Abertura de Conta

Abrir Conta no banco que simplifica

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes

Chave Móvel Digital

Tem a sua Chave Móvel Digital e o respetivo código?

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Em qualquer lado

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?

Abertura de Conta presencial

    Para abrir Conta em alguns Pontos Activo, deve fazer o agendamento através da Linha de Apoio ao Cliente.

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português (Caso os clientes sejam estudantes, reformados, trabalhadores por conta de outrem ou desempregados, não precisam de mais nenhum documento para Abrir Conta num Ponto Activo);​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses* (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

Abertura de Conta com videochamada

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
    *Menores de 30 anos podem apresentar o comprovativo de morada dos pais (com data inferior a 12 meses)
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas (pode ser apresentado até 12 meses depois de terminada a formação/curso);​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Doméstico: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Vive dos seus bens: IRS Modelo 3 ou extrato bancário;
    • Reformado: IRS Modelo 3 ou extrato bancário ou recibo de vencimento.

Abertura de Conta com Chave Móvel Digital

Não precisa de ter consigo nenhum documento, só necessita da Chave Móvel Digital.
Se já tem Chave Móvel Digital, só tem de:
  • Descarregar a App do ActivoBank
  • Entre com a sua Chave Móvel Digital
  • Confirme alguns dados
  • Assine os contratos (é tudo digital, sem papelada)
  • Faça o registo na App

Se não tem Chave Móvel Digital:

  • Descarregue a App Autenticação.gov
  • Tire uma fotografia ao seu Cartão de Cidadão e outra a si (selfie)

Quais são os Custos de uma Conta no ActivoBank?

As Contas no ActivoBank não têm comissão de manutenção. O Banco poderá vir a alterar o montante e/ou as comissões e despesas aplicáveis, que serão publicadas no Preçário.

O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

Como faço depósitos em numerário na minha Conta?

Os depósitos de notas, moedas e/ou cheques, nas Contas do ActivoBank, podem ser feitos nos Balcões do Millennium BCP e/ou nas máquinas do Millennium BCP destinadas a depósitos, indicando o seu número de Conta.

Como posso abrir uma Conta com mais titulares?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários.

Como abrir Conta online com Chave Móvel Digital?

A abertura de Conta online com a Chave Móvel Digital está, apenas, disponível na App em smartphone.
Só precisa de autenticar-se com a sua Chave Móvel Digital, que é um meio de autenticação certificado pelo Estado português. É útil para abrir Conta online porque nos dá alguns dos dados de que precisamos, de forma imediata. Por isso, torna a Abertura de Conta online mais simples.

Como posso obter Chave Móvel Digital?

Qualquer cidadão pode pedir a ativação da sua Chave Móvel Digital (CMD). A Chave Móvel Digital pode ser ativada no momento do levantamento de um novo Cartão de Cidadão. O pedido de ativação de CMD pode ser feito: online em http://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave com cartão de cidadão ou dados de acesso ao portal das finanças. Ou presencialmente nos balcões de atendimento.

O que precisa de ter para abrir Conta online com Chave Móvel Digital?

- Ter o PIN de autenticação da Chave Móvel Digital.
- Ter o 2.º meio de autenticação: pode ser o telemóvel, o email ou o seu perfil no Twitter, conforme as definições que escolheu ao configurar a sua Chave Móvel Digital.

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