Abertura de Conta

Abrir Conta no banco que simplifica

Abertura de Conta condicionada à aceitação do Cliente pelo Banco, nos termos da sua política de aceitação de Clientes

Chave Móvel Digital

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Tem Cartão de Cidadão português ou Cartão/Título de Residência em Portugal?

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Mais rápido

Mais simples

Em qualquer lado

Perguntas Frequentes

O mais simples é estar a par de tudo

Estas são as principais perguntas feitas pelos nossos Clientes.

Quais são os documentos necessários para Abertura de Conta?

Abertura presencial

    Alguns Pontos Activo só fazem Abertura de Conta presencial com agendamento via Linha de Apoio ao Cliente. Saiba onde estamos.
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal emitido com validade superior a 12 meses;
    • Passaporte/Bilhete de Identidade (apenas aceite se de nacionalidade da União Europeia, Espaço Schengen ou Reino Unido)​.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência;​
    • Documento Consular.
  • Caso o cliente seja menor, deverá ser apresentado comprovativo da morada dos pais/representantes legais​​
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.

Abertura digital

  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão/Título de Residência em Portugal​ emitidos após dezembro 2008 e com validade superior a 12 meses.
  • Número de Contribuinte (NIF) válido (um dos seguintes documentos):​​
    • Cartão de Cidadão Português;​
    • Cartão / Título de Residência em Portugal;
    • Cartão de Contribuinte;
    • Registo Central de Contribuinte.​
  • Comprovativo de Morada com data inferior a 12 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Fatura de água, luz, telecomunicações, seguros;​
    • Carta de condução;​
    • Declaração ou Nota de reembolso de IRS;
    • Documento Consular.
  • Comprovativo de Situação Profissional com data inferior a 6 meses (um dos seguintes documentos):​
    • Trabalhador conta de outrem: Recibo de vencimento ou Contrato de trabalho;​​
    • Trabalhador Independente: Recibo verde, início/alteração de atividade, registo da empresa ou certidão de registo comercial;
    • Estudante: Cartão de estudante, comprovativo de matrícula/inscrição ou pagamento de propinas;​
    • Desempregado: Declaração do Centro de Emprego;​​
    • Outras situações: IRS Modelo 3 ou extrato bancário.

Quais são os Custos de uma Conta no ActivoBank?

As Contas no ActivoBank não têm comissão de manutenção. O Banco poderá vir a alterar o montante e/ou as comissões e despesas aplicáveis, que serão publicadas no Preçário.

O que é o Código de Acesso?

O Código de Acesso, composto por 7 dígitos, permite aceder ao Serviço da Linha de Apoio, Atendimento Automático, Site e App, possibilitando a validação de transações em todas as suas Contas.
Por razões de segurança, os Códigos de Acesso devem ser pessoais e intransmissíveis e regularmente alterados pelo Cliente. Poderá fazê-lo de forma fácil e rápida no Site.
O ActivoBank nunca solicita, em situação alguma e em simultâneo, mais de 3 dígitos do Código de Acesso, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude e deverá ser reportada através do +351 210 030 700 ou do email fraude@activobank.pt 

Onde posso encontrar o Comprovativo de NIB/IBAN?

Faça Login em activobank.pt > Mais Operações > Informação Conta. Também pode fazê-lo na App, em Conta à Ordem > Ver detalhe > Detalhes.

Como faço depósitos em numerário na minha Conta?

Os depósitos de notas, moedas e/ou cheques, nas Contas do ActivoBank, podem ser feitos nos Balcões do Millennium BCP e/ou nas máquinas do Millennium BCP destinadas a depósitos, indicando o seu número de Conta.

Como posso abrir uma Conta com mais titulares?

Terão de se deslocar simultaneamente a um Ponto Activo e levar os comprovativos necessários:

Documentos de Identificação:
  • Documento de Identificação válido (um dos seguintes documentos):  Cartão de Cidadão (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais) / Autorização de Residência / Passaporte / Bilhete de Identidade Nacional
  • Número de Contribuinte válido (um dos seguintes documentos): Cartão de Cidadão (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais) / Cartão de Contribuinte / Registo Central de Contribuinte
Comprovativo de Morada (dos últimos 12 meses):
  • Morada Nacional (um dos seguintes documentos): Nota de Reembolso de IRS / Fatura da Água ou Luz
  • Morada Internacional (um dos seguintes documentos): Liquidação de Impostos emitido pela Autoridade Fiscal do país de residência / Documento Consular
Comprovativo de Situação Profissional (dos últimos 6 meses):
  • Trabalhador por Conta de Outrem (um dos seguintes documentos): Recibo de Vencimento / Declaração da Entidade Patronal / Contrato de Trabalho
  • Trabalhador Independente (um dos seguintes documentos): Recibo Verde / Declaração de Início de Atividade Económica / Declaração do Cliente acompanhada da apresentação de Cartão emitido pela respetiva Ordem Profissional
  • Trabalhador por Conta Própria (um dos seguintes documentos): Certidão do Registo Comercial / Registo da Empresa
  • Desempregado (um dos seguintes documentos): Declaração de Desemprego (Inscrição Centro de Emprego) / Atestado de Situação Económica emitido pela Junta de Freguesia, para desempregados não inscritos em Centro de Emprego
  • Estudante (um dos seguintes documentos): Cartão de Estudante / Comprovativo de Matrícula / Declaração de Frequência Universitária/ Comprovativo de pagamento de propinas/ Comprovativo de inscrição na faculdade

Como abrir Conta online com Chave Móvel Digital?

A abertura de Conta online com a Chave Móvel Digital está, apenas, disponível na App em smartphone.
Só precisa de autenticar-se com a sua Chave Móvel Digital, que é um meio de autenticação certificado pelo Estado português. É útil para abrir Conta online porque nos dá alguns dos dados de que precisamos, de forma imediata. Por isso, torna a Abertura de Conta online mais simples.

Como posso obter Chave Móvel Digital?

Qualquer cidadão pode pedir a ativação da sua Chave Móvel Digital (CMD). A Chave Móvel Digital pode ser ativada no momento do levantamento de um novo Cartão de Cidadão. O pedido de ativação de CMD pode ser feito: online em http://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave com cartão de cidadão ou dados de acesso ao portal das finanças. Ou presencialmente nos balcões de atendimento.

O que precisa de ter para abrir Conta online com Chave Móvel Digital?

- Ter o PIN de autenticação da Chave Móvel Digital.
- Ter o 2.º meio de autenticação: pode ser o telemóvel, o email ou o seu perfil no Twitter, conforme as definições que escolheu ao configurar a sua Chave Móvel Digital.

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