Como podemos simplificar?

Que tipos de Transferência disponibilizamos e quais são as suas diferenças?

No ActivoBank é possível fazer diferentes tipos de transferência para Portugal e para o Estrangeiro, de forma conveniente e segura.

Para realizar transferências, pode fazê-lo através da App e Site ActivoBank, num Ponto Activo perto de si, através da Linha de Apoio ao Cliente* ou numa ATM.

Para Portugal, o ActivoBank tem à sua disposição:

Transferências Intrabancárias

Transferências para Contas domiciliadas na mesma instituição bancária. São imediatas, mediante a disponibilidade do sistema.

Balcão Linha de Apoio Canais Online ATM
Pontuais ou data futura 1,50€ 1,50€ Grátis Grátis
Permanente 1,00€ 1,00€ Grátis N/A

Transferências Nacionais

Transferências para Contas domiciliadas noutras instituições bancárias. O montante pode demorar até 48 horas a ficar disponível na Conta do destinatário.

Balcão Linha de Apoio Canais Online ATM
Pontuais ou data futura Até 100.000,00 € 7,00€ 7,00€ Grátis Grátis
≥ 100.000,01 € 24,00€ 24,00€ Grátis Grátis
Permanente Até 100.000,00 € 7,00€ 7,00€ Grátis N/A
≥ 100.000,01 € 24,00€ 24,00€ Grátis N/A

Transferência Imediatas

Transferências feitas em tempo real, têm um limite de 12.500€ por transação e só estão disponíveis quando o Banco destinatário é aderente. Apenas disponíveis nos canais digitais (App e/ou Site), têm um custo de 1,60€

Transferências MB WAY

O MB WAY é a solução que lhe permite entre outras coisas, fazer transferências para a conta domiciliada na própria Instituição de Crédito ou para conta domiciliada noutra Instituição de Crédito até um limite de 750,00€. Apenas disponível nos canais digitais (app e/ou site), e sem custo associado.

Para o estrangeiro, o ActivoBank tem à sua disposição:

Transferências Internacionais

Espaço SEPA+, transferências abrangidas pelo Regulamento (CE) n.º 924/2009. Trata-se de um sistema europeu, que visa harmonizar a realização de pagamentos em euros nos 28 Estados-Membros da União Europeia e ainda na Islândia, Liechtenstein, Mónaco, Noruega e Suíça. Concretamente, a SEPA vem permitir aos consumidores, iniciar e receber pagamentos em euros, nestes países, utilizando uma única Conta bancária e tendo por base as mesmas regras, direitos e obrigações.

Com indicação de IBAN

Balcão Linha de Apoio Canais Online
Pontuais, permanentes ou Data Futura, por débito em conta Até 100.000,00 € 7,00€ 7,00€ Grátis
≥ 100.000,01 € 24,00€ 24,00€ Grátis

Não SEPA+, não abrangidos pelo Regulamento (CE) n.º 924/2009

Balcão Linha de Apoio Canais Online
Com indicação de BIC e IBAN, por débito em conta Qualquer montante Com indicação de BIC e IBAN, por débito em conta 0,16% com Mín.: 19,23€ e Máx.: 83,00€

Transferência Imediatas

Transferências feitas em tempo real, têm limite 12.500€ por transação e só estão disponíveis quando o Banco destinatário é aderente. Apenas disponível nos canais digitais (App e Site), têm um custo de 1,60€.

Não SEPA+, não abrangidos pelo Regulamento (CE) n.º 924/2009

Wise

A nossa parceria com a Wise permite-lhe transferir dinheiro para o Estrangeiro (até a um máximo de 12.500,00€ dia) à taxa de câmbio real, diretamente da sua App ActivoBank.

Balcão Linha de Apoio Canais Online ATM
Pontuais por débito em conta N/A N/A Fees / comissões cobradas pela Wise N/A

Nota:
Acresce Imposto do Selo à taxa de 4%. Para mais informações consulte o preçário.

* + 351 210 030 700 (Chamada para a rede fixa nacional), com atendimento personalizado nos dias úteis (8h-22h), sábados (10h-20h), domingos e feriados (12h-20h). O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.