De seguida irá receber uma Notificação da App ActivoBank. Clique na mesma.​​
  • Siga as instruções para validar o pagamento.​
  • No final, é necessário voltar ao Site ou App do comerciante para finalizar a compra.​

Caso o comerciante ainda não esteja a utilizar a nova versão do serviço 3D Secure, a validação da compra ainda será feita com o Código enviado por SMS para o seu telemóvel. Mais, fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte. ​

Não encontrou o que procura?

Veja o Suporte AB, o nosso banco de perguntas e respostas

Suporte AB

Campanha válida para Cartões de Crédito pedidos de 1/6 a 31/8 e com faturação em compras até 15/9 de valor igual ou superior a 250€ desde que o titular não tenha tido Cartão de Crédito Classic entre 31.05.2022 e 31.05.2023.

1- O gift card Pestana será remetido para o email do Cliente registado no Banco, na sequência de pedido do mesmo pelo cliente via App até dia 30/9. Ao efetuar uma reserva o valor do Gift Card será descontado no preço final. Obrigatório efetuar uma pré-reserva em pestana.com inserindo o número do Gift Card na pesquisa de datas. Cada reserva permite apenas a utilização de 1 Gift Card não é possível descontar múltiplos Gift Cards por reserva, não acumulável com outros Gift Cards ou códigos promocionais. Ao efetuar uma reserva com Gift Card o mesmo é considerado como usado, se cancelar a reserva não poderá voltar a utilizar o Gift Card no entanto, é possível alterar as datas considerando o mesmo Hotel ou Pousada de Portugal. Se o valor do Gift Card for superior ao valor total da reserva, não será efetuada a devolução da diferença. Em Hotéis com regime Tudo Incluído ou em tarifas Meia pensão, o Gift Card é aplicado se a componente de alojamento for superior ao valor do Gift Card.

Válido em Portugal nas marcas Pestana Hotel Group: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal, Pestana Collection Hotels, Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Não é válido em Pousadas Franchisadas e no Pestana Tróia Eco-Resort.

FATIA

As fatias correspondem a prestações ou fracionamentos.

VALOR MÍNIMO PARA FRACIONAMENTO: 150€
É possível fatiar em 3, 6 ou 9 meses, compras feitas com Cartão de Crédito.

FATIA PARA PAGAMENTOS EM 3, 6 OU 9 MESES: TAN DE 6,000%.


*Linha de Apoio ao Cliente. + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

TAEG 14,2%, TAN 13,700% para um limite de crédito de 1.500 € pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescido de juros e encargos.Sem comissão de disponibilização. Sujeito a análise de risco de crédito.