As Contas no ActivoBank não têm comissão de manutenção. O Banco poderá vir a alterar o montante e/ou as comissões e despesas aplicáveis, que serão publicadas no Preçário.
O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt
Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.
Os depósitos de notas, moedas e/ou cheques, nas Contas do ActivoBank, podem ser feitos nos Balcões do Millennium BCP e/ou nas máquinas do Millennium BCP destinadas a depósitos, indicando o seu número de Conta.
Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários:
Documentos de Identificação:
- Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos): Cartão de Cidadão (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais) / Autorização de Residência / Passaporte / Bilhete de Identidade Nacional
- Número de Contribuinte válido (um dos seguintes documentos): Cartão de Cidadão (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais) / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada (dos últimos 12 meses):
- Morada Nacional (um dos seguintes documentos): Nota de Reembolso de IRS / Fatura da Água ou Luz
- Morada Internacional (um dos seguintes documentos): Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência / Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional (dos últimos 6 meses):
- Trabalhador por Conta de Outrem (um dos seguintes documentos): Recibo de Vencimento / Declaração da Entidade Patronal / Contrato de Trabalho
- Trabalhador Independente (um dos seguintes documentos): Recibo Verde / Declaração de Início de Atividade Económica / Declaração do Cliente acompanhada da apresentação de Cartão emitido pela respetiva Ordem Profissional
- Trabalhador por Conta Própria (um dos seguintes documentos): Certidão do Registo Comercial / Registo da Empresa
- Desempregado (um dos seguintes documentos): Declaração de Desemprego (Inscrição Centro de Emprego) / Atestado de Situação Económica emitido pela Junta de Freguesia, para desempregados não inscritos em Centro de Emprego
- Estudante (um dos seguintes documentos): Cartão de Estudante / Comprovativo de Matrícula / Declaração de Frequência Universitária/ Comprovativo de pagamento de propinas/ Comprovativo de inscrição na faculdade
A abertura de Conta online com a Chave Móvel Digital está, apenas, disponível na App em smartphone.
Só precisa de autenticar-se com a sua Chave Móvel Digital, que é um meio de autenticação certificado pelo Estado português. É útil para abrir Conta online porque nos dá alguns dos dados de que precisamos, de forma imediata. Por isso, torna a Abertura de Conta online mais simples.
Qualquer cidadão pode pedir a ativação da sua Chave Móvel Digital (CMD). A Chave Móvel Digital pode ser ativada no momento do levantamento de um novo Cartão de Cidadão.
O pedido de ativação de CMD pode ser feito: online em http://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave com cartão de cidadão ou dados de acesso ao portal das finanças. Ou presencialmente nos balcões de atendimento.
- Ter o PIN de autenticação da Chave Móvel Digital.
- Ter o 2.º meio de autenticação: pode ser o telemóvel, o email ou o seu perfil no Twitter, conforme as definições que escolheu ao configurar a sua Chave Móvel Digital.